A semana 10 do College Football se encerrou neste sábado, 4, com pouquíssimas surpresas. O top 4, formado por Ohio State, Georgia, Michigan e Florida State segue firme. Em relação aos times que estão na porta do Final Four, Washington sobreviveu a Caleb Williams em um jogo de 94 pontos. Oregon bateu facilmente California e Texas se segurou na prorrogação. Destaque também para a sumida Alabama, que atropelou LSU e deve roubar a posição dos Longhorns no ranking. Confira o que de melhor aconteceu na semana 10 do College Football:
Top 4 se consolida mais uma vez, apesar de uma certa dose de emoção em Ohio e na Georgia
Na semana que estreou em primeiro lugar no ranking da NCAA, Ohio State começou devagar, passou o intervalo atrás do marcador, mas virou no segundo tempo e bateu Rutgers por 35×16. Destaque para o running back Treveyon Henderson, que garantiu 128 jardas e um touchdown. Quem também passou certa dose de sufoco foi Georgia. Os Bulldogs foram ao intervalo empatados por 10×10 com Mizzouri, viram a diferença cair para apenas 3 pontos no último quarto, mas se seguraram e venceram por 30×21. Com 254 jardas e dois touchdowns, Carson Beck se destacou novamente. Aliás, o quarterback de Georgia não faz muito barulho, mas garante jogos bastante competentes durante toda a temporada.
Já Michigan e Florida State tiveram muito menos trabalho. Os Wolverines viram o wide receiver Roman Wilson fazer um jogaço de 143 jardas aéreas, mas foi o jogo terrestre quem garantiu os 5 touchdowns na vitória por 41×13 sobre Purdue. Já Florida State teve um boa apresentação do quarterback Jordan Travis, que passou para 360 jardas e um touchdown no triunfo por 24×7 sobre Pittsburgh. O running back Trey Benson, com 97 jardas e um touchdown foi outro destaque do time.
Caleb Williams joga bem, mas vê um absurdo Dillon Johnson dar a vitória para Washington. Oklahoma sofre
No jogo mais aguardado da rodada, que teve o confronto entre dois dos principais favoritos ao Troféu Heisman, quem roubou a cena foi o running back Dillon Johnson. O jogador de Washington conseguiu absurdas 256 jardas terrestres e 4 touchdowns na vitória dos Huskies por 52×42 diante de USC. Apesar disso, Caleb Williams teve um bom jogo, com 312 jardas, sem interceptações, 3 touchdowns aéreos e outro terrestre. Já Michael Penix Jr, apesar dos dois touchdowns na partida, teve uma interceptação no terceiro período que recolocou USC no jogo. A boa notícia é que, com a vitória, Washington deve continuar como primeiro da fila de espera, apenas aguardando um deslize dos quatro primeiros.
Já a temporada de Oklahoma definitivamente foi por água abaixo. Depois de 7 bons jogos, os Sooners conheceram a segunda derrota consecutiva neste sábado, 4, ao perderem por 27×24 para Oklahoma State. O running back Ollie Gordon, com 138 jardas terrestres e 2 touchdowns, e o wide receiver Rashod Owens, com 136 jardas aéreas, roubaram a cena. Nos Sooners, Dillon Gabriel até fez um bom jogo. Mas falhou quando teve o drive da vitória nas mãos, o que praticamente enterrou as chances de Final Four.
Sumidos na temporada, Alabama e Clemson têm grandes vitórias na semana
Por fim, destaque para duas das universidades mais tradicionais dos Estados Unidos. Com um grande jogo do quarterback Jalen Milroe, que passou para 219 jardas e correu outras 155, com 4 touchdowns, Alabama bateu LSU por 42×28. O resultado deve garantir uma evolução no ranking e a tendência é que os Crimson Tides roubem o lugar dos Longhorns, que penaram para vencer Kansas State por 33×30 na prorrogação.
Já Clemson finalmente teve um momento de glória na difícil temporada, que agora conta com 5 vitórias e 4 derrotas. O running back Phil Mafah brilhou com 186 jardas e 2 touchdowns na vitória por 31×23 sobre a não menos tradicional Notre Dame. O resultado não muda muita coisa em termos de futuro na competição, mas deve ser o suficiente para fazer Clemson voltar ao top 25.
Confira aqui os resultados de todos os jogos da semana 10 do College Football. Ou, então, entre em contato conosco para compartilhar as suas percepções da temporada da NCAA.