Nesta quinta-feira, 2, uma mensagem do ex-running back da NFL Fred Jackson em suas redes sociais parece ter sugerido a aposentadoria de Ryan Fitzpatrick. O quarterback de 39 anos mandou uma mensagem a seu ex-companheiro de time com uma imagem que continha o nome de vários jogadores que dividiram o campo com ele. Logo abaixo, Fitzpatrick agradecia o colega pela “jornada mágica” que teve nos gramados.
O quarterback foi selecionado pelo então St. Louis Rams em 2005. Depois disso, passou por Cincinnati Bengals, Buffalo Bills, Tennessee Titans, Houston Texans, New York Jets, Tampa Bay Buccaneers, Miami Dolphins e Washington Commanders. Apesar de nunca ter disputado uma partida de playoffs em sua carreira, ele completou 60,7% dos passes que tentou e acumulou 34.990 jardas, com 223 touchdowns e 169 interceptações. Além disso, Fitzpatrick correu para 2.623 jardas, com 21 touchdowns. Ele recebeu o apelido de “Fitzmagic” em Buffalo, quando conseguiu grandes atuações, e chegou a vencer os Patriots de Tom Brady em 2011.
Além de Ryan Fitzpatrick, outro importante jogador que anunciou a aposentadoria dos gramados é Frank Gore. O running back de 39 anos já vinha se aventurando em outros esportes, mas não havia oficialmente pendurado as chuteiras. Nessa semana, ele anunciou que assinará contrato de um dia com os 49ers, franquia em que passou 10 das suas 15 temporadas na carreira. Gore acumula mais de 15 mil jardas em todos esses anos de NFL.
Na defesa, Stephon Tuitt e Malcolm Jenkins também penduram as chuteiras
Além de Ryan Fitzpatrick e Frank Gore, outros dois importantes jogadores anunciaram que não atuarão mais na NFL. O defensive end Stephon Tuitt e o defensive back Malcolm Jenkins estão se retirando profissionalmente. Com 29 anos, Tuitt viveu um drama no ano passado com a perda do irmão em um acidente automobilístico. Além disso, ele teve que conviver com uma lesão no joelho que o tirou de toda a temporada. Tuitt, então, se dedicou aos estudos e, nesta semana, se formou em Notre Dame. Poucos dias depois, revelou que iria parar de jogar.
Já a aposentadoria de Malcolm Jenkins foi apenas oficializada nesta semana. O jogador já havia dado declarações ainda em março que apontavam para o fim de sua carreira. Com 34 anos de idade, Jenkins atuou apenas por New Orleans Saints e Philadelphia Eagles na NFL. Em 13 temporadas, perdeu apenas 9 jogos por lesão.
E aí torcedor? Acha que Ryan Fitzpatrick fará falta à liga? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.