Steelers sobrevivem aos Titans. Packers reagem. Falcons perdem no fim

Foto: NY Times

A rodada deste domingo, 25, da NFL começou com jogos simplesmente espetaculares. Nada menos que 5 dos 7 jogos foram decididos na última posse. Além disso, tivemos algumas viradas e Stephen Gostkowski no papel de vilão novamente. Então, confira abaixo tudo sobre a rodada:


Falcons sofrem nova dolorida virada. Matthew Stafford é o nome do jogo com drive excepcional

Em jogo bastante equilibrado, o Detroit Lions arrancou uma épica vitória no Mercedes-Benz Stadium ao bater o Atlanta Falcons por 23×22. A partida foi extremamente equilibrada do início ao fim. Mas, para desespero dos torcedores dos Falcons, o time perdeu de virada mais uma vez. E o vilão da vez foi o quarterback Matthew Stafford.

O jogo em Atlanta nunca ficou com a diferença de mais de uma posse para nenhuma equipe. Assim, com a partida equilibrada, Todd Gurley encontrou uma brecha na defesa dos Lions e virou a partida com apenas 1:12 no cronômetro. E aí começou o show de Stafford. Sem tempos, ele atravessou o gramado e deixou a sua equipe na redzone com apenas 2 segundos no relógio. Era matar ou morrer. Então, em um passe maravilhoso para o tight end TJ Hockenson, os Lions empataram a partida. Matt Prater converteu o ponto extra e, assim, decretou a enorme virada.


Destaques da partida


Detroit Lions

Matthew Stafford: 25/36 passes, 340 jardas, TD;

Adrian Peterson: 11 corridas, 29 jardas;

Kenny Golladay: 6 recepções, 114 jardas.


Atlanta Falcons

Matt Ryan: 31/42 passes, 338 jardas, TD;

Todd Gurley: 23 corridas, 63 jardas, 2 TDs;

Julio Jones: 8 recepções, 97 jardas.


Em jogo com heroi improvável, Browns vencem os Bengals e seguem com ótima campanha

Parecia que tudo daria muito errado para os Browns neste domingo. Na primeira tentativa de passe, Baker Mayfield foi interceptado. Pior que isso, Odell Beckham tentou um tackle e saiu machucado com uma lesão no joelho. Além disso, sempre atrás do marcador, o quarterback dos Browns jogava pressionado, mas contava com uma fraca defesa do outro lado, que permitia muitas jardas.

Do outro lado, Burrow também tinha liberdade. O resultado, então foi um jogo animado, e de muitos pontos. Em um roteiro muito parecido com Lions x Falcons, Burrow achou Giovani Bernard na endzone a 1:09 do fim e virou o jogo para 34×31. Também sem tempos, Mayfield recorreu a spikes na tentativa de permitir o field goal que empataria a partida. Ao chegar na linha de 24 jardas, quando todos esperavam um passe curto para queima de relógio, o quarterback dos Browns achou um lindo passe para o calouro Donovan Peoples-Jones na endzone. Foi o touchdown da vitória. Para os Bengals, frustração com mais uma derrota doída.


Destaques da partida


Cleveland Browns

Baker Mayfield: 22/28 passes, 297 jardas, 5 TDs, INT;

Kareem Hunt: 18 corridas, 76 jardas;

Rashard Higgins: 6 recepções, 110 jardas.


Cincinnati Bengals

Joe Burrow: 35/47 passes, 406 jardas, 3 TDs, INT;

Giovani Bernard: 13 corridas, 37 jardas;

Tyler Boyd: 11 recepções, 101 jardas, TD.


Packers não tomam conhecimento dos Texans e se recuperam da derrota da semana anterior

Em uma partida absolutamente tranquila, os Packers superaram a ausência de Aaron Jones, bateram os Texans por 35×20 e, então, retomaram o caminho das vitórias. Aaron Rodgers, que teve uma partida difícil na última rodada, se recuperou com 4 TDs. Além disso, ele contou com uma enorme partida de seu principal wide receiver. Davante Adams teve 13 recepções para 196 jardas e dois touchdowns e foi, de longe, o principal destaque da partida.

Do lado dos Texans, as coisas parecem realmente não fluir. Mesmo com as 309 jardas de Deshaun Watson, o time não apresentou nenhum poder de recuperação e, assim, já perdia por 21×0 no intervalo. A equipe ainda tentou uma reação no segundo tempo, mas ficou muito longe de emparelhar a partida. Então, provavelmente é um fim de temporada para os Texans, que devem aproveitar a janela de transferências para negociar alguns contratos e amenizar o estrago deixado por Bill O’Brien.


Destaques da partida


Green Bay Packers

Aaron Rodgers: 23/34 passes, 283 jardas, 4 TDs;

Jamaal Williams: 19 corridas, 77 jardas, TD;

Davante Adams: 13 recepções, 196 jardas, 2 TDs.


Houston Texans

Deshaun Watson: 29/39 passes, 309 jardas, 2 TDs;

David Johnson: 14 corridas, 42 jardas;

Randall Cobb: 8 recepções, 95 jardas.


Em partida animada, Saints superam os Panthers (e os desfalques) e ainda sonham com o título da divisão

Na melhor partida de Drew Brees até aqui na temporada, o New Orleans Saints conseguiu superar os importantes desfalques e venceu um valente Carolina Panthers pelo placar de 27×24. Para isso, precisou que a estrela de seu veterano quarterback brilhasse, e ele não decepcionou. Logo no primeiro drive do jogo, encontrou Jared Cook para a vantagem e, logo depois, resolveu com as próprias pernas ao entrar na endzone e aumentar para 14×3 antes do final do primeiro quarto.

Mas com dois passes magníficos de Teddy Bridgewater para DJ Moore, os Panthers viraram. Antes do intervalo, porém, Brees encontrou Deonte Harris para deixar o jogo com 21×17 no placar. Na segunda etapa, à exceção do TD de Curtis Samuel, os times trocaram field goals e os Saints tinham a vantagem de 27×24, mas a posse era dos Panthers. Com 7 minutos no relógio, Bridgewater trabalhou com calma até chegar na linha de 38 jardas do adversário. Entretanto, ele não contava com um sack de Marcus Davenport. Com 65 jardas até o Y, o chute de Joey Slye não foi suficiente e a vitória ficou, então, com os donos da casa.


Destaques da partida


New Orleans Saints

Drew Brees: 29/36 passes, 287 jardas, 2 TDs;

Alvin Kamara: 14 corridas, 83 jardas;

Marquez Callaway: 8 recepções, 75 jardas.


Carolina Panthers

Teddy Bridgewater: 23/28 passes, 254 jardas, 2 INTs;

Mike Davis: 7 corridas, 12 jardas;

DJ Moore: 4 recepções, 93 jardas, 2 TDs.


Kicker resolve e Bills vencem um jogo bastante truncado contra os Jets

Antes da partida, todos davam vitória certa para os Bills na partida deste domingo, 25, contra os Jets. Em campo, porém, não foi bem isso que se viu no Metlife Stadium. Com muitas dificuldades (especialmente contra o jogo terrestre), os Bills se viram com um 10×0 para o pior time na NFL no placar. Dois field goals de Tyler Bass, entretanto, reduziram a vantagem do time de New York para 10×6 no intervalo.

Com uma incrível dificuldade de encontrar os seus alvos, principalmente na redzone, Josh Allen fazia uma partida muito fraca. Além disso, um apagado Stefon Diggs também não conseguia jogar. O jeito, então, foi confiar no kicker. Com mais quatro acertos no segundo tempo, Tyler Bass virou o jogo para 18×10. Sam Darnold ainda teve o drive do empate, mas foi interceptado ainda em seu campo e, assim, os Bills conseguiram a importante vitória.


Destaques da partida


Buffalo Bills

Josh Allen: 30/43 passes, 307 jardas;

Josh Allen: 11 corridas, 61 jardas;

Cole Beasley: 11 recepções, 112 jardas.


New York Jets

Sam Darnold: 12/23 passes, 120 jardas, 2 INTs;

Frank Gore: 11 corridas, 60 jardas;

Denzel Mims: 4 recepções, 42 jardas.


Cowboys seguem em seu calvário, são atropelados em Washington e perdem Andy Dalton com concussão

Definitivamente não é o ano dos Cowboys. Em mais uma atuação absolutamente abaixo da crítica, o time de Dallas foi simplesmente amassado por seu rival de divisão Washington Football Team por 25×3. Logo no início, um safety após um fumble de Dalton já dava mostras que seria um jogo difícil. Mais tarde, Antonio Gibson fez um touchdown e aumentou a vantagem para 9×0. Logo após, Zuerlein descontou em um field goal, no que seria, então a única pontuação dos Cowboys na partida.

A partir daí, as conhecidas falhas na defesa de Dallas saltaram aos olhos. Terry McLaurin recebeu um passe de 52 jardas e entrou na endzone. Depois disso, Kyle Allen encontrou Logan Thomas e aumentou a vantagem para 22×3. Antes do intervalo, ainda deu tempo para Andy Dalton ser interceptado. A segunda etapa, então, foi puramente para cumprir tabela. A nota negativa foi um terrível e desnecessário tackle de Jon Bostic em Andy Dalton. O quarterback dos Cowboys deixou a partida muito tonto e, assim, deverá entrar no protocolo de concussão da NFL.


Destaques da partida


Washington Football Team

Kyle Allen: 15/25 passes, 194 jardas, 2 TDs;

Antonio Gibson: 20 corridas, 128 jardas, TD;

Terry McLaurin: 7 recepções, 90 jardas, TD.


Dallas Cowboys

Andy Dalton: 9/19 passes, 75 jardas, INT;

Ezekiel Elliott: 12 corridas, 45 jardas;

Amari Cooper: 7 recepções, 80 jardas.


Steelers fazem grande primeiro tempo, freiam os Titans no segundo e são líderes isolados da AFC

A partida entre os dois invictos da AFC prometia muita emoção. E o jogo entregou exatamente tudo que se esperava. Com um primeiro tempo fulminante, os Steelers pararam completamente o jogo de Derrick Henry e, então, abriram 24×7 no placar após Ben Roethlisberger encontrar Diontae Johnson por duas vezes na endzone. Assim, dava a impressão que o jogo estava resolvido antes mesmo do intervalo.

Entretanto, os Titans mudaram da água para o vinho na segunda etapa. Ryan Tannehill começou a jogar melhor, Derrick Henry entrou na partida e, assim, logo no início do último quarto, os Titans reduziram a desvantagem para 27×24. Após um longo drive, Ben Roethlisberger foi interceptado já na endzone ao tentar uma conexão para JuJu Smith-Schuster. Com um bom drive, Ryan Tannehill posicionou então o seu kicker para um chute de 45 jardas a 19 segundos do fim. Entretanto, Stephen Gostkowski errou o chute, virou o vilão da partida e concedeu a liderança isolada aos Steelers, agora com 6 vitórias em 6 jogos.


Destaques da partida


Pittsburgh Steelers

Ben Roethlisberger: 32/49 passes, 268 jardas, 2 TDs, 3 INTs;

James Conner: 20 corridas, 82 jardas;

JuJu Smith-Schuster: 5 recepções, 85 jardas.


Tennessee Titans

Ryan Tannehill: 18/30 passes, 220 jardas, 2 TDs;

Derrick Henry: 20 corridas, 75 jardas, TD;

AJ Brown: 6 recepções, 153 jardas, TD.

Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados