Steelers arrancam vitória na marra. Ravens e Bears vencem e sobem

Foto: USA Today

A rodada deste domingo, 27, da NFL começou com grandes jogos e várias mudanças na classificação. Os Steelers, enfim, voltaram a vencer com uma grande virada sobre os Colts e, assim, garantiram o título da AFC North. De quebra, ajudaram os Ravens, que ultrapassaram os próprios Colts e os Browns (que perderam para os Jets) e, assim, dependem apenas de si para irem aos playoffs. Na NFC, os Bears atropelaram os Jaguars e, com isso, assumiram a sétima colocação na conferência. Confira, então, tudo o que aconteceu na rodada:


Jets aprontam novamente, se despedem definitivamente de Trevor Lawrence e complicam os Browns

De um time desacreditado e saco de pancadas da competição, os Jets agora possuem duas vitórias consecutivas contra times que estão lutando por uma vaga nos playoffs. A equipe recebeu os Browns no MetLife Stadium e venceu por 23×16 em mais uma partida correta. O resultado faz com que os Jaguars garantam a primeira escolha geral no draft de 2021. Para os Browns, a luta pelos playoffs se complica um pouco, visto que a equipe recebe os rivais Steelers na última partida da temporada.

Assim como na semana passada, os Jets não tiveram turnovers e, assim, conduziram a partida com muita eficiência. No intervalo, a equipe já vencia por 13×3. Como se isso não bastasse, logo no primeiro drive do segundo tempo, Sam Darnold encontrou Jamison Crowder na endzone e aumentou para 20×3. Sentindo falta dos seus WRs titulares (afastados por Covid), os Browns apostaram no jogo terrestre. Chubb e Hunt fizeram TDs e diminuíram para 20×16. Os Jets, então, conseguiram um field goal e conseguiram parar Baker Mayfield na redzone para garantir a segunda vitória na competição.


Destaques da partida


New York Jets

Sam Darnold: 16/32 passes, 175 jardas, 2 TDs;

Frank Gore: 14 corridas, 48 jardas;

Jamison Crowder: 7 recepções, 92 jardas, TD.


Cleveland Browns

Baker Mayfield: 28/53 passes, 285 jardas;

Nick Chubb: 11 corridas, 28 jardas, TD;

Austin Hooper: 7 recepções, 71 jardas.


Ravens vencem os Giants com facilidade e agora dependem de suas forças para chegarem aos playoffs

Favoritos no confronto, os Ravens venceram os Giants por 27×13 e, enfim, entraram na zona de classificação aos playoffs. Agora, uma vitória simples na última partida classifica o time de Baltimore para a pós-temporada. Já os Giants estão praticamente eliminados, pois dependem de uma série de resultados para chegar até a pós-temporada, a começar por uma necessária vitória dos Cowboys sobre os Eagles no jogo deste domingo, 27.

A partida foi um passeio dos Ravens. Logo nos dois primeiros drives, Marquise Brown e JK Dobbins colocaram os Ravens com 14×0 no placar. Mais dois field goals levaram a vantagem a 20×3 no intervalo. No retorno, Lamar Jackson achou Dez Bryant na endzone e o placar foi a 27×6. Com a vitória garantida, os Ravens acabaram afrouxando a marcação e viram os Giants descontarem com Sterling Shepard, mas nada que ameaçasse a importante vitória.


Destaques da partida


Baltimore Ravens

Lamar Jackson: 17/26 passes, 183 jardas, 2 TDs;

JK Dobbins: 11 corridas, 77 jardas, TD;

Mark Andrews: 6 recepções, 76 jardas.


New York Giants

Daniel Jones: 24/41 passes, 252 jardas, TD;

Wayne Gallman: 6 corridas, 27 jardas;

Sterling Shepard: 9 recepções, 77 jardas, TD.


Bengals tomam gosto pelas vitórias, derrotam os Texans longe de casa e sobem na classificação

Depois de derrotarem os Steelers, os Bengals agora passaram pelos Texans pelo placar de 37×31. A vitória significa um importante salto na classificação geral. Agora a equipe de Cincinnati ocupa, então, a sexta colocação no próximo draft. Já os Texans sofrem outra dura derrota. Tudo leva a crer que o técnico Romeo Crannel não aproveitará a sua chance e, assim, não deve fazer parte da comissão técnica para o próximo ano.

O jogo foi aberto e cheio de alternativas. Os Bengals iniciaram na frente, mas logo os Texans empataram e a partida foi igual ao intervalo. No retorno, uma incrível sequência de 4 touchdowns consecutivos (sendo dois para cada lado) levou o jogo a 24×24. Depois disso, os Bengals pularam na frente com um field goal, mas logo Deshaun Watson achou Darren Fells na endzone para retomar a vantagem. Sem se dar por vencido, os Bengals viraram o jogo novamente com uma corrida de Samaje Perine para a endzone. Na sequência, a defesa forçou um fumble e Austin Seibert converteu um field goal para garantir a vitória.


Destaques da partida


Cincinnati Bengals

Brandon Allen: 29/37 passes, 371 jardas, 2 TDs;

Samaje Perine: 13 corridas, 95 jardas, 2 TDs;

Tee Higgins: 6 recepções, 99 jardas, TD.


Houston Texans

Deshaun Watson: 24/33 passes, 324 jardas, 3 TDs;

David Johnson: 12 corridas, 128 jardas, TD;

Brandin Cooks: 7 recepções, 141 jardas, TD.


Bears atropelam os Jaguars, voltam à zona dos playoffs e agora dependem apenas de suas próprias forças

Depois de uma temporada de altos e baixos, com sequências de vitórias, derrotas e novamente uma sequência de triunfos, os Bears chegam, então, dependendo de suas próprias forças para alcançarem a pós-temporada na última semana. O time de Chicago venceu os Jaguars por fáceis 41×17 e agora depende de uma vitória simples sobre os Packers na última semana, no Soldier Field para chegarem aos playoffs. Os Jaguars, por outro lado, garantem a primeira posição no draft 2021.

O jogo foi bastante equilibrado na primeira etapa. O placar de 13×10 a favor dos Bears no intervalo era retrato disso. No terceiro quarto, então, os Bears explodiram com quatro touchdowns e garantiram a vitória. A partida segura de Mitchell Trubisky levou a partida para 41×10 e, assim, foi só administrar o placar. Os Bears entram fortes para a última semana. Já os Jaguars já se preparam a chegada de Trevor Lawrence.


Destaques da partida


Chicago Bears

Mitchell Trubisky: 24/35 passes, 265 jardas, 2 TDs, INT;

David Montgomery: 23 corridas, 95 jardas, TD;

Allen Robinson: 10 recepções, 103 jardas.


Jacksonville Jaguars

Mike Glennon: 24/37 passes, 211 jardas, 2 TDs, 2 INTs;

Dare Ogunbowale: 14 corridas, 71 jardas;

DJ Chark: 4 recepções, 62 jardas, TD.


Chiefs jogam para o gasto, vencem os Falcons no modo “esforço zero” e são campeões da AFC

Em uma partida bastante preguiçosa, os Chiefs venceram os Falcons por 17×14 e garantiram o título da AFC. Assim, o atual campeão da NFL descansará na primeira semana dos playoffs. Já os Falcons perdem outra partida e vão despencando na classificação geral, o que significa, então, que a equipe terá uma alta posição no draft. Atualmente são os terceiros a escolherem.

O jogo começou em ritmo muito lento e o primeiro touchdown foi sair apenas no segundo quarto, quando Matt Ryan achou Hayden Hurst na endzone. No drive seguinte, Patrick Mahomes achou Travis Kelce e empatou a partida. Na volta do intervalo, a situação se repetiu. Apesar do field goal de Harrison Butker, os Falcons foram os primeiros a converter o touchdown, virando o jogo, então, para 14×10. Na sequência, Mahomes logo achou Demarcus Robinson para retomar a liderança. Os Falcons ainda tiveram a chance de levar o jogo à prorrogação, mas Younghoe Koo errou o field goal e deu a vitória aos Chiefs.


Destaques da partida


Kansas City Chiefs

Patrick Mahomes : 24/44 passes, 278 jardas, 2 TDs, INT;

Darrell Williams: 10 corridas, 46 jardas;

Travis Kelce: 7 recepções, 98 jardas, TD.


Atlanta Falcons

Matt Ryan: 27/35 passes, 300 jardas, 2 TDs;

Ito Smith: 10 corridas, 46 jardas;

Calvin Ridley: 5 recepções, 130 jardas.


Steelers começam mal, mas reagem no segundo tempo, viram o jogo e garantem o título da AFC North

Parecia que os Steelers encontrariam a quarta derrota consecutiva. Depois de um primeiro tempo tenebroso, a equipe de Pittsburgh chegou a ficar atrás no placar por 24×7. Então, Ben Roethlisberger resolveu aparecer no segundo tempo e, jogando muito bem, virou a partida para 28×24, o que garantiu o título da AFC North para os Steelers. Já os Colts, então, se complicam bastante. No momento, é o time que está fora dos playoffs e não depende mais de suas forças para chegar à pós-temporada.

O primeiro tempo foi todo do Indianapolis Colts. Aproveitando-se dos mesmos problemas ofensivos dos Steelers vistos nas últimas semanas, os Colts foram ao intervalo vencendo por 21×7. Na sequência, ampliaram para 24×7 e pareciam caminhar para uma fácil vitória. Mas aí, Ben Roethlisberger acordou. Ele encontrou Diontae Johnson na endzone e diminuiu a vantagem. Na sequência, achou Eric Ebron e diminuiu a vantagem para uma posse. Então, a defesa apareceu e deu a chance da virada. Big Ben aproveitou e, com um bonito passe para JuJu Smith-Schuster, colocou os Steelers à frente pela primeira vez. Na sequência, a defesa parou Philip Rivers e, então, os Steelers venceram, interrompendo uma sequência que já durava três semanas.


Destaques da partida


Pittsburgh Steelers

Ben Roethlisberger: 34/49 passes, 342 jardas, 3 TDs;

James Conner: 5 corridas, 20 jardas, TD;

JuJu Smith-Schuster: 9 recepções, 96 jardas, TD.


Indianapolis Colts

Philip Rivers: 22/35 passes, 270 jardas, TD, INT;

Jonathan Taylor: 18 corridas, 74 jardas, 2 TDs;

Zach Pascal: 3 recepções, 64 jardas, TD.

Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados