A notícia que todos os torcedores dos Seahawks temiam se confirmou nesta sexta-feira, 8. A lesão do quarterback Russell Wilson é séria e o jogador passou já por uma cirurgia. Assim, ele deverá perder seus primeiros jogos da carreira desde que entrou na NFL, em 2012. Até o momento, a sequência é de 149 jogos consecutivos como QB da franquia de Seattle.
A lesão ocorreu no terceiro quarto da derrota para os Rams, no Thursday Night Football, 7. Ao tentar um passe longo, a mão direita de Russell Wilson acabou esbarrando no antebraço de Aaron Donald, que tentava o bloqueio. As imagens vistas na sequência do lance mostravam o dedo médio da mão do quarterback aparentemente deslocado. Ele foi para a sideline e não retornou mais para a partida.
Após exames mais detalhados nesta sexta-feira, 8, Wilson foi imediatamente submetido a uma cirurgia na mão esquerda. Segundo o Dr. Steven Shin, médico responsável pela intervenção, foram duas lesões: uma ruptura do tendão extensor e um deslocamento/luxação da articulação interfalangeana. Os procedimentos foram um sucesso e Wilson já postou uma foto do hospital com a sua mão já imobilizada.
De acordo com as primeiras informações, o tempo de recuperação é de 6 a 8 semanas. Mas especula-se que Russell Wilson poderia retornar logo após o bye dos Seahawks, que ocorre na semana 7. De qualquer forma, é muito improvável que ele consiga manter a sequência de jogos como titular. Assim, Geno Smith assume o pocket e deve conduzir a equipe no ataque.
E aí, torcedor? Qual o impacto da ausência de Russell Wilson para os Seahawks? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.