Na partida que encerrou o Wild Card dos playoffs da NFL, os Rams venceram os Vikings por 27×9. Assim, o time de Sean McVay marcou encontro com os Eagles no Divisional round da próxima semana. O jogo acontecerá no Lincoln Financial Field, em Philadelphia. Já os Vikings, depois de uma grande temporada, se despedem após um jogo insuficiente de Sam Darnold, que sofreu 9 sacks na partida.
Os Rams começaram a partida com o pé no acelerador. Logo no primeiro drive, Matthew Stafford encontrou um passe de 5 jardas para Kyren Williams entrar na endzone e abrir os trabalhos. Na sequência, após punt dos Vikings, Joshua Karty acertou field goal de 34 jardas para colocar 10×0 no placar. Os Vikings, então, responderam na mesma moeda e, com um chute também de 34 jardas, Will Reichard descontou para 10×3. Os Vikings, então, forçaram um punt dos Rams e tinham a chance do empate, mas após Sam Darnold tentar um passe para Jordan Addison, Cobie Durant apareceu para interceptá-lo.
Apesar do turnover, os Vikings conseguiram forçar um novo punt, mas Sam Darnold acabou errando novamente. Ele foi sacado por Ahkello Witherspoon na linha de 46 jardas do campo de ataque e cometeu o fumble. Jared Verse recuperou a bola e retornou para a endzone, fazendo o touchdown que deixou a partida em 17×3. Na sequência, mais uma vez Sam Darnold acabou sacado e cometeu turnover on downs. Em ótima posição de campo, Matthew Stafford encontrou Davis Allen na endzone com um passe de 13 jardas que deixou a partida em um ótimo 24×3 no intervalo.
Rams controlam as ações no segundo tempo, não forçam, e confirmam a vaga
O segundo tempo começou com um punt dos Vikings. Na sequência, Joshua Karty acertou field goal de 44 jardas para colocar 27×3 no placar. Os Vikings, então, voltaram a anotar pontos após Sam Darnold descolar passe de 26 jardas para TJ Hockenson entrar na endzone e diminuir para 27×9. Depois, os times trocaram três punts até que os Vikings cometeram turnover on downs. Na sequência, os Rams foram para o punt, mas os Vikings, já pressionados pelo relógio, cometeram outro turnover on downs para decidir a partida. Vitória carregada de significado para o time de Sean McVay, que precisou jogar em Glendale por conta dos incêndios que castigam Los Angeles desde os primeiros dias de 2025.
E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Rams sobre os Vikings? Deixe o seu comentário ou entre em contato.