Redes Sociais
baker-mayfield-2

Últimas Notícias

Ravens e Browns se classificam. Giants sonham. Dolphins vacilam

Foto: Behind the Steel Curtain

Ravens e Browns se classificam. Giants sonham. Dolphins vacilam

Como era de se esperar, a rodada final deste domingo, 3, na NFL, trouxe muita emoção. Depois de 19 anos, os Browns sofreram, mas conseguiram vencer os Steelers e estão nos playoffs. Por outro lado, os Dolphins sofreram uma dura derrota para os Bills e agora só irão a pós-temporada caso os Jaguars vençam os Colts. Isso porque os Ravens ganharam facilmente dos Bengals. Na NFC, os Giants superaram os Cowboys, também com muita emoção, e agora torcem para os Eagles. Confira, então, tudo o que aconteceu nos primeiros jogos na rodada:


Em partida lamentável de Tua Tagovailoa, Bills vencem, garantem a segunda posição e complicam os Dolphins

Quem esperava que os Bills jogassem em câmera lenta no final da temporada se surpreendeu. O time do técnico Sean McDermott massacrou os Dolphins por absurdos 56×26 e se garantiu na segunda colocação da AFC. O adversário nos playoffs ainda pode ser os Colts, os Titans ou o próprio Dolphins, dependendo dos resultados da AFC South no segundo horário deste domingo, 3. Já os Dolphins precisam de um milagre. A equipe da Florida apenas se classifica se os Jaguars vencerem os Colts.

Embora tenha sido interceptado no primeiro drive do jogo, Josh Allen dominou completamente o primeiro tempo. Ele conseguiu três touchdowns e entregou a partida com 28×6 no intervalo. Na segunda etapa, quem viveu um verdadeiro inferno foi o calouro Tua Tagovailoa. O jovem quarterback foi interceptado três vezes e os Bills foram abrindo a vantagem. Do banco, Josh Allen apenas acompanhou seu reserva Matt Barkley finalizar o serviço e garantir a vantagem de jogar em casa até uma possível final de divisão nos playoffs.


Destaques da partida


Buffalo Bills

Josh Allen: 18/25 passes, 224 jardas, 3 TDs, INT;

Antonio Williams: 12 corridas, 63 jardas, 2 TDs;

Gabriel Davis: 2 recepções, 107 jardas, TD.


Miami Dolphins

Tua Tagovailoa: 35/58 passes, 361 jardas, TD, 3 INTs;

Salvon Ahmed: 6 corridas, 29 jardas, TD;

DeVante Parker: 7 recepções, 116 jardas.


Ravens passeiam, vencem os Bengals e devem reencontrar os Titans nos playoffs

Os Ravens não tiveram qualquer dificuldade e passaram por cima dos Bengals por 38×3 mesmo longe de casa. Assim, os Ravens, que passaram um longo tempo fora da zona dos playoffs, estão classificados e enfrentam o campeão da AFC South. Titans e Colts lutam pelo título, sendo que a vitória dá ao time de Derrick Henry a vantagem de jogar em casa. Por outro lado, os Bengals, que melhoraram muito nas últimas partidas, apenas aguardam o draft da próxima temporada e a recuperação de Joe Burrow.

Com dois belos passes de Lamar Jackson e um field goal de Justin Tucker, os Ravens abriram 17×0 logo no início da partida e encaminharam a vitória. Após o intervalo, JK Dobbins correu para a endzone e aumentou a diferença para os Ravens. Assim, com a vantagem garantida e um adversário batido, os Ravens apenas administraram o relógio para garantirem seu lugar na pós-temporada.


Destaques da partida


Baltimore Ravens

Lamar Jackson: 10/18 passes, 113 jardas, 3 TDs, INT;

JK Dobbins: 13 corridas, 160 jardas, 2 TDs;

Marquise Brown: 5 recepções, 41 jardas, 2 TDs.


Cincinnati Bengals

Brandon Allen: 6/21 passes, 48 jardas, 2 INTs;

Trayveon Williams: 4 corridas, 74 jardas;

Cethan Carter: 1 recepção, 21 jardas.


Browns passam aperto no final, sofrem com os reservas dos Steelers, mas voltam aos playoffs depois de 19 anos

Os Browns tinham tudo para caminhar facilmente aos playoffs da NFL, abriram uma larga vantagem, mas sofreram muito no final. De qualquer forma, a equipe conseguiu vencer os Steelers por 24×22 e retorna aos playoffs, algo que não acontecia desde 2002. Já os Steelers, que já estavam classificados, pouparam grande parte de seu elenco, e agora voltam a enfrentam os rivais de divisão, no Heinz Field, na primeira rodada dos playoffs no próxima final de semana.

Com uma grande corrida de Chubb e um field goal de Cody Parkey, os Browns abriram 10×0. Entretanto, ainda antes do intervalo, os Steelers reduziram para 10×6. No retorno para a segunda etapa, Baker Mayfield encontrou Austin Hooper e Jarvis Landry para aumentar a vantagem para 24×9. Entretanto, Mason Rudolph conectou seus passes e os Steelers reduziram para 24×22. Mas, por mais uma vez na temporada, Nick Chubb carregou a defesa adversária no peito e fez boa parte do serviço para o first down decisivo que definiu a partida e o retorno do Cleveland Browns aos playoffs depois de um longo período de seca.


Destaques da partida


Cleveland Browns

Baker Mayfield: 17/27 passes, 196 jardas, TD;

Nick Chubb: 14 corridas, 108 jardas, TD;

Austin Hooper: 4 recepções, 37 jardas, TD.


Pittsburgh Steelers

Mason Rudolph: 22/39 passes, 315 jardas, 2 TDs, INT;

James Conner: 9 corridas, 37 jardas;

Chase Claypool: 5 recepções, 101 jardas, TD.


Em jogo animado, Vikings passam pelos Lions e terminam a temporada com vitória

Em partida que não valia absolutamente nada, os Vikings passaram pelos Lions pelo placar de 37×35 e finalizaram a temporada com vitória. Assim, o time de Minnesota fica na terceira colocação da NFC North. Já os Lions, que terão muitas decisões a tomar nessa offseason (inclusive quem será o treinador) fecham a temporada, então, na lanterna da divisão.

O jogo foi bastante parelho do início ao fim. No intervalo, o placar marcava 21×16 a favor dos Vikings. Entretanto, logo no primeiro drive do segundo tempo, os Lions conseguiram um touchdown que os colocou à frente do marcador. Mas Alexander Mattison logo respondeu e deu a vantagem os Vikings mais uma vez. Depois disso, os times trocaram TDs e a equipe de Minnesota ficou 8 pontos na frente. Com a chance do empate, os Lions até conseguiram converter o touchdown, mas falharam na conversão de dois pontos e a vitória ficou mesmo com os Vikings.


Destaques da partida


Minnesota Vikings

Kirk Cousins: 28/40 passes, 405 jardas, 3 TDs;

Alexander Mattison: 21 corridas, 95 jardas, TD;

Justin Jefferson: 9 recepções, 133 jardas.


Detroit Lions

Matthew Stafford: 20/31 passes, 293 jardas, 3 TDs, INT;

Adrian Peterson: 7 corridas, 63 jardas, TD;

Marvin Jones: 8 recepções, 180 jardas, 2 TDs.


Cam Newton faz o seu melhor passando a bola, anota 3 touchdowns e Patriots se despedem com vitória

Em outra partida meramente amistosa nessa última rodada da temporada 2020/2021 da NFL, os Patriots venceram os rivais Jets por 28×14 e encerraram a temporada com um triunfo amargo. Afinal de contas, depois de um enorme domínio na década, o time de Bill Belichick não estará nos playoffs, encerrando, assim, uma longa escrita. Já os Jets, que finalmente se livrarão de Adam Gase, apenas aguardam o próximo draft para continuarem com o processo de reconstrução da equipe.

O jogo começou com um touchdown de Cam Newton logo no primeiro drive. Depois de um festival de punts, Sam Darnold encontrou Chris Herndon na endzone para deixar tudo igual antes do intervalo. Depois de nova troca de TDs, Cam Newton encontrou dois passes na endzone, sendo um para Devin Asiasi e outro para Sony Michel para dar a vantagem final aos Patriots. Essa provavelmente foi a última partida de Newton em Foxborough, visto que, pouco antes do jogo, a mídia norte-americana trouxe a notícia de que o quarterback deve explorar a Free Agency.


Destaques da partida


New England Patriots

Cam Newton: 21/30 passes, 242 jardas, 3 TDs;

Cam Newton: 11 corridas, 79 jardas;

Sony Michel: 3 recepções, 60 jardas, TD.


New York Jets

Sam Darnold: 23/34 passes, 266 jardas, TD, 2 INTs;

Josh Adams: 11 corridas, 47 jardas, TD;

Breshad Perriman: 3 recepções, 84 jardas.


Giants se superam, eliminam os Cowboys e agora torcem por uma vitória dos Eagles para irem aos playoffs

O New York Giants fez a sua parte. Em um jogo absolutamente tenso e repleto de erros, o time da Big Apple venceu os Cowboys por 23×19 e eliminou os rivais da temporada. Agora, os Giants torcem desesperadamente por uma vitória dos Eagles contra Washington no Sunday Night Football. A vitória da equipe de Philadelphia coloca os Giants nos playoffs para enfrentar os Buccaneers. Em caso de vitória de Washington, o time da capital se classifica.

Com dois touchdowns de Sterling Shepard (sendo um corrido e uma recepção de um passe), os Giants abriram 13×3 e, assim, pulavam na frente na decisão. Depois, um TD de Dante Pettis levou o jogo, então, a 20×6. Mas Greg Zuerlein descontou antes do intervalo e trouxe a desvantagem para 11 pontos. Logo no início do terceiro quarto, Ezekiel Elliott marcou seu touchdown e o jogo ficou, então, com apenas uma posse de bola de diferença. Depois de nova troca de field goals entre as equipes, os Cowboys tiveram a bola da vitória nas mãos. Mas Andy Dalton foi interceptado já na endzone e a vitória ficou mesmo com os Giants.


Destaques da partida


New York Giants

Daniel Jones: 17/25 passes, 229 jardas, 2 TDs, INT;

Wayne Gallman: 11 corridas, 65 jardas;

Sterling Shepard: 8 recepções, 112 jardas, TD.


Dallas Cowboys

Andy Dalton: 29/47 passes, 243 jardas, INT;

Ezekiel Elliott: 14 corridas, 42 jardas, TD;

Dalton Schultz: 7 recepções, 70 jardas.


Buccaneers vencem os Falcons e garantem a quinta colocação, mas Mike Evans se machuca e preocupa

Como esperado, os Buccaneers venceram os Falcons por 44×27 e se garantiram na quinta colocação da NFC. Assim, o time de Tom Brady aguarda o campeão da NFC East, que está entre Giants e Washington. Embora tenham campanha inferior, a partida acontece na casa de um desses dois times. Para os Falcons, a única notícia que realmente importa nesse final de temporada é que a equipe terá uma top 5 pick no próximo draft. Mas são muitas as decisões a tomar na intertemporada.

Os Bucs rapidamente abriram 20×3 e pareciam caminhar tranquilamente para a vitória quando Mike Evans pisou em falso no gramado do Raymond James Stadium e saiu carregado. A lesão pareceu ter desanimado o time de Tampa, que viu os Falcons cortarem a diferença para apenas 3 pontos logo após o intervalo. Entretanto, Tom Brady voltou ao normal, encontrou Chris Godwin e Antonio Brown na endzone e, assim, caminhou tranquilamente para a vitória.


Destaques da partida


Tampa Bay Buccaneers

Tom Brady: 26/41 passes, 399 jardas, 4 TDs, INT;

Ronald Jones: 12 corridas, 78 jardas, TD;

Antonio Brown: 11 recepções, 138 jardas, 2 TDs.


Atlanta Falcons

Matt Ryan: 29/44 passes, 265 jardas, 2 TDs;

Brian Hill: 9 corridas, 94 jardas;

Russell Gage: 9 recepções, 91 jardas, TD.

E aí, torcedor? Qual a sua expectativa para os playoffs? Ravens e Browns já se garantiram. Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Últimas Notícias