TJ Watt dá a vitória aos Steelers sobre os Seahawks na prorrogação

Foto: AP News

No jogo que fechou a rodada deste domingo, 17, na NFL, os Steelers sofreram, mas bateram os Seahawks por 23×20 na prorrogação. Assim, o time de Mike Tomlin garantiu a segunda vitória seguida e respira na temporada. Já os Seahawks, sem Russell Wilson, amargam a quarta derrota em seis jogos e a lanterna da NFC West.

O jogo começou bem disputado e, após sequência de seis punts consecutivos, os Steelers enfim abriram o marcador. Depois de bons passes no meio campo, Ben Roethlisberger achou Najee Harris do lado esquerdo da endzone para que o running back abrisse os trabalhos. Na sequência, após punt dos visitantes, mais uma boa campanha dos Steelers que terminou com uma improvável corrida do tight end Eric Ebron até a endzone. Assim, os 14×0 do intervalo davam a impressão de que o jogo estava decidido.

Mas o time de Pete Carroll voltou dos vestiários disposto a mudar os rumos da partida. Após forte sequência terrestre, Alex Collins entrou na endzone para cortar a diferença pela metade. Sem se abater, os Steelers pontuaram no drive seguinte, com um field goal de Chris Boswell. Só que o momento era dos Seahawks e, após mais um drive em que o jogo terrestre se sobressaiu, Geno Smith achou Will Dissly para colocar 17×14 no placar.

Dominados, os Steelers perdiam as batalhas nas trincheiras e viram o time de Seattle empatar o jogo após Jason Myers acertar um chute de 40 jardas. Na sequência, um fumble bizarro de Big Ben deu a chance para os Seahawks liderarem o marcador pela primeira vez, mas a defesa do time da casa voltou a aparecer e forçou o punt.

Depois de um fim de jogo maluco, TJ Watt aparece para salvar os Steelers na prorrogação

Com pouco mais de 5 minutos no relógio, os Steelers então tinham a chance de pontuar e vencer o jogo. Ben Roethlisberger avançou no campo e, então, Chris Boswell converteu um difícil chute de 52 jardas. Entretanto, ainda sobravam mais de um minuto e meio no cronômetro. Geno Smith, então, avançou no campo e, com 18 segundos no relógio, os Seahawks chamaram uma nova jogada. Ao invés de sair do campo, DK Metcalf tentou ganhar mais jardas e foi salvo por apenas um segundo no relógio. Jason Myers converteu o field goal e levou o jogo à prorrogação.

No tempo extra, o show foi solo de TJ Watt. Na primeira campanha, ele conseguiu um sack que fez com que os Steelers tivessem a bola da vitória. Mas Big Ben não conseguiu avançar o suficiente e o time da casa devolveu a posse para os Seahawks. Aí, na primeira jogada da nova campanha, Geno Smith tentou uma corrida, e Watt apareceu voando para forçar o fumble. Devin Bush recuperou já na redzone e, então, Chris Boswell conseguiu converteu um chute de 37 jardas para garantir o triunfo.


Destaques da partida


Pittsburgh Steelers

Ben Roethlisberger: 29/40 passes, 229 jardas, TD;

Najee Harris: 24 corridas, 81 jardas;

Diontae Johnson: 9 recepções, 71 jardas.


Seattle Seahawks

Geno Smith: 23/32 passes, 209 jardas, TDs;

Alex Collins: 20 corridas, 101 jardas, TD;

DK Metcalf: 6 recepções, 58 jardas.

E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Steelers sobre os Seahawks? Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados