Na partida que fechou o domingo, 24, de NFL, os Patriots foram até Denver e venceram os Broncos por 26×23. O resultado praticamente enterra as chances de pós-temporada do time de Sean Payton. Já os Patriots se afastam da “briga” pela primeira escolha do draft de 2024.
O jogo foi uma montanha russa. Logo no primeiro snap, fumble de Bailey Zappe e bola recuperada pelos Broncos que, mesmo na redzone, cometeram turnover on downs e desperdiçaram a chance. Depois de 3 punts, Javonte Williams usou a força para entrar na endzone e abrir os trabalhos para o time da casa. Chad Ryland, então, descontou com um field goal de 33 jardas. Na sequência, fumble de Javonte Williams, mas os Patriots não aproveitaram. Antes do intervalo, as equipes ainda trocaram punts e field goals errados. Chad Ryland errou para 47 jardas. Já Wil Lutz não converteu o chute de 57 e o placar foi ao intervalo em 7×3 para os Broncos.
No retorno, após punt dos Broncos, os Patriots conseguiram um touchdown com passe de Bailey Zappe para Ezekiel Elliott. Na sequência, após nova troca de punts, Bailey Zappe achou Mike Gesicki na endzone para abrir 16×7. Os Patriots, então, chutaram kickoff, Marvin Mims Jr cometeu o muff e Cody Davis recuperou a bola já na endzone para fazer o segundo touchdown dos Patriots em incríveis 6 segundos de distância de tempo de jogo, abrindo 23×7 no placar para fortes vaias da torcida presente no Empower Field.
Russell Wilson acorda no último período, mas reação é insuficiente
Pressionados pela torcida e pela própria situação na temporada, os Broncos, então, aceitaram mais riscos e foram para cima. Russell Wilson finalmente conseguiu avançar no campo e achou Lucas Krull na endzone para diminuir a diferença. A conversão de dois pontos deixou o jogo em 23×15. Na sequência, punt dos Patriots e mais um grande drive dos Broncos até Russell Wilson achar Brandon Johnson na endzone. Uma nova conversão de dois pontos empatou o jogo e fez a torcida em Denver voltar para a partida.
Os Broncos, então, forçaram outro punt dos Patriots e tinham o drive da vitória, mas Russell Wilson não completou nenhum dos três passes que tentou e a bola voltou para as mãos de Bailey Zappe com menos de 1 minuto. Bill Belichick chamou duas corridas e parecia satisfeito com a prorrogação, mas Sean Payton parou o jogo nas duas oportunidades e deu relógio aos visitantes. Bailey Zappe, então, aproveitou a chance para avançar 36 jardas no gramado e posicionar Chad Ryland para o chute da vitória. O kicker dos Patriots, então, acertou um field goal de 57 jardas, se redimiu dos erros no jogo e garantiu o triunfo, para enorme frustração dos torcedores dos Broncos nas cadeiras.
E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Patriots sobre os Broncos? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.