Depois de ser preso na última quarta-feira, 14, Richard Sherman obteve liberação da prisão nesta quinta. Entretanto, o cornerback tem obrigação de comparecer no tribunal em Seattle na manhã desta sexta-feira, 16, para explicar uma verdadeira sequência de acusações.
Tudo começou quando a polícia de Seattle foi acionada na madrugada de quarta-feira, 14. O chamado era para atender uma ocorrência o de um carro que se chocou contra um bloco de concreto em uma construção na cidade. Mais tarde, descobriu-se que o veículo estava, então, registrado em nome de Richard Sherman.
Horas depois, a polícia recebeu mais um chamado sobre uma suposta tentativa de invasão em uma casa. O homem acusado não vivia no local e seria Sherman, que tentava entrar na casa de seus sogros. A chamada para a polícia, realizada pela esposa do jogador, afirmava que o ex-ProBowler estava “bêbado e beligerante”.
Ainda de acordo com o áudio, Sherman estaria lutando com familiares de sua esposa e ameaçando suicídio. Por fim, Ashley Sherman ainda afirmou que seu marido deveria lutar com qualquer policial que aparecesse na casa, mas que não portava qualquer arma de fogo.
O atleta então foi preso por volta das 6h da manhã de Seattle sob a acusação de violência doméstica e sem direito à fiança. Apesar da liberação desta quinta, o jogador terá que responder por invasão de propriedade privada, danos materiais, dirigir sob efeito de substâncias ilícitas e resistência à prisão.
Vale lembrar que o veterano atleta é um dos líderes da Associação de Jogadores da NFL. Aliás, o órgão publicou uma nota dizendo que já acionou o protocolo de crise para casos de acusações de violência doméstica e acompanhará os próximos passos.
E aí, torcedor, o que achou deste episódio com Richard Sherman? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.