Para surpresa de (quase) ninguém, Patrick Mahomes é o MVP da temporada 2022/2023 da NFL. O quarterback, que levou os Chiefs para o terceiro SuperBowl em quatro anos, superou Jalen Hurts, Joe Burrow, Josh Allen e Justin Jefferson. O jogador, que passou para 5.250 jardas na temporada regular e anotou 41 touchdowns, venceu a eleição com grande folga para o segundo colocado, Jalen Hurts. Ainda sobre a eleição para MVP, vale destacar que Denny Kellington recebeu um voto. O profissional foi o principal responsável pelo atendimento e pelos movimentos que trouxeram o safety Damar Hamlin de volta à vida após uma parada cardiorrespiratória na partida contra os Bengals.
Jogadores ofensivos do ano
Além de Patrick Mahomes, outros atletas comemoraram suas premiações. O jogador ofensivo do ano foi Justin Jefferson, do Minnesota Vikings. Ele liderou a liga com 128 recepções e assombrosas 1.809 jardas. Jefferson é apenas o sétimo jogador na história da NFL a alcançar tal marca.
Entre os calouros, quem levou o prêmio de jogador ofensivo do ano foi o também wide receiver Garrett Wilson. Surpreendentemente, este é o primeiro prêmio de calouro ofensivo do ano da história do New York Jets. Wilson produziu 1.103 jardas em seu ano de estreia da NFL e, mesmo atuando com três quarterbacks distintos (Joe Flacco, Mike White e Zach Wilson), ele foi, então, a principal peça ofensiva do time de Robert Saleh.
Jogadores defensivos do ano
O ano espetacular de Nick Bosa não passou batido. O defensive end do San Francisco 49ers produziu 18,5 sacks na temporada e, além disso, provocou dois fumbles em 58 pressões nos quarterbacks. Assim, o jogador completa a sua volta por cima após ter rompido o ligamento cruzado do joelho esquerdo há apenas dois anos.
Entre os calouros, o New York Jets ganhou mais um prêmio, esse, uma barbada. Ahmad (Sauce) Gardner levou o troféu. Ele já tinha sido selecionado para o ProBowl e, além disso, figurou no time ideal da temporada 2022/2023 da NFL. Um ano de impacto para o cornerback, que conseguiu duas interceptações na temporada.
O retorno do ano
Geno Smith, do Seattle Seahawks, venceu nesta categoria. O jogador não retornou de nenhuma lesão ou algo parecido, mas fez a melhor temporada de sua carreira após anos como reserva. Entre outras coisas, Geno Smith quebrou o recorde da franquia em passes completos e em jardas totais, que antes pertenciam a Russell Wilson. O quarterback será agente livre na nova temporada, mas os Seahawks já demonstraram interesse em sua permanência.
O técnico do ano
Por fim, Brian Daboll, do New York Giants, venceu a premiação de técnico do ano. Em sua primeira temporada na franquia, ele levou os Giants aos playoffs e ainda venceu o Minnesota Vikings no Wild Card round. Daboll ainda foi o responsável por resgatar o bom jogo de Saquon Barkley e proporcionar uma certa evolução em Daniel Jones. Ele ainda bateu fortes concorrentes como Nick Sirianni e Doug Pederson na eleição.
E aí, torcedor? O que achou da premiação de Patrick Mahomes e dos demais? Deixe o seu recado ou então entre em contato conosco.