Redes Sociais
bill-belichick

Últimas Notícias

Dança dos técnicos da NFL: Mercado aquecido na offseason

Foto: CNN

Dança dos técnicos da NFL: Mercado aquecido na offseason

Nem bem a temporada regular 2023/2024 da NFL acabou e os times já se movimentam pensando no próximo ano. As principais mudanças estão nos cargos de Head Coach, e algumas bastante surpreendentes. Confira abaixo as principais movimentações entre os técnicos da NFL e as principais especulações ou confirmações para os substitutos:

New England Patriots

O time de Foxborough rompeu um acordo de 24 anos com Bill Belichick, em uma anunciada, porém menos previsíveis mudanças de técnicos da NFL. Entretanto, os Patriots agiram rápido e encontraram uma solução dentro de casa. O coordenador defensivo Jerod Mayo é o novo técnico principal da equipe. Haviam discussões sobre uma possível contratação de Mike Vrabel, que deixou os Titans, mas Mayo (que fez um bom trabalho nesta temporada) acabou sendo confirmado na tarde desta segunda-feira, 12.

Seattle Seahawks

Outra era que terminou foi a de Pete Carroll em Seattle. O técnico responsável pelo único título da equipe será o novo consultor técnico dos Seahawks. Mas não há garantias que permaneça nesse cargo, visto que deu declarações de que ainda se sente com energia para continuar como treinador. As especulações em Seattle dão conta que Dan Quinn (coordenador defensivo dos Cowboys) é o principal candidato para o cargo, mas como o time de Dallas está envolvido nos playoffs, a decisão não deve acontecer nos próximos dias.

Tennessee Titans

Uma das movimentações menos previsíveis foi a saída de Mike Vrabel dos Titans. O técnico, que ficou em Nashville por seis temporadas e levou o time a uma final de conferência em 2019 acabou demitido por conta de duas temporadas seguidas com recorde negativo. Especula-se, ainda, que Vrabel tinha diferenças com a dona da franquia. A equipe de Tennessee ainda não deu pistas sobre a sucessão, mas alguns nomes como o de Eric Bieniemy e de Antonio Pierce surgem com alguma força nos bastidores.

Atlanta Falcons

Outro técnico que não resistiu à uma campanha além das expectativas foi Arthur Smith. O treinador sofreu com a falta de convicção (especialmente na posição de quarterback) e também pela baixa utilização de Bijan Robinson, que é a principal peça ofensiva da equipe. Assim, a demissão acabou ocorrendo de maneira natural. As primeiras indicações dão conta que os Falcons gostariam de investir em um técnico de alto calibre. Nesse cenário, Bill Belichick e Jim Harbaugh (campeão por Michigan no College) seriam opções. Mas nomes como Bobby Slowik (coordenador ofensivo dos Texans) correm por fora.

Las Vegas Raiders

Os Raiders demitiram Josh McDaniels no meio da temporada e colocaram Antonio Pierce como interino. Depois de uma boa campanha, que teve o seu ápice com uma vitória sobre os Chiefs em Kansas City, e de adquirir a simpatia do elenco, tudo levava a crer que o time de Las Vegas anunciaria a efetivação de Pierce como técnico. Entretanto, a demora dos Raiders incomoda o atual treinador, que, inclusive, já fez uma entrevista com os Titans. Ele ainda segue como a principal opção, mas tudo pode acontecer.

Washington Commanders

Outra mudança bastante anunciada era a saída de Ron Rivera do cargo de técnico dos Commanders. O técnico já apresentava desgastes com o novos donos e a sua saída era iminente. O time de Washington tem um pacote bastante atrativo para o próximo treinador, visto que possui a segunda escolha no draft e, além disso, mais de US$ 75 milhões projetados de cap space. Assim, a tendência é que a equipe invista em um treinador experiente. Parece haver o interesse em Mike Tomlin, do Pittsburgh Steelers, mas Bill Belichick agora parece ser um nome mais acessível.

Los Angeles Chargers

Outra mudança bastante previsível foi no cargo de técnico dos Chargers. Após um trabalho bastante contestável, Brandon Staley deixou o time imediatamente após o último jogo da temporada e o time de Los Angeles já iniciou as buscas por um substituto. Ainda não há perspectivas sobre quem será o próximo técnico, mas especulações dão conta que Jim Harbaugh pode ser o principal candidato.

Carolina Panthers

Depois de um ano caótico, os Panthers romperam com Frank Reich. O experiente treinador não conseguiu extrair o melhor de Bryce Young e acabou com a pior campanha da liga. Assim, o time de Charlotte preferiu seguir outro caminho. Ainda não há certezas sobre o nome do novo técnico, mas especula-se que, dessa vez, a equipe opte por alguém da nova geração, como Ben Johnson, coordenador ofensivo dos Lions.

E aí, torcedor? O que acha da dança dos técnicos da NFL? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Últimas Notícias