Packers vencem NFC. Rams e Bears passam. Titans vencem a AFC South

Foto: Texans Wire

O segundo horário dos jogos da NFL deste domingo, 3, reservou muitas emoções. Na NFC, os Packers venceram os Bears e garantiram o título da NFC e o bye na primeira semana. Já os Rams, mesmo sem Jared Goff, venceram os Cardinals e, assim, seguem para a pós-temporada ao lado do Chicago Bears. Na AFC, como esperado, os Colts venceram os Jaguars e ficaram com a última vaga. Isso porque os Titans, com enorme drama, superaram os Texans e garantiram o título da divisão. Confira, então, tudo o que rolou nas partidas:


Mesmo sem Kamara, Saints vencem com facilidade, mas não conseguem o título da NFC

Contando com uma boa partida de seu terceiro running back, Ty Montgomery, os Saints venceram os Panthers pelo placar de 33×7. Assim, o time avança aos playoffs com a segunda melhor campanha da conferência, o que significa dizer que os Saints somente saem de New Orleans em uma eventual final contra os Packers. Já os Panthers, que não tiveram Christian McCaffrey por praticamente toda a temporada, encerram a temporada com a campanha de 5-11.

O jogo só foi equilibrado no primeiro quarto. Jared Cook abriu os trabalhos com um touchdown para os Saints, mas logo Rodney Smith empatou a partida. A partir daí, entretanto, o que se viu foi um domínio completo dos Saints. Emmanuel Sanders converteu um TD e Wil Lutz anotou um field goal para levar a partida a 16×7 no intervalo. No segundo tempo, os Saints anotaram mais 17 pontos e, com tranquilidade, fecharam a temporada com mais uma vitória. Agora, os Saints enfrentam os Bears nos playoffs e vivem a expectativa de um possível retorno de Alvin Kamara.


Destaques da partida


New Orleans Saints

Drew Brees: 22/32 passes, 201 jardas, 3 TDs;

Ty Montgomery: 18 corridas, 105 jardas;

Emmanuel Sanders: 9 recepções, 63 jardas, TD.


Carolina Panthers

Teddy Bridgewater: 13/23 passes, 176 jardas, 2 INTs;

Rodney Smith: 10 corridas, 40 jardas, TD;

Curtis Samuel: 7 recepções, 118 jardas.


Aaron Rodgers faz mais um jogo brilhante, se aproxima do MVP e Packers conseguem o bye nos playoffs

Em uma partida que esteve bastante disputada até o intervalo, os Packers bateram os Bears por 35×16 e garantiram o bye na primeira rodada dos playoffs. Entretanto, o time de Chicago não tem nada a lamentar. A vitória dos Rams sobre os Cardinals classificou a equipe para os playoffs. Agora, então, os Bears enfrentam os Saints em New Orleans na primeira rodada.

O jogo foi bastante parelho e, inclusive, os Bears estiveram na frente dos Packers quando o brasileiro Cairo Santos converteu um field goal para deixar o jogo em 10×7. Entretanto, Aaron Rodgers achou um passe monstruoso para Marquez Valdez-Scantling e outro para Dominique Dafney para virar a partida para os Packers. Com dois field goals seguidos, os Bears trouxeram a diferença para apenas uma posse. Mas aí Aaron Jones e Davante Adams encontraram a endzone e deram números finais à vitória dos Packers.


Destaques da partida


Green Bay Packers

Aaron Rodgers: 19/24 passes, 240 jardas, 4 TDs;

Aaron Jones: 11 corridas, 42 jardas, TD;

Marquez Valdez-Scantling: 2 recepções, 87 jardas, TD.


Chicago Bears

Mitchell Trubisky: 33/42 passes, 252 jardas, INT;

David Montgomery: 22 corridas, 69 jardas, TD;

Darnell Mooney: 11 recepções, 93 jardas.


Chargers atropelam um desinteressado Chiefs, terminam com 4 vitórias e salvam Anthony Lynn

Os Chargers tiraram uma casca dos reservas dos Chiefs e venceram os rivais de divisão, em Kansas City, por 38×21. Assim, o time da California consegue a sua quarta vitória consecutiva e provavelmente salvou o emprego do técnico Anthony Lynn, bastante questionado durante a temporada. Além disso, Justin Herbert deve garantir o título de calouro ofensivo do ano. Pelo lado dos Chiefs, está é a segunda derrota na temporada, mas nada que abale a confiança da equipe, que descansa na primeira semana dos playoffs.

O jogo foi bastante parelho no primeiro tempo e, após duas trocas de touchdowns, os Chargers pularam na frente com um safety e um TD de Herbert para ir com a vantagem de 24×14 no intervalo. No retorno, o quarterback dos Chargers encontrou Mike Williams na endzone e levou a partida para três posses de bola. Os Chiefs ainda diminuíram, mas logo Kalen Ballage encontrou a endzone para dar números finais ao jogo.


Destaques da partida


Los Angeles Chargers

Justin Herbert: 22/31 passes, 302 jardas, 3 TDs;

Justin Jackson: 9 corridas, 72 jardas;

Mike Williams: 6 recepções, 108 jardas, TD.


Kansas City Chiefs

Chad Henne: 23/32 passes, 218 jardas, 2 TDs;

Darwin Thompson: 14 corridas, 45 jardas, TD;

Darwin Thompson: 7 recepções, 65 jardas, TD.


Raiders vencem com uma corajosa conversão de dois pontos e terminam a temporada com 50%

Em partida sem qualquer objetivo para as duas equipes, os Raiders venceram os Broncos por 32×31 e terminaram a sua primeira temporada em Las Vegas com uma campanha de 8-8. Já os Broncos, que sofreram com muitas lesões durante a temporada, encerraram com 5-11 e precisam acertar muitas coisas na offseason. Vic Fangio deve retornar para a próxima temporada, mas o quarterback será o mesmo?

O jogo foi bastante franco e muito equilibrado. Um bonito passe de Derek Carr para Bryan Edwards deu a vantagem de 17×10 no intervalo para os Raiders. Entretanto, na segunda etapa, os Broncos viraram a partida e lideravam por 31×24 já dentro do two minute warning. Mas Derek Carr atravessou o campo inteiro e Josh Jacobs anotou o touchdown com apenas 27 segundos no relógio. Jon Gruden, então, resolveu ir para a conversão de dois pontos. A tentativa foi bem sucedida e os Raiders passaram na frente. Os Broncos ainda tiveram a chance de vencer com um field goal de mais de 60 jardas de McManus, mas o chute foi bloqueado.


Destaques da partida


Las Vegas Raiders

Derek Carr: 24/38 passes, 371 jardas, 2 TDs, 2 INTs;

Josh Jacobs: 15 corridas, 89 jardas, 2 TDs;

Darren Waller: 9 recepções, 117 jardas, TD.


Denver Broncos

Drew Lock: 25/41 passes, 339 jardas, 2 TDs;

Melvin Gordon: 26 corridas, 93 jardas, TD;

Jerry Jeudy: 5 recepções, 140 jardas, TD.


Titans sofrem demais, mas vencem os Texans com um field goal no final e reencontram os Ravens

Foi suado, sofrido e na marra, mas os Titans venceram os Texans por 41×38 e, com isso, garantiram o título da AFC South. Agora, a equipe revê o Baltimore Ravens, em uma revanche dos playoffs da temporada passada. Além disso, as equipes se enfrentaram durante a temporada regular e alguns jogadores dos Titans pisaram no escudo dos Ravens. Então, é promessa de jogo tenso na próxima semana. Já os Texans terminam com a terceira pior campanha da NFL.

Os Titans deram a impressão que venceriam com facilidade quando abriram 24×9 e 31×15 já no terceiro período. Entretanto, um touchdown de Deshaun Watson para Brandin Cooks seguido de um fumble de Derrick Henry deixaram a vantagem em apenas três pontos. Pior que isso, os Texans viraram no drive seguinte e transformaram a partida em um verdadeiro drama. Ryan Tannehill virou o jogo novamente com um TD já dentro do two minute warning. Mas ainda tinha jogo e Deshaun Watson posicionou seu kicker para igualar a partida novamente. Quanto tudo parecia encaminhado para a prorrogação Tannehill tirou um passe de 52 jardas da cartola. Sam Sloman, então, chutou para 37 jardas. A bola caprichosamente explodiu na trave e entrou, dando o título da divisão aos Titans.


Destaques da partida


Tennessee Titans

Ryan Tannehill: 18/27 passes, 216 jardas, TD;

Derrick Henry: 34 corridas, 250 jardas, 2 TDs;

AJ Brown: 10 recepções, 151 jardas, TD.


Houston Texans

Deshaun Watson: 28/39 passes, 365 jardas, 3 TDs, INT;

David Johnson: 14 corridas, 84 jardas, TD;

Brandin Cooks: 11 recepções, 166 jardas, 2 TDs.


Colts fazem o dever de casa, vencem os Jaguars e roubam a vaga dos Dolphins

Precisando de uma vitória simples, os Colts não decepcionaram e venceram a pior equipe da temporada por 28×14 no Lucas Oil Stadium e se garantiram nos playoffs. Agora, o time comandado por Philip Rivers vai encarar o Buffalo Bills no frio de Orchard Park. Por outro lado, os Jaguars terminam a temporada com apenas uma vitória e agora pensam no próximo draft, quando possuem a primeira escolha.

Quando abriram 20×0 ainda antes do intervalo, os Colts davam a impressão de que o objetivo seria mais fácil do que se imaginava. Entretanto, um touchdown antes do intervalo e outro logo depois trouxeram a diferença para apenas uma posse de bola. Após um momento de tensão em Indianápolis, Jonathan Taylor tratou de acalmar os ânimos e fez o touchdown dos playoffs para os Colts, que vão a Orchard Park sem nada a perder.


Destaques da partida


Indianapolis Colts

Philip Rivers: 17/27 passes, 164 jardas, TD, INT;

Jonathan Taylor: 30 corridas, 253 jardas, 2 TDs;

Nyheim Hines: 6 recepções, 50 jardas.


Jacksonville Jaguars

Mike Glennon: 26/42 passes, 261 jardas, 2 TDs;

Dare Ogunbowale: 14 corridas, 50 jardas;

Laviska Shenault Jr.: 6 recepções, 68 jardas, 2 TDs.


Rams se apoiam na defesa, vencem os Cardinals com um Murray machucado e reencontram os Seahawks

A partida começou extremamente preocupante para os Rams, visto que John Wolford passou para uma interceptação na primeira tentativa. Entretanto, os Rams conseguiram contornar e venceram os Cardinals por 18×7. Assim, o time de Sean McVay volta aos playoffs e reencontra os Seahawks. Já os Cardinals, que tiveram grandes momentos durante a temporada regular, ficam de fora.

A grande questão do jogo foi a lesão de Kyler Murray. Logo no início da partida, ele voltou a sentir a panturrilha e foi mancando ao vestiário. Nesse momento, os Cardinals fizeram o seu único touchdown na partida e lideravam por 7×0. Entretanto, aos poucos a defesa dos Rams foi se acertando e, com uma interceptação já dentro do two minute warning da primeira etapa, foi ao intervalo vencendo por 12×7. No segundo tempo, dois field goals de Matt Gay foram suficientes para confirmar a vitória e a vaga na pós-temporada.


Destaques da partida


Los Angeles Rams

John Wolford: 22/38 passes, 231 jardas, INT;

John Wolford: 6 corridas, 56 jardas;

Cam Akers: 4 recepções, 52 jardas.


Arizona Cardinals

Chris Streveler: 11/16 passes, 105 jardas, TD, INT;

Kenyan Drake: 10 corridas, 36 jardas;

Dan Arnold: 3 recepções, 46 jardas.


Seahawks vencem os 49ers, mas ficam em terceiro lugar e veem Jamal Adams preocupar

Em um jogo bastante truncado, os Seahawks venceram os 49ers por 26×23, mas não conseguiram o principal objetivo, que era conquistar o bye na primeira rodada dos playoffs, visto que os Packers venceram o seu jogo. Além disso, o técnico Pete Carroll não poupou os seus jogadores e viu Jamal Adams sofrer uma lesão que preocupa para a primeira partida da pós-temporada. Já os 49ers fecham a campanha com 6 vitórias em 16 jogos e podem ter várias mudanças na offseason.

Sem touchdowns, a partida foi ao intervalo com a vantagem de 6×3 para os Seahawks. No segundo tempo, então, os touchdowns saíram e os 49ers abriram 16×6. Mas aí Russell Wilson resolveu chegar para o jogo e, com dois passes para Tyler Lockett na endzone, retomou a liderança. A defesa, então, forçou um fumble de CJ Beathard e Alex Collins praticamente definiu a partida. Os 49ers ainda descontaram com um touchdown, mas já era tarde.


Destaques da partida


Seattle Seahawks

Russell Wilson: 20/36 passes, 181 jardas, 2 TDs;

Chris Carson: 11 corridas, 44 jardas;

Tyler Lockett: 12 recepções, 90 jardas, 2 TDs.


San Francisco 49ers

CJ Beathard: 25/37 passes, 273 jardas, TD;

Jeff Wilson: 20 corridas, 76 jardas, TD;

Kendrick Bourne: 5 recepções, 76 jardas.

E aí, torcedor, acha que os Packers são os favoritos da NFC? Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados