Steelers vencem de virada. Bengals batem os Titans. Packers perdem

Foto: NY Times

Como já era de se esperar, a rodada deste domingo, 1, da NFL trouxe grandes emoções. Os Steelers vencem novamente, e, com uma grande virada sobre os arquirrivais Ravens, mantêm a invencibilidade. Além disso, Packers e Titans sofreram derrotas surpreendentes. E Cam Newton parece estar na mira de Bill Belichick. Confira, então, tudo sobre a rodada:


Cam Newton falha feio no final, Patriots perdem novamente e veem os playoffs mais distantes

Em uma partida disputadíssima, os Bills venceram os Patriots por 24×21 e, então, chegaram à sexta vitória na temporada. O jogo foi marcado por uma atuação discreta dos quarterbacks de ambas as franquias, mas Cam Newton foi o destaque negativo mais uma vez. Pelo lado dos Bills, a grande figura da partida foi Zack Moss, que fez dois touchdowns e finalmente mostrou alguma força no jogo terrestre.

O jogo foi ao intervalo com a vantagem de 7×6 para os Bills que, aliás, jamais estiveram atrás do marcador. Após Moss aumentar para 14×6, Damien Harris conseguiu grande corrida para 22 jardas e entrou na endzone. A conversão de dois pontos foi bem sucedida e a partida ficou igualada. Após troca de TDs, Tyler Bass converteu um field goal de 28 jardas para colocar os Bills na frente. E aí, veio a jogada da partida. Na redzone, a segundos do fim, Cam Newton sofreu um fumble, jogou no lixo ao menos o empate e, assim, praticamente entregou a vitória ao adversário. Assim, a temperatura segue aumentando em Foxborough.


Destaques da partida


Buffalo Bills

Josh Allen: 11/18 passes, 154 jardas, INT;

Zack Moss: 14 corridas, 81 jardas, 2 TDs;

Stefon Diggs: 6 recepções, 92 jardas.


New England Patriots

Cam Newton: 15/25 passes, 174 jardas;

Damien Harris: 16 corridas, 102 jardas, TD;

Jacobi Meyers: 6 recepções, 58 jardas.


Bengals jogam muito, superam Derrick Henry e vencem a segunda partida

Em uma das grandes surpresas da rodada, o Cincinnati Bengals venceu o Tennessee Titans por 30×21 e mostrou que tem muito mais a apresentar nesta temporada do que somente esperar o draft do ano que vem. O jogo foi dominado do início ao fim pela franquia de Ohio, cada vez mais empolgada com o desempenho de Joe Burrow. Já os Titans lamentam a segunda derrota consecutiva e veem os Colts se aproximarem perigosamente.

Samaje Perine e Giovani Bernard fizeram TDs terrestres no primeiro tempo e, com mais um field goal de Randy Bullock, a partida então foi para o intervalo com 17×7 no placar. Derrick Henry descontou para os Titans. Quando todos esperavam uma reação dos Titans, Joe Burrow achou Tyler Boyd na endzone. Conhecido por viradas, o time de Tennessee tinha uma desvantagem de 7×24 para escalar no último quarto. O time chegou ainda a fazer dois touchdowns, mas não deu para operar o milagre dessa vez. Vitória dos Bengals que, assim, chegam a 2-5-1 na temporada e mostram suas virtudes.


Destaques da partida


Cincinnati Bengals

Joe Burrow: 26/37 passes, 249 jardas, 2 TDs;

Giovani Bernard: 15 corridas, 62 jardas, TD;

Tyler Boyd: 6 recepções, 67 jardas, TD.


Tennessee Titans

Ryan Tannehill: 18/30 passes, 233 jardas, 2 TD, INT;

Derrick Henry: 18 corridas, 112 jardas, TD;

Corey Davis: 8 recepções, 128 jardas, TD.


Em jogo prejudicado pela chuva, Raiders mostram garra e vencem os Browns

Em uma partida fraca tecnicamente e imensamente prejudicada pela forte chuva que caiu em Cleveland, os Raiders levaram a melhor sobre os Browns e chegaram, então, à quarta vitória na temporada. O grande destaque da equipe foi o running back Josh Jacobs, que voltou a mostrar bom desempenho e correu para 128 jardas em absurdas 31 corridas.

Pelo lado dos Browns, pouca coisa funcionou. Além disso, a equipe já dá mostras de sentir muita falta do running back titular Nick Chubb, visto que o jogo terrestre parou de funcionar. Rashard Higgins, substituto de Odell Beckham, também teve um jogo extremamente discreto, com apenas uma recepção. Já Baker Mayfield, embora não tenha cometido qualquer turnover, foi bastante discreto. Assim, o placar de 16×6 para os Raiders foi justo e premiou o time que conseguiu uma melhor adaptação às condições de jogo.


Destaques da partida


Las Vegas Raiders

Derek Carr: 15/24 passes, 112 jardas, TD;

Josh Jacobs: 31 corridas, 128 jardas;

Hunter Renfrow: 4 recepções, 26 jardas, TD.


Cleveland Browns

Baker Mayfield: 12/25 passes, 122 jardas;

Kareem Hunt: 14 corridas, 66 jardas;

Jarvis Landry: 4 recepções, 52 jardas.


Colts mostram força, atropelam os embalados Lions e podem ser líderes da divisão na próxima semana

Em uma partida em que tudo funcionou, os Colts bateram os Lions por tranquilos 41×21 em Detroit. Assim, o time de Indianapolis se aproxima da liderança da AFC South, visto que a vitória iguala a campanha dos Titans. Sobre a partida, após sofrer o primeiro TD do jogo, os Colts responderam com três touchdowns consecutivos no segundo quarto e foram ao intervalo com 20×7 de vantagem.

Na volta do intervalo, os Colts mantiveram o ritmo e, se no primeiro tempo o jogo aéreo funcionou com Philip Rivers fazendo a sua melhor partida na temporada, na segunda metade, então, o jogo terrestre apareceu. Foram mais três entradas na endzone e uma vitória tranquila em um jogo que parecia complicado. Pelo lado dos Lions, a derrota complica muito a luta da equipe por uma vaga nos playoffs.


Destaques da partida


Indianapolis Colts

Philip Rivers: 23/33 passes, 262 jardas, 3 TDs;

Jordan Wilkins: 20 corridas, 89 jardas, TD;

Nyheim Hines: 3 recepções, 54 jardas, 2 TDs.


Detroit Lions

Matthew Stafford: 24/42 passes, 336 jardas, 3 TDs, INT;

Jamal Agnew: 1 corrida, 11 jardas;

Marvin Hall: 4 recepções, 113 jardas.


Dalvin Cook chama a responsabilidade, carrega o time nas costas e Vikings vencem os rivais Packers

Em um jogo simplesmente monstruoso de Dalvin Cook, os Vikings conseguiram a revanche da derrota ocorrida no início da temporada e bateram os Packers por 28×22 em Green Bay. Assim, a equipe de Minnesota encontra a segunda vitória em uma semana bastante conturbada, quando dava sinais de que abandonaria a temporada. Já os Packers sofrem a segunda derrota em três jogos e ligam o sinal de alerta.

O primeiro tempo mais parecia um confronto Davante Adams x Dalvin Cook. O wide receiver fazia touchdown de um lado e imediatamente tinha a resposta do running back do outro. Assim, o empate do intervalo foi o resultado mais justo. Na segunda etapa, porém, o show foi solo. Dalvin Cook recebeu para 50 jardas e converteu mais um TD terrestre para abrir 28×14. Os Packers diminuíram e ainda tiveram o drive da virada, mas Aaron Rodgers sofreu um fumble e os Vikings saíram com a vitória.


Destaques da partida


Minnesota Vikings

Kirk Cousins: 11/14 passes, 160 jardas, TD;

Dalvin Cook: 30 corridas, 163 jardas, 3 TDs;

Dalvin Cook: 2 recepções, 63 jardas, TD.


Green Bay Packers

Aaron Rodgers: 27/41 passes, 291 jardas, 3 TDs;

Jamaal Williams: 16 corridas, 75 jardas;

Davante Adams: 7 recepções, 53 jardas, 3 TDs.


Mahomes passeia, distribui touchdowns para seus recebedores, e Chiefs vencem com tranquilidade

Na partida entre um dos melhores times da NFL e o pior da liga, deu a lógica. Os Chiefs amassaram os Jets por 35×9 e, então, se mantiveram tranquilos na liderança da AFC West. Com 5 touchdowns, Mahomes consagrou Tyreek Hill, Travis Kelce, Mecole Hardman e Demarcus Robinson. Além disso, passou para 416 jardas em um jogo praticamente perfeito.

Já os Jets mostram, cada vez mais, que estão com a cabeça em 2021. O time deve ser bastante ativo no final da janela de transferências. Assim, nem mesmo Sam Darnold tem a sua continuidade garantida na equipe. O quarterback fez mais uma partida muito discreta, com apenas 133 jardas. Além disso, a equipe pouco produziu no backfield. Ou seja, clima de fim de feira nos Jets, que apenas cumprem tabela até o final da temporada.


Destaques da partida


Kansas City Chiefs

Patrick Mahomes: 31/42 passes, 416 jardas, 5 TDs;

Clyde Edwards-Helaire: 6 corridas, 21 jardas;

Tyreek Hill: 4 recepções, 98 jardas, 2 TDs.


New York Jets

Sam Darnold: 18/30 passes, 133 jardas;

Frank Gore: 10 corridas, 30 jardas;

Denzel Mims: 2 recepções, 42 jardas.


Rams se enrolam nos próprios erros, Dolphins aproveitam e se colocam na briga por playoffs

Contando com uma defesa decisiva, os Dolphins venceram os Rams por 28×17 e colocaram um ponto de exclamação em uma temporada que, então, já começa a se desenhar próspera. Com 4 vitórias em 7 jogos, o time da Florida já começa a vislumbrar uma vaga na pós-temporada. Tua Tagovailoa foi discreto na partida, recebeu as boas vindas de Aaron Donald com um fumble, mas se recuperou completamente.

Já os Rams sofreram com a partida absolutamente medíocre de Jared Goff. O quarterback dos Rams já tinha 4 turnovers no primeiro tempo, em um desempenho para se esquecer. Assim, com 28×10 de desvantagem no intervalo, o time não conseguiu a reação e sofreu a terceira derrota na competição. Frustração dos lados da franquia da California, que tinha a chance de sair na liderança da divisão, mas agora se vê longe dos playoffs.


Destaques da partida


Miami Dolphins

Tua Tagovailoa: 12/22 passes, 93 jardas, TD;

Myles Gaskin: 18 corridas, 47 jardas, TD;

Durham Smythe: 2 recepções, 16 jardas.


Los Angeles Rams

Jared Goff: 35/61 passes, 355 jardas, TD, 2 INTs;

Darrell Henderson: 8 corridas, 47 jardas;

Cooper Kupp: 11 recepções, 110 jardas.


Steelers conseguem grande virada no segundo tempo, vencem os Ravens e seguem invictos

Em uma grande partida de futebol americano, os Steelers bateram os Ravens por 28×24 e seguem, então, como única equipe invicta na NFL. A partida teve dois tempos bastante distintos. Se na primeira etapa o jogo terrestre de Baltimore fez toda diferença e foi o principal fator para a diferença de 17×7 a favor do time da casa no intervalo, no segundo tempo, então, tudo mudou.

Logo na sua primeira tentativa de passe no terceiro quarto, Lamar Jackson (que já havia sofrido uma pick six de Robert Spillane) sofreu uma nova interceptação, agora de Alex Highsmith. Ben Roethlisberger achou Eric Ebron e o momento da partida virou. Na sequência, James Conner virou o jogo. Os Ravens responderam com Marquise Brown, mas logo os Steelers retomaram a vantagem com Chase Claypool. Os Ravens tiveram, então, a chance da virada, mas Lamar Jackson sofreu fumble na redzone. A defesa, então, parou o ataque dos Steelers mais uma vez e deu uma nova chance a Lamar. Entretanto, ele tentou um passe na endzone, Minkah Fitzpatrick desviou e, assim, garantiu a emocionante vitória.


Destaques da partida


Pittsburgh Steelers

Ben Roethlisberger: 21/32 passes, 182 jardas, 2 TDs;

James Conner: 15 corridas, 47 jardas, TD;

Eric Ebron: 4 recepções, 48 jardas, TD.


Baltimore Ravens

Lamar Jackson: 13/28 passes, 208 jardas, 2 TDs, 2 INTs;

JK Dobbins: 15 corridas, 113 jardas;

Willie Snead: 5 recepções, 106 jardas.

Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados