Em jogo insano, Raiders lutam, viram e derrotam os Ravens

Foto: Antena Love

A rodada inaugural da temporada 2021/2022 da NFL não poderia ter terminado de maneira melhor. Em uma partida espetacular em Las Vegas, os Raiders venceram os Ravens por 33×27 na prorrogação e largaram bem. Assim, da mesma forma que a NFC West, a AFC East também teve todos os seus times vencendo na rodada. Já os Ravens amargam um duro resultado após estarem muito perto do triunfo.

A partida começou em ritmo lento e os ataques não conseguiam se sobressair às defesas até que Ty’Son Williams achou uma brecha no meio campo para chegar à endzone e abrir os trabalhos. Na sequência, Lamar Jackson fez um bonito passe para Marquise Brown. Os Ravens abriram 14×0 e pareciam ter o controle do jogo. Entretanto, um touchdown de Josh Jacobs e um field goal de Daniel Carlson reduziram a diferença para apenas 4 pontos logo antes do intervalo.

No retorno, Justin Tucker converteu um field goal de 40 jardas em um terceiro quarto monótono. Mas, em Las Vegas, o melhor sempre fica para o final. Quando parecia ter o jogo controlado, Lamar Jackson sofreu um fumble e os Raiders recuperaram a bola já no campo de ataque. Josh Jacobs não perdoou e empatou a partida. Na sequência, após longo drive, o estreante Latavius Murray achou a endzone e abriu nova vantagem. Mas em pouco mais de dois minutos, Derek Carr atravessou o campo e achou Darren Waller para novo empate.


Insanidade total no final do jogo e na prorrogação

Faltavam 3:50 no relógio quando Lamar começou a campanha ofensiva que poderia dar a vitória aos Ravens. Com segurança, ele avançou no campo até a defesa dos Raiders segurar o ataque dos Ravens na linha de 30 jardas. Então Justin Tucker converteu um field goal de 47 jardas para colocar os Ravens na frente. Vitória garantida, certo? Errado. Porque mesmo com 42 segundos no relógio e sem tempos a pedir, Derek Carr conseguiu, em dois passes, posicionar Daniel Carlson para um longo chute de 55 jardas. O kicker converteu, levou o jogo à prorrogação e o Allegiant Stadium ferveu como nunca antes.

No tempo extra, Derek Carr iniciou com a bola e foi avançando até encontrar Bryan Edwards para o touchdown da vitória. Entretanto, após praticamente todos irem para o vestiário, o replay mostrou que faltou meia jarda para a endzone. Na sequência, como se não bastasse todo drama, Carr foi interceptado na endzone e os Ravens tinham novamente a chance da vitória.

Mas Lamar Jackson não aproveitou. Em um colapso no pocket, o quarterback ficou preso na marcação e sofreu um novo fumble, recuperado já na linha de 27 jardas do campo de ataque dos Raiders. E aí, Derek Carr não perdoou. Em uma jogada improvável, ele achou Zay Jones na endzone para dar números finais ao incrível jogo.


Destaques da partida


Las Vegas Raiders

Derek Carr: 34/56 passes, 435 jardas, 2 TDs, INT;

Josh Jacobs: 10 corridas, 34 jardas, 2 TDs;

Darren Waller: 10 recepções, 105 jardas, TD.


Baltimore Ravens

Lamar Jackson: 19/30 passes, 235 jardas, TD;

Ty’son Williams: 9 corridas, 65 jardas, TD;

Marquise Brown: 6 recepções, 69 jardas, TD.

E aí, torcedor? O que achou da vitória do Las Vegas Raiders? Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados