A rodada da tarde deste domingo, 17, da NFL apresentou jogos com largas vantagens nos placares. Os grandes destaques ficaram por conta de Ravens e Rams, que venceram os seus jogos por muita vantagem. Aliás, o time de Baltimore impressionou, visto que bateu um concorrente direto na AFC. Já os Chiefs garantiram uma boa recuperação, os Bengals continuam fortes e os Packers conseguiram uma importante vitória diante de seu mais tradicional rival. Confira tudo aqui!
Herbert erra muito, Ravens aproveitam, atropelam e assumem a liderança temporária da AFC
Em uma das partidas mais aguardadas do dia, os Ravens simplesmente não tomaram conhecimento e atropelaram os Chargers por 34×6. Assim, os Ravens vão a 5 vitórias em 6 partidas e assumem a liderança da conferência. O jogo foi um verdadeiro monólogo. Logo no primeiro drive, Latavius Murray abriu os trabalhos com um touchdown terrestre de 14 jardas. Na sequência, após punt dos Chargers, foi a vez de Le’Veon Bell anotar mais pontos para os Ravens, em seu primeiro touchdown terrestre pela nova equipe. Antes do intervalo, Justin Tucker converteu mais três pontos. Na sequência, após troca de interceptações, Justin Herbert conseguiu encontrar Jared Cook na endzone e o primeiro tempo terminou com um placar de 17×6 a favor do time da casa.
Se o primeiro tempo estava fácil, o segundo foi ainda melhor para os Ravens. Logo no primeiro drive do terceiro período, Mark Andrews entrou na endzone e aumentou a vantagem. Na sequência, após um turnover on downs kamikaze de Brandon Staley, Justin Tucker capitalizou com um chute de 39 jardas. Logo depois, após novo punt dos apáticos Chargers, Devonta Freeman entrou na endzone e definiu a partida. Sem forças, os Chargers não foram capazes sequer de diminuir o marcador. Já os Ravens alcançam a quinta vitória consecutiva e, assim, se mostram como uma das forças da conferência.
Destaques da partida
Baltimore Ravens
Lamar Jackson: 19/27 passes, 167 jardas, TD, 2 INTs;
Devonta Freeman: 9 corridas, 53 jardas, TD;
Mark Andrews: 5 recepções, 68 jardas, TD.
Los Angeles Chargers
Justin Herbert: 22/39 passes, 195 jardas, TD, INT;
Justin Herbert: 2 corridas, 12 jardas;
Keenan Allen: 5 recepções, 50 jardas.
Packers começam devagar, mas engrenam e batem os rivais Bears em Chicago
Depois de um início lento, os Packers corrigiram os erros na linha ofensiva, protegeram melhor a bola e, assim, saíram com a vitória por 24×14 sobre os Bears. Mas o jogo não começou nada bem para a equipe de Green Bay. Isso porque Khalil Herbert entrou na endzone para abrir os trabalhos a favor dos Bears. Na sequência, após interceptação de Justin Fields, Aaron Rodgers tirou passe mágico para Allen Lazard empatar a partida. Não demorou muito e, ainda antes do intervalo, Mason Crosby virou o marcador com um chute de 39 jardas.
Na volta do intervalo, os Packers logo aproveitaram para aumentar o placar com um passe de 12 jardas de Aaron Rodgers para Aaron Jones. Os Bears ainda responderam com um touchdown de Darnell Mooney, mas logo Aaron Rodgers tratou de colocar as coisas no lugar e usou as próprias pernas para entrar na endzone e praticamente definir a partida. O time da casa ainda tentou a reação, mas Justin Fields acabou cometendo um turnover on downs e os Bears tiveram mesmo que amargar a derrota em casa para o maior rival. Assim, os Packers chegam à quinta vitória em seis jogos e disparam na liderança da NFC North.
Destaques da partida
Green Bay Packers
Aaron Rodgers: 17/23 passes, 195 jardas, 2 TDs;
Aaron Jones: 13 corridas, 76 jardas;
Davante Adams: 4 recepções, 89 jardas.
Chicago Bears
Justin Fields: 16/27 passes, 174 jardas, TD, INT;
Khalil Herbert: 19 corridas, 97 jardas, TD;
Darnell Mooney: 5 recepções, 45 jardas, TD.
Greg Joseph falha novamente, mas Vikings sobrevivem na prorrogação e vencem mais uma no sufoco
Não foi nada fácil, mas os Vikings arrancaram uma importante vitória por 34×28 na prorrogação e, assim, impuseram a terceira derrota consecutiva aos Panthers. Os Vikings começaram a partida com um field goal de Greg Joseph, mas os Panthers logo viraram a partida após Haason Reddick recuperar fumble de Justin Jefferson e Chuba Hubbard entrar na endzone. Na sequência, Joseph converteu outro chute e a partida ficou em 7×6 a favor dos Panthers. Mas logo Kirk Cousins achou Chris Herndon na endzone e os Vikings recuperaram a liderança. Antes do intervalo, Zane Gonzalez converteu um field goal de 47 jardas e a partida foi ao intervalo com o placar de 12×10 a favor dos visitantes.
No retorno, após alguns minutos de poucas emoções, os Panthers conseguiram bloquear um punt dos Vikings e entraram na endzone. Mas a vantagem durou apenas um drive, já que Dalvin Cook conseguiu um touchdown de 16 jardas para retomar a liderança. Na sequência, um fumble de Sam Darnold permitiu que Kirk Cousins encontrasse Adam Thielen para levar a partida a 25×17. A partida parecia decidida quando Greg Joseph converteu chute de 38 jardas e abriu duas posses de vantagem, mas Zane Gonzalez respondeu logo e seguida para trazer o placar para 28×20. Com as costas na parede, Sam Darnold começou o último drive na linha de duas jardas, mas com uma sequência de passes, ele achou Robby Anderson na endzone e converteu a tentativa de dois pontos para empatar.
Com 42 segundos no relógio, Cousins ainda conseguiu posicionar Greg Joseph para o chute da vitória, mas o kicker dos Vikings errou e a partida foi à prorrogação. Os Vikings tiveram sorte e venceram o sorteio. Com paciência, Cousins foi conectando bons passes até achar KJ Osborn na endzone para fazer o touchdown da importante vitória.
Destaques da partida
Minnesota Vikings
Kirk Cousins: 33/48 passes, 373 jardas, 3 TDs;
Dalvin Cook: 29 corridas, 140 jardas, TD;
Adam Thielen: 11 recepções, 126 jardas, TD.
Carolina Panthers
Sam Darnold: 17/41 passes, 207 jardas, TD, INT;
Chuba Hubbard: 16 corridas, 61 jardas, TD;
DJ Moore: 5 recepções, 73 jardas.
Bengals atropelam os Lions em Detroit e seguem firmes na luta por uma vaga nos playoffs
Em mais uma grande partida, os Bengals venceram os Lions por 34×11 e alcançaram a quarta vitória em seis jogos. A partida foi dominada pelo time de Cincinnati e Chris Evans logo tratou de assumiu a dianteira ao receber passe de 24 jardas de Joe Burrow. Na sequência, show de erros das duas equipes. Burrow e Goff foram interceptados e o ataque dos Lions ainda cometeu um turnover on downs antes de Evan McPherson converter field goal de 38 jardas e levar uma importante vantagem de 10×0 para os Bengals ao intervalo.
No retorno, Joe Burrow achou bonito passe de 40 jardas para Joe Mixon converter novo touchdown que levou o jogo para 17×0. Depois de punt, o kicker dos Bengals anotou mais um chute e praticamente decidiu a partida. CJ Uzomah aumentou a vantagem com mais um touchdown e, a essa altura, a torcida dos Lions começava a deixar as dependências do Ford Field. Austin Seibert tirou o zero do placar para os Lions, mas a resposta dos Bengals veio com outro touchdown, dessa vez de Auden Tate. Para amenizar um pouco da decepção, D’Andre Swift ainda entrou na endzone antes do fim da partida, mas o placar já estava confirmado.
Destaques da partida
Cincinnati Bengals
Joe Burrow: 19/29 passes, 271 jardas, 3 TDs, INT;
Joe Mixon: 18 corridas, 94 jardas;
Ja’Marr Chase: 4 recepções, 97 jardas.
Detroit Lions
Jared Goff: 28/42 passes, 202 jardas, INT;
D’Andre Swift: 13 corridas, 24 jardas, TD;
TJ Hockenson: 8 recepções, 74 jardas.
Colts se recuperam de derrota para os Ravens e atropelam os Texans em casa
Sem qualquer problema, os Colts venceram os Texans por 31×3 no Lucas Oil Stadium e alcançaram o segundo triunfo na temporada. O jogo foi dominado pelo time da casa do início ao fim. Logo no começo, Carson Wentz achou passe de 51 jardas para Parris Campbell abrir os trabalhos. Na sequência, a partida perdeu muito em emoção e o que tivemos antes do intervalo foi apenas uma troca de field goals entre Mike Badgley e Kai’mi Fairbairn. Assim, o primeiro tempo acabou em 10×3 a favor dos Colts.
Na segunda etapa, após interceptação de Davis Mills, Carson Wentz encontrou Mo-Alie Cox na endzone para levar a partida a 17×3. Na sequência, foi a vez de Jonathan Taylor aumentar a vantagem com um touchdown terrestre e praticamente garantir a vitória. Os Texans ainda tentaram reagir, mas David Johnson cometeu um fumble e terminou de afundar as chances de recuperação. Antes do final do jogo, ainda deu tempo de Jonathan Taylor converter mais um touchdown e encerrar de vez com as esperanças do rival de divisão.
Destaques da partida
Indianapolis Colts
Carson Wentz: 11/20 passes, 223 jardas, 2 TDs;
Jonathan Taylor: 14 corridas, 145 jardas, 2 TDs;
TY Hilton: 4 recepções, 80 jardas.
Houston Texans
Davis Mills: 29/43 passes, 243 jardas, 2 INTs;
Mark Ingram: 18 corridas, 73 jardas;
Brandin Cooks: 9 recepções, 89 jardas.
Rams destroem os Giants e seguem à caça do Arizona Cardinals na NFC West
Como esperado, os Rams não tiveram qualquer problema e venceram os Giants por 38×11 no MetLife Stadium. Mas o time de Sean McVay começou atrás do placar após Graham Gano converter um field goal de 27 jardas para o time da casa. Mas foi só. Isso porque logo na sequência, Matthew Stafford encontrou Robert Woods na endzone para virar o jogo. Depois, após fumble de Daniel Jones, foi a vez de Cooper Kupp garantir o seu touchdown e aumentar a vantagem para 14×3. A defesa dos Rams continuava dando show e conseguiu uma interceptação sobre o quarterback dos Giants. Darrell Henderson aproveitou e entrou na endzone. Ainda antes do intervalo, após punt dos Giants, Stafford achou grande passe para o seu running back e o jogo foi para o intervalo com um placar de 28×3.
O segundo tempo, então, foi uma mera formalidade. Logo no primeiro drive, Matt Gay garantiu mais três pontos para a franquia da California. Na sequência, nova interceptação sobre Daniel Jones, Matthew Stafford conseguiu nova conexão com Cooper Kupp e os Rams abriram incríveis 38×3. Atordoados, os Giants não conseguiram fazer absolutamente nada e pareciam apenas esperar o apito final para não tomarem mais pontos. De qualquer maneira, ainda deu tempo para o running back Elijhaa Penny entrar na endzone e diminuir o desastre. Os Giants parecem mesmo que irão brigar pela posição 1 no draft de 2022.
Destaques da partida
Los Angeles Rams
Matthew Stafford: 22/28 passes, 251 jardas, 4 TDs, INT;
Darrell Henderson: 21 corridas, 78 jardas, TD;
Cooper Kupp: 9 recepções, 130 jardas, 2 TDs.
New York Giants
Daniel Jones: 29/51 passes, 242 jardas, 3 INTs;
Devontae Booker: 12 corridas, 41 jardas;
Sterling Shepard: 10 recepções, 76 jardas.
Chiefs têm problemas no início, mas se recuperam e vencem o Washington com certa facilidade
Depois de um começo muito lento, com direito a interceptações de Patrick Mahomes, os Chiefs conseguiram uma boa vitória por 31×13 sobre o Washington no FedEx Field. Mas apesar do touchdown de Darrel Williams logo no começo da partida, o jogo não foi nada fácil. Isso porque Dustin Hopkins respondeu com um field goal logo em seguida. Depois Kyle Fuller interceptou Patrick Mahomes, mas o time da capital não conseguiu capitalizar o turnover. Após troca de field goals e fumble de Mecole Hardman, o Washington conseguiu tomar a dianteira do placar após Ricky Seals-Jones entrar na endzone. Com uma nova interceptação em Mahomes, a partida foi ao intervalo com o placar de 13×10 em favor do time da capital.
Mas no segundo tempo, os Chiefs mostraram lampejos do time dominante das últimas temporadas e pisaram firme no acelerador. Após erro de field goal de Dustin Hopkins, Mahomes achou Tyreek Hill para retomar a vantagem para os Chiefs. Na sequência, Darrel Williams fez o seu segundo touchdown na partida ao entrar na endzone e abrir a vantagem para 24×13. Os Chiefs controlavam a partida e neutralizavam qualquer tentativa de reação do Washington. Assim, Demarcus Robinson recebeu longo passe na endzone para finalizar com a partida e conseguir uma importante vitória.
Destaques da partida
Kansas City Chiefs
Patrick Mahomes: 32/47 passes, 397 jardas, 2 TDs, 2 INTs;
Darrel Williams: 21 corridas, 62 jardas, 2 TDs;
Tyreek Hill: 9 recepções, 76 jardas, TD.
Washington Football Team
Taylor Heinicke: 24/39 passes, 182 jardas, TD, INT;
JD McKissic: 8 corridas, 45 jardas;
Ricky Seals-Jones: 4 recepções, 58 jardas, TD.
E aí, torcedor? O que achou da rodada da tarde deste domingo, 17? Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.