Rams viram, vencem a NFC e seguem sonhando com o título em casa

Foto: USA Today

Acabou a freguesia. Depois de seis derrotas consecutivas, os Rams bateram os 49ers por 20×17 e estão no SuperBowl em casa. A vitória veio com muita emoção e pelas mãos de Aaron Donald, que conseguiu pressionar Jimmy Garoppolo no momento decisivo, forçando uma interceptação. Para os Niners, fica a frustração de morrer à beira da praia mais uma vez em poucos anos.

O jogo começou com uma troca de punts. Na sequência, os Rams vinham fazendo uma boa campanha até chegar na endzone, quando Matthew Stafford foi interceptado por Jimmie Ward. Entretanto, os 49ers não aproveitaram, Matthew Stafford recebeu a bola novamente e encontrou Cooper Kupp na endzone para abrir os trabalhos. Mas a resposta não demorou e Jimmy Garoppolo logo achou Deebo Samuel no meio do campo. O wide receiver correu 44 jardas até a endzone e empatou a partida. Em seguida, Matt Gay teve a chance de recolocar os Rams na frente, mas errou field goal de 54 jardas. Antes do intervalo, Robbie Gould teve a sua chance, não desperdiçou e levou a vantagem de 10×7 para os 49ers aos vestiários.

No retorno do segundo tempo, após um turnover on downs dos Rams, os 49ers recuperaram a bola em boa posição de campo e Jimmy Garoppolo encontrou George Kittle na endzone para abrir uma boa vantagem de 17×7. Só que a resposta veio imediatamente. Matthew Stafford avançou rapidamente no campo e voltou a achar Cooper Kupp na endzone para reduzir a diferença. Os Rams, então, forçaram punt dos Niners e Matt Gay acertou um field goal de 40 jardas para empatar.

Aaron Donald aparece na hora certa e carimba o passaporte dos Rams para o SuperBowl

Após o empate em 17×17, a defesa dos Rams se inflamou e passou a tocar em Jimmy Garoppolo em todas as jogadas. Assim, a unidade forçou o punt dos 49ers e os Rams iniciaram a campanha em boa posição. Matthew Stafford avançou algumas jardas e queimou os tempos dos rivais. Entretanto, não conseguiu converter o touchdown, mas Matt Gay estava lá para acertar chute de 30 jardas e recolocar os Rams à frente.

Pressionado pelo relógio, Jimmy Garoppolo se viu em uma terceira para 13 e precisava converter o first down. Entretanto, ele foi pressionado por Aaron Donald e, na base do desespero, tentou um passe desequilibrado para Brandon Aiyuk. Travin Howard apareceu, interceptou, e deu a vitória para os Rams, que, assim como os Buccaneers, jogará o SuperBowl da NFL em casa.


Destaques da partida


Los Angeles Rams

Matthew Stafford: 31/45 passes, 337 jardas, 2 TDs, INT;

Cam Akers: 13 corridas, 48 jardas;

Cooper Kupp: 11 recepções, 142 jardas, 2 TDs.


San Francisco 49ers

Jimmy Garoppolo: 16/30 passes, 232 jardas, 2 TDs, INT;

Eli Mitchell: 11 corridas, 20 jardas;

Deebo Samuel: 4 recepções, 72 jardas, TD.

E aí torcedor? O que achou da vitória dos Rams sobre os 49ers? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados