Steelers, Seahawks e Washington vencem no sufoco. Rams atropelam

Foto: USA Today

A rodada deste domingo, 5, da NFL continuou com mais quatro jogos. E sobraram emoção nos jogos do horário. Steelers, Seahawks e Washington venceram por apenas uma posse de bola e tiveram atuações decisivas de suas defesas para confirmar os triunfos. Já os Rams venceram facilmente os Jaguars e estancaram a sequência de derrotas. Confira tudo sobre os jogos:

Na raça, Seahawks viram para cima dos 49ers e mantêm freguesia de Kyle Shanahan

Depois de uma série de partidas sem vencer, os Seahawks bateram os 49ers por 30×23 e se recuperaram na temporada. Já os Niners votam a ter a vaga para os playoffs ameaçada. O jogo começou bom para os Seahawks e Travis Homer logo encontrou uma corrida de 73 jardas para abrir os trabalhos. Entretanto, após fumble de Gerald Everett, Jimmy Garoppolo achou passe de 24 jardas para George Kittle empatar. Na sequência, após interceptação de Garoppolo e erro de field goal de Jason Myers, Eli Mitchell correu para a endzone e deu a vantagem aos 49ers.

A distância ficou ainda maior com o field goal de Robbie Gould. Mas os Seahawks descontaram imediatamente com o veteraníssimo Adrian Peterson. Entretanto, sem se dar por vencidos, os Niners encontraram novo touchdown com George Kittle e recuperaram o domínio da partida. Antes do intervalo, o primeiro tempo terminou com um touchdown de Russell Wilson para D’Wayne Eskridge.

Na volta do intervalo, após fumble no kickoff, Russell Wilson devolveu o presente e foi interceptado. Mas um safety em cima de Jimmy Garoppolo empatou a partida em 23×23. Por fim, após nova interceptação de Jimmy Garoppolo, Russell Wilson encontrou Tyler Lockett para virar o jogo. Os 49ers ainda tiveram chances, mas pararam na redzone e viram os Seahawks comemorar mais uma vitória.


Destaques da partida


Seattle Seahawks

Russell Wilson: 30/37 passes, 231 jardas, 2 TDs, INT;

Travis Homer: 3 corridas, 80 jardas, TD;

Tyler Lockett: 7 recepções, 68 jardas, TD.


San Francisco 49ers

Jimmy Garoppolo: 20/30 passes, 299 jardas, 2 TDs, 2 INTs;

Eli Mitchell: 22 corridas, 66 jardas, TD;

George Kittle: 9 recepções, 181 jardas, 2 TDs.

Lamar Jackson é infernizado por TJ Watt, Steelers viram no final e vencem os maiores rivais

Em uma partida espetacular, os Steelers venceram os Ravens por 20×19 no Heinz Field e voltaram a pensar em playoffs. Já os Ravens, apesar de continuarem na liderança da AFC North, têm uma tabela difícil pela frente. O jogo começou com um bom drive dos visitantes. Entretanto, na hora de converter os pontos, Lamar Jackson foi interceptado por Minkah Fitzpatrick. Na sequência, após troca de punts, Devonta Freeman conseguiu uma corrida curta e abriu os trabalhos em Pittsburgh. Antes do intervalo, Chris Boswell descontou com um field goal de 53 jardas e a partida foi para o intervalo com o placar de 7×3.

No retorno, após punt dos Steelers, Justin Tucker converteu field goal e abriu mais vantagem. Com as defesas se sobressaindo, Ben Roethlisberger, então apagado, encontrou Diontae Johnson no meio do campo e o wide receiver correu 29 jardas para entrar na endzone e reduzir a desvantagem para 10×9. Os Ravens responderam no drive seguinte com um field goal de Tucker, mas logo Boswell tratou de voltar a diferença para apenas um ponto. Os Steelers, então, pararam o ataque dos Ravens e tinham a bola da virada. Em ótimo drive, Big Ben achou os recebedores e encontrou novamente Diontae Johnson para o touchdown e conversão de dois pontos, abrindo 7 de vantagem.

Mas os Ravens ainda tinham uma chance com 1:48 no relógio. Lamar Jackson teve dose de sorte após largar a bola depois de ser sacado por TJ Watt e foi avançando até que, com apenas 16 segundos no relógio, ele encontrou Sammy Watkins na endzone para trazer o placar para 20×19. O técnico John Harbaugh, então, ousou e foi para a conversão de dois pontos. Mas o passe para Mark Andrews foi incompleto e os Steelers venceram, para explosão no Heinz Field.


Destaques da partida


Pittsburgh Steelers

Ben Roethlisberger: 21/31 passes, 236 jardas, 2 TDs;

Najee Harris: 21 corridas, 71 jardas;

Diontae Johnson: 8 recepções, 105 jardas, 2 TDs.


Baltimore Ravens

Lamar Jackson: 23/37 passes, 253 jardas, TD, INT;

Devonta Freeman: 14 corridas, 52 jardas, TD;

Sammy Watkins: 4 recepções, 39 jardas, TD.

Washington engata a quarta vitória seguida, bate os Raiders e está na zona de playoffs

O Washington Football Team bateu o Las Vegas Raiders por 17×15 e engatou a quarta vitória consecutiva na temporada. Já o time da casa segue sofrendo com os altos e baixos. O jogo começou ótimo para Washington após Taylor Heinicke fazer ótimo drive e encontrar Logan Thomas na endzone para abrir os trabalhos. Na sequência, as defesas dominaram os ataques e forçaram nada menos que seis punts consecutivos. Na última campanha antes do intervalo, Daniel Carlson acertou um difícil field goal de 52 jardas e a partida foi para o intervalo com um 7×3 em favor dos visitantes.

No retorno, após troca de punts, Daniel Carlson converteu outro field goal para deixar o jogo com apenas um ponto de diferença. Mas a resposta veio no drive seguinte. Taylor Heinicke conseguiu grande passe para Antonio Gibson e o running back entrou na endzone para abrir 14×6. Mas os Raiders não desistiam e responderam com um touchdown de Josh Jacobs. Na sequência, Taylor Heinicke foi interceptado e o time da casa converteu um field goal para o que seria uma improvável virada. Mas o Washington tinha a última posse e 2:22 no relógio. Taylor Heinicke avançou no campo e posicionou o calouro Brian Johnson para um chute de 48 jardas. Sem hesitar, ele converteu os três pontos e deu a vitória ao time da capital, agora sexto na NFC.


Destaques da partida


Washington Football Team

Taylor Heinicke: 23/30 passes, 196 jardas, 2 TDs, INT;

Antonio Gibson: 23 corridas, 88 jardas;

Logan Thomas: 3 recepções, 48 jardas, TD.


Las Vegas Raiders

Derek Carr: 28/38 passes, 249 jardas;

Josh Jacobs: 13 corridas, 52 jardas, TD;

Hunter Renfrow: 9 recepções, 102 jardas.

Rams atropelam os Jaguars e retomam o caminho das vitórias após seca

Como era de se esperar, os Rams atropelaram os Jaguars por 37×7 e, assim, estão de volta à briga na NFC. O jogo foi amplamente dominado pelo time da casa. Logo no primeiro drive, Matt Gay converteu field goal de 40 jardas. Na sequência, após fumble de James Robinson, Jalen Ramsey recuperou a bola em ótima posição de campo. Sony Michel, então, correu para a endzone e ampliou a vantagem. Na sequência, foi a vez de Carlos Hyde descontar para os Jaguars, no que seria a única pontuação do time da Florida na partida. Antes do intervalo, dois field goals de Matt Gay colocaram a partida em 16×7 e os Rams foram aos vestiários com larga vantagem.

No retorno, após a defesa forçar um punt dos Jaguars, Cooper Kupp recebeu passe de 29 jardas de Matthew Stafford e converteu seu touchdown. Depois de um turnover on downs do time de Jacksonville foi a vez de Matthew Stafford conectar Van Jefferson para um novo touchdown para os Rams. A história se repetiu na campanha seguinte. Após fumble de Carlos Hyde, os Rams aproveitaram o turnover para então converter o touchdown decisivo com Odell Beckham Jr. e selar a tranquila vitória.


Destaques da partida


Los Angeles Rams

Matthew Stafford: 26/38 passes, 295 jardas, 3 TDs;

Sony Michel: 24 corridas, 121 jardas, TD;

Cooper Kupp: 8 recepções, 129 jardas, TD.


Jacksonville Jaguars

Trevor Lawrence: 16/28 passes, 145 jardas;

Carlos Hyde: 9 corridas, 24 jardas, TD;

Laquon Treadwell: 4 recepções, 62 jardas.

E aí, torcedor? O que achou dos jogos do segundo horário deste domingo, 5? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados