Foi lindo. Histórico. Único. E um show de Saquon Barkley. O primeiro jogo da NFL no Brasil terminou com a vitória dos Eagles por 34×29 sobre os Packers na Neo Química Arena, em São Paulo. Mas as emoções começaram muito antes da bola rolar. Logo na entrada dos times, o cornerback Jaire Alexander carregou (e praticamente deu uma volta olímpica) com uma enorme bandeira do Brasil nas mãos, para delírio do público que lotou as arquibancadas. Com menos apoio da galera, os Eagles entraram logo na sequência.
Filho de brasileiros, o cantor e compositor californiano Zeeba interpretou o hino dos Estados Unidos. Na sequência, a gaúcha Luísa Sonza deu um verdadeiro show. Poucos não se emocionaram com a voz potente, dicção perfeita e arranjo impecável da letra do hino nacional ao lado de uma enorme bandeira do Brasil estendida em um dos lados do campo. Uma demonstração de profundo respeito e preparo. O que andou em falta nos últimos eventos internacionais recentes que tivemos em nosso território. Exatamente às 21h15, a bola voou na arena do Corinthians.
Eagles se complicam no início, mas Packers não aproveitam a chance de abrir vantagem
O jogo começou com um drive de pouco mais de 3 minutos dos Packers que acabou em um punt. Na sequência, Jalen Hurts tentou um passe pelo meio para DeVonta Smith, mas Xavier McKinney conseguiu a interceptação em seu primeiro toque na bola com a camisa dos Packers. Entretanto, o time de Green Bay conseguiu apenas um field goal de 31 jardas, convertido pelo calouro Brayden Narveson. Depois disso, outro erro de Hurts. Ele se atrapalhou na contagem do snap com o center Cam Jurgens e, literalmente, levou uma bolada no capacete. Devonte Wyatt recuperou o fumble e deu boa posição aos Packers, já na redzone. Entretanto, mais uma vez, o time teve que se contentar com um field goal, dessa vez de 23 jardas.
E aí começou o show de Saquon Barkley. Recuperado das duas falhas do início da partida, Jalen Hurts conduziu um bom drive e encontrou o running back na endzone com um passe de 18 jardas. Os Eagles viravam o jogo para 7×6. Entretanto, a vantagem durou pouco mais de 2 minutos. Isso porque Jayden Reed pegou a bola em um end around, correu 33 jardas driblando todo mundo e foi parar na endzone, fazendo 12×7. Em ritmo frenético, os Eagles voltaram à frente após corrida de 11 jardas de Saquon Barkley pelo meio da defesa.
Mas, antes do intervalo, ainda tinha mais emoção. Apenas 20 segundos dos Eagles retomarem a vantagem no placar, Jordan Love achou um passe de 70 jardas para Jayden Reed entrar na endzone e fazer 19×14. Os Eagles ainda descontaram com um field goal de 38 jardas de Jake Elliott e diminuíram o prejuízo após um primeiro tempo eletrizante.
Packers veem a virada
Depois de um show pouco empolgante de Anitta no intervalo, os Eagles voltaram do intervalo dispostos a reverter a desvantagem logo cedo e conseguiram isso após um lindo passe de 67 jardas de Jalen Hurts para AJ Brown entrar na endzone. Os Eagles faziam 24×19 e recuperavam a liderança. Entretanto, mais uma vez os Packers responderam rápido e Christian Watson segurou passe curto de Jordan Love na endzone para recolocar Green Bay à frente (26×24).
Após uma sequência de 8 drives consecutivos com pontuações, foram 3 punts seguidos. Depois disso, Jordan Love teve o seu primeiro erro na partida. Ele tentou um passe para Luke Musgrave, mas Reed Blankenship foi mais rápido e conseguiu a interceptação. Os Eagles iniciaram a campanha em boa posição no gramado e conseguiram a virada com mais um touchdown de Saquon Barkley, que completou o hat-trick. Na sequência, os Packers tiveram a oportunidade de diminuir, mas Brayden Narveson acertou a trave.
O último quarto começou com mais um erro de Jalen Hurts. Após bom drive, ele tentou a conexão com AJ Brown já na endzone, mas Jaire Alexander apareceu para fazer a interceptação e evitar o touchdown. Na sequência, os Packers diminuíram a desvantagem para 31×29 após field goal de 26 jardas de seu kicker. Os Eagles, então, usaram muito bem o relógio e, após uma campanha de 7 minutos, Jake Elliott converteu o field goal de 21 jardas que deixou a partida com o placar de 34×29 e apenas 30 segundos no cronômetro.
Jordan Love se machuca no fim e Packers saem do Brasil apreensivos
Com apenas um passe, Jordan Love deixou o seu time no meio do campo. Mas, no lance seguinte, veio a lesão. Ele viu o pocket entrar em colapso e acabou derrubado por Jalen Carter. Rapidamente, ele caiu no chão com muitas dores e não conseguiu voltar ao jogo. Em imagens aproximadas, é possível perceber um movimento semelhante a um estouro no seu joelho esquerdo, o que indicaria lesão de ligamento ou menisco. Após o jogo, visivelmente apreensivo, o técnico Matt LaFleur disse não saber a gravidade do problema.
Malik Willis entrou e tentou duas jogadas. Na primeira, um passe incompleto para Romeo Doubs. Na segunda, ele acabou sofrendo um sack de Zack Baun e a partida terminou com a vitória do “alvinegro” Eagles. Assim, o time da Philadelphia saiu do Brasil comemorando o primeiro triunfo da temporada diante de mais de 47 mil pessoas. Esperamos que seja o primeiro de muitos jogos da liga mais disputada do planeta aqui no Brasil.
E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Eagles sobre os Packers? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.