Com Herbert MVP, AFC vence o ProBowl pela 5ª vez seguida

Foto: Oregon Live

Em uma partida com mais cara de exibição que nos últimos anos, a AFC venceu a NFC por 41×35 no ProBowl 2022 da NFL, disputado em Las Vegas. Assim, a Conferência Americana engata a quinta vitória consecutiva sobre a Conferência Nacional. A partida serve como uma espécie de aquecimento para o SuperBowl, que será disputado entre Bengals e Rams, na próxima semana, em Los Angeles.

O jogo começou com um verdadeiro festival de interceptações. Somente no primeiro quarto, Kyler Murray, Kirk Cousins e Russell Wilson desperdiçaram ataques para a NFC. Já Patrick Mahomes não só cometeu uma interceptação como viu Antoine Winfield concretizar uma pick six. Mesmo assim, a AFC terminou o primeiro período vencendo por 14×13.

O segundo quarto começou com um show de uma dupla que, caso jogasse junta, iria render muitas alegrias a qualquer torcedor. TJ Watt forçou um fumble de Kirk Cousins. Myles Garrett recuperou a bola e retornou para touchdown. Na sequência foi a vez de Mac Jones ser interceptado. Kyler Murray brilhou e achou Mike Evans na endzone. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Justin Herbert achar Mark Andrews para levar uma vantagem de 28×21 ao intervalo.

AFC abre no terceiro quarto, NFC tenta reação, mas acaba perdendo

Na volta para o segundo tempo, a AFC cortou os erros e fez 13 pontos em sequência. Primeiro, Mac Jones encontrou Hunter Renfrow na endzone para, então, abrir 35×21. Depois, em um reverse, Stefon Diggs recebeu a bola de Najee Harris e fez um incomum touchdown terrestre. Com uma larga vantagem no placar, a AFC acabou relaxando a marcação e viu Kyler Murray crescer na partida. Primeiro, ele passou para Kyle Pitts descontar. Depois, encontrou Dalvin Cook na endzone para, assim, cortar a diferença para apenas uma posse. Mas Mac Jones conseguiu as descidas necessárias e deu a vitória para a sua Conferência.

Com dois touchdowns, o quarterback do Los Angeles Chargers, Justin Herbert, ganhou o prêmio de jogador ofensivo mais valioso. Além disso, na defesa, quem ganhou o troféu foi Maxx Crosby, do Las Vegas Raiders, para alegria dos torcedores que compareceram ao Allegiant Stadium.


Destaques da partida


AFC

Justin Herbert: 7/11 passes, 98 jardas, 2 TDs, INT;

Nick Chubb: 6 corridas, 17 jardas;

Mark Andrews: 5 recepções, 82 jardas, 2 TDs.


NFC

Kyler Murray: 18/27 passes, 160 jardas, 3 TDs, INT;

Dalvin Cook: 2 corridas, 5 jardas;

Mike Evans: 2 recepções, 50 jardas, TD.

E aí torcedor? O que achou da vitória da AFC sobre a NFC? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados