Em uma negociação absolutamente inesperada e surpreendente, o Denver Broncos encontrou o seu novo quarterback. E ele atende pelo nome de Russell Wilson. Nesta terça-feira, 8, a franquia do Colorado confirmou a contratação do jogador em uma troca com os Seahawks. Assim, Wilson encerra sua passagem de uma década inteira pela franquia de Seattle.
Além de Russell Wilson, os Broncos também receberam a escolha de quarta rodada do draft da NFL desse ano. Em troca, enviaram, aos Seahawks, o quarterback Drew Lock, o tight end Noah Fant e o defensive lineman Shelby Harris. Além disso, o time de Seattle ainda recebeu as escolhas dos Broncos de primeira e segunda rodadas deste e do próximo ano.
A chegada de Wilson encerra um interminável período de sucessão de Peyton Manning em Denver. Desde que o quarterback se aposentou, os Broncos testaram vários candidatos a sucessores, mas não chegaram a disputar uma partida sequer de playoffs desde então. Com o campeão do SuperBowl XLVIII (sobre o próprio Denver), a expectativa é que o time volte aos anos de glória.
Já em Seattle, é uma era que se encerra. Russell Wilson conduziu os Seahawks para o único título da história da franquia em 2014 e, no ano seguinte, bateu na trave com uma amarga derrota para os Patriots. Ele deixa um vasto legado no Lumen Field, que terá que se acostumar a ver outro quarterback under center. Com poucas opções no mercado, os Seahawks terão que ser criativos para evitar uma reconstrução completa.
E aí, torcedor? O que achou da troca de Russell Wilson para os Broncos? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.