Redes Sociais
sean-payton

Últimas Notícias

Técnicos da NFL vivem carrossel com mudanças na offseason

Foto: SBNation

Técnicos da NFL vivem carrossel com mudanças na offseason

As férias podem ser um período não muito movimentado para jogadores e torcedores. Entretanto, os técnicos da NFL vivem momentos tensos nessa época do ano. Até agora, ocorreram diversas movimentações nos staffs das equipes e alguns nomes conhecidos, como Sean Payton, estão de volta à liga após um tempo sabático. Confira, então, todas as contratações nas equipes técnicas das franquias até o momento:

Técnicos principais da NFL

Cinco franquias já iniciam a temporada 2023/2024 com um novo head coach. Após a demissão de Kliff Kingsbury, o Arizona Cardinals contratou o antigo coordenador defensivo do Philadelphia Eagles, Jonathan Gannon para a posição de técnico. Gannon foi um dos responsáveis por construir uma das secundárias mais fortes da liga. Além disso, ele trouxe o seu assistente Nick Rallis para assumir o cargo de coordenador defensivo do novo time. Drew Petzing, antigo treinador de quarterbacks dos Browns, é o novo coordenador ofensivo do time.

Quem também trocou tudo foi o Carolina Panthers. O ex-treinador dos Colts, Frank Reich, assume o cargo principal do time. Além dele, Thomas Brown, antigo assistente técnico dos Rams, assume a posição de coordenador ofensivo. Na defesa, Ejiro Evero, que atuava pelos Broncos, é o novo responsável técnico pelo setor.

Falando em Denver Broncos, a franquia do Colorado foi a responsável pela movimentação mais ousada de mercado. Sean Payton chega à equipe a um preço considerado muito salgado por muitos. A equipe da AFC precisou compensar os Saints com uma escolha de primeiro round do draft 2023 pelo acordo. Os Broncos ainda procuram seus coordenadores, mas aparentemente não têm pressa na escolha.

Os Texans anunciaram DeMeco Ryans como head coach. O antigo coordenador defensivo dos 49ers traz Bobby Slowik com ele. Assim o antigo pass coordinator dos Niners é o novo responsável pela parte ofensiva da equipe de Houston. Matt Burke, ex-Cardinals, também compõe a comissão como coordenador defensivo. Fechando a lista, os Colts escolheram Shane Steichen (ex-coordenador ofensivo dos Eagles) como treinador e terão Jim Bob Cooter, ex-coordenador de jogo aéreo dos Jaguars, como coordenador ofensivo.

Novos coordenadores ofensivos

Apesar de não trocarem os técnicos da NFL, muitas franquias optaram por mudanças na parte ofensiva do jogo. Kellen Moore deixou os Cowboys e assumiu o mesmo posto nos Chargers, em uma das mudanças mais aguardadas. Para o lugar de Moore, o time de Dallas anunciou Brian Schottenheimer, que já estava no staff.

Quem também trocou de time, mas permanece na mesma posição é Mike LaFleur. O antigo coordenador ofensivo dos Jets passa a integrar a equipe de Sean McVay nos Rams. Por conta disso, os Jets anunciaram Nathaniel Hackett, antigo técnico dos Broncos, como novo coordenador ofensivo da equipe. Outro importante nome que havia sido técnico principal na NFL e volta para ser coordenador ofensivo é Bill O’Brien. Ele participará da comissão técnica de Bill Belichick nos Patriots, voltando a formar uma dupla de sucesso.

A última grande movimentação de mercado foi a chegada de Eric Bieniemy nos Commanders. Antigo coordenador ofensivo dos Chiefs, ele assume o mesmo posto na franquia da capital, já mirando uma sucessão a Ron Rivera. Por fim, Eagles e Titans promoveram profissionais que já estavam nas franquias para os cargos de coordenadores ofensivos. Assim, Brian Johnson e Tim Kelly são os novos responsáveis no setor.

Novos coordenadores defensivos

Na defesa ocorreram menos movimentações. Além dos já citados Nick Rallis, Ejiro Evero e Matt Burke, poucas franquias tiveram alterações de staff. Ryan Nielsen deixou o posto de coordenador de linha defensiva dos Saints para ser o novo coordenador defensivo dos Falcons.

Em uma movimentação parecida, Brian Flores deixou o seu cargo de coordenador de linebackers dos Steelers e assumiu o principal cargo defensivo dos Vikings. Especula-se inclusive, que Flores rejeitou o posto de head coach dos Cardinals para fazer parte da equipe de Kevin O’Connell, que teve um grande primeiro ano em Minnesota.

Por fim, após a perda de DeMeco Ryans para os Texans, os 49ers agiram rápido e tiraram Steve Wilks dos Panthers. O antigo coordenador defensivo de Carolina formou uma ótima secundária por lá e espera fazer um trabalho parecido em Santa Clara, visto que o front seven dos Niners já é um dos mais temidos da NFL.

A aposta na longevidade

Com as recentes mudanças, apenas cinco franquias conservam seus técnicos da NFL por dez anos ou mais: Baltimore Ravens, Kansas City Chiefs, New England Patriots, Pittsburgh Steelers e Seattle Seahawks.

John Harbaugh está com os Ravens há 15 anos. Ainda na AFC North, Mike Tomlin está à frente do Pittsburgh Steelers por um ano a mais. O atual campeão da NFL, Andy Reid somou o seu décimo ano à frente dos Chiefs, mas o grande recordista segue sendo Bill Belichick. Ao lado de Tom Brady, ele tirou o New England Patriots do ostracismo ao conquistar 6 títulos da NFL. O único técnico da NFC com mais de 10 anos à frente da mesma franquia é Pete Carroll. O treinador mais antigo da NFL vai para o 14º ano à frente do Seattle Seahawks.

E aí, torcedor? O que acha das mudanças dos técnicos da NFL? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Últimas Notícias