-
Por
Thiago Miguel
Em um jogo decidido nos minutos finais, os Steelers venceram os Bears por 29×27 e alcançaram o quarto triunfo consecutivo na temporada 2021/2022 da NFL. Assim, o time de Mike Tomlin assume a vice-liderança da AFC North com a terceira melhor campanha da conferência, ao lado de Bills, Chargers e Raiders. Já os Bears amargam a sexta derrota na competição.
O jogo começou bom para os Steelers e, logo no primeiro drive, Najee Harris entrou na endzone para abrir os trabalhos. Na sequência, após interceptação de Cameron Heyward, Ben Roethlisberger encontrou o calouro Pat Freiermuth na endzone e o time da casa dobrou a vantagem. Antes do intervalo, porém, os Bears conseguiram uma boa campanha e Cairo Santos converteu um chute de 30 jardas para descontar.
Os Bears voltaram para o segundo tempo dispostos a mudar a história do jogo. Logo no primeiro drive, após boa campanha conduzida por Justin Fields, Cairo Santos anotou novo field goal. Mas imediatamente Big Ben respondeu com um novo passe para Pat Freiermuth, que anotou o seu segundo touchdown na partida. Os Bears, então, conseguiram mais uma boa campanha e, em um wildcat, Darnell Mooney recebeu a bola e entrou na endzone para trazer o jogo para 20×13.
Em último quarto maluco, Chris Boswell salva os Steelers
Na campanha que abriu o último quarto, tudo parecia decidido quando Chris Boswell converteu um difícil chute de 54 jardas e, na sequência, recuperou um fumble em tentativa de retorno dos Bears. Mas os Steelers não conseguiram transformar o turnover em pontos. Na sequência, os Bears foram obrigados a devolver a bola. Ray-Ray McCloud tentou segurar, mas deixou a bola escapar. DeAndre Houston-Carson recuperou e entrou na endzone para botar fogo na partida.
Os Steelers, então, tentaram fazer uma longa campanha, mas o máximo que conseguiram foi outro field goal de Chris Boswell para deixar a partida em 26×20. Com três minutos no relógio, Justin Fields fez, provavelmente, o seu melhor drive desde que chegou à NFL e encontrou Darnell Mooney na endzone para consolidar uma improvável virada. Entretanto, ainda faltavam 1:46 para o final do jogo e os Steelers tinham um quarterback experiente para conduzir a campanha.
Big Ben achou os seus alvos no meio do campo e foi avançando. Entretanto, ao chegar na linha de 23 jardas, ele foi parado pela defesa adversária e os Bears pediram tempo. Outra vez, Chris Boswell acertou o chute e retomou a vantagem para os Steelers. Com apenas 26 segundos, Justin Fields tentou avançar no campo, mas o máximo que conseguiu foi chegar até a linha de 47 jardas no campo de ataque. Cairo Santos ainda tentou bater o recorde da NFL com um chute de 65 jardas, mas a tentativa saiu curta e os Steelers venceram uma dramática partida.
Destaques da partida
Pittsburgh Steelers
Ben Roethlisberger: 21/30 passes, 205 jardas, 2 TDs;
Najee Harris: 22 corridas, 62 jardas, TD;
Pat Freiermuth: 5 recepções, 43 jardas, 2 TDs.
Chicago Bears
Justin Fields: 17/29 passes, 291 jardas, TD, INT;
David Montgomery: 13 corridas, 63 jardas;
Cole Kmet: 6 recepções, 87 jardas.
E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Steelers sobre os Bears? Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 6 horas atrásPackers batem 49ers. Broncos e Seahawks vencem rivais
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 24, de NFL, os Packers venceram os...
-
Últimas Notícias
/ 7 horas atrásChiefs e Vikings se salvam no fim. Cowboys vencem jogo insano
Ainda nas partidas do primeiro horário deste domingo, 24, da NFL, os Chiefs suaram,...
-
Últimas Notícias
/ 8 horas atrásLions atropelam. Dolphins e Bucs confirmam. Titans surpreendem
Nos jogos do primeiro horário deste domingo, 24, de NFL, os Lions encaixaram outra...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
Franquias NFL