Packers e Lions vencem no sufoco. Giants derrotam Eagles e sonham

Foto: Sports Illustrated

A rodada deste domingo, 15, da NFL começou quente. Vários jogos tiveram suas definições nas últimas posses e não faltou emoção. Depois de um verdadeiro temporal, os Browns voltaram da semana de bye com uma vitória não muito bonita, mas muito importante sobre os Texans. Já os Buccaneers se recuperaram da derrota do último final de semana para os Saints com um bom triunfo sobre os Panthers. Giants, Packers e Lions também venceram. Confira tudo aqui:


Daniel Jones faz mais um jogo correto, Giants interrompem freguesia e embolam NFC East

Não olhem agora, mas o New York Football Giants está de volta à luta pelo título da NFC East. Com uma boa vitória por 27×17 sobre os rivais Philadelphia Eagles, os comandados de Joe Judge já começam a ver com bons olhos as chances de playoffs. Já os Eagles, que acabaram de voltar da semana de bye, continuam com os mesmos problemas ofensivos, principalmente por conta da péssima temporada de Carson Wentz.

Os Giants dominaram o placar do início ao fim e pouco foram ameaçados. Daniel Jones abriu os trabalhos com um touchdown corrido de 34 jardas e, logo após um field goal dos Eagles, começou o show de Wayne Gallman. Com um TD, ele levou a vantagem de 14×3 a intervalo. No retorno para o segundo tempo, Boston Scott descontou, mas Gallman voltou a dar uma confortável vantagem aos Giants. Contando com os problemas de Wentz e com uma ótima atuação da defesa, o time de New York segurou a vantagem até o final do jogo e agora tem o mesmo número de vitórias do rival.


Destaques da partida


New York Giants

Daniel Jones: 21/28 passes, 244 jardas;

Daniel Jones: 9 corridas, 64 jardas, TD;

Darius Slayton: 5 recepções, 93 jardas.


Philadelphia Eagles

Carson Wentz: 21/37 passes, 208 jardas;

Miles Sanders: 15 corridas, 85 jardas;

Richard Rodgers: 4 recepções, 60 jardas.


Ronald Jones tem melhor jogo da carreira, Brady ajuda e Buccaneers voltam a vencer

Os Buccaneers se recuperaram da derrota para os Saints no último final de semana e, assim, voltaram a vencer na temporada da NFL. O placar de 46×23 demonstrou toda a superioridade da equipe de Bruce Arians sobre um Carolina Panthers que sentiu novamente a ausência de Christian McCaffrey. O resultado praticamente coloca um ponto final na campanha da equipe de Charlotte, que agora deve pensar em estruturar a equipe para a próxima temporada.

Mas apesar da larga vantagem, a partida foi ao intervalo empatada por 17×17. Porém, no segundo tempo, brilhou a estrela de Ronald Jones. Ele fez um touchdown de 98 jardas que simplesmente desmontou a defesa dos Panthers e abalou a confiança dos jogadores. Depois disso, a equipe da casa apenas viu Tom Brady conectar os seus passes e ir aumentando a vantagem a favor dos Bucs. Uma vitória para retomar a confiança da equipe de Tampa Bay, que teve em seu “quarteto fantástico” de recebedores, a principal arma ofensiva da partida.


Destaques da partida


Tampa Bay Buccaneers

Tom Brady: 28/39 passes, 341 jardas, 3 TDs;

Ronald Jones: 23 corridas, 192 jardas, TD;

Mike Evans: 6 recepções, 77 jardas, TD.


Carolina Panthers

Teddy Bridgewater: 18/24 passes, 136 jardas, 2 TDs, INT;

Mike Davis: 7 corridas, 32 jardas;

DJ Moore: 4 recepções, 96 jardas, TD.


Em jogo feio e prejudicado pela chuva, Browns vencem e afundam de vez a temporada dos Texans

Foi feio, suado e na base da raça, mas o Cleveland Browns encontrou a sua sexta vitória na temporada ao bater o Houston Texans por 10×7 em um ensopado FirstEnergy Stadium. Assim, a equipe de Ohio se mantém viva na luta pelos playoffs. Além disso, uma briga pelo título da divisão não está totalmente descartada. Já os Texans podem começar a se despedir da temporada 2020/2021 da NFL e iniciar a preparação do elenco para o próximo ano. E isso necessariamente passa pela contratação de um novo head coach.

O jogo começou com mais de meia hora de atraso por conta de um temporal na região de Cleveland. No primeiro drive, os Browns conseguiram um field goal e, acreditem, foi só o que aconteceu até o quarto período. Faltando 13 minutos para o final da partida, Nick Chubb (de volta após semanas afastado por lesão) conseguiu um touchdown terrestre. Deshaun Watson ainda conseguiu descontar poucas jogadas depois, mas a defesa dos Texans não conseguiu segurar a dupla Chubb e Hunt e o jogo ficou por isso mesmo. Importante vitória dos Browns, que seguem vivos na competição.


Destaques da partida


Cleveland Browns

Baker Mayfield: 12/20 passes, 132 jardas;

Nick Chubb: 19 corridas, 126 jardas, TD;

Rashard Higgins: 3 recepções, 48 jardas.


Houston Texans

Deshaun Watson: 20/30 passes, 163 jardas, TD;

Duke Johnson: 14 corridas, 54 jardas;

Pharaoh Brown: 2 recepções, 21 jardas, TD.


Lions quase desperdiça enorme vantagem, mas é salvo novamente por um inspirado Stafford no drive final

Por metade do jogo, os Lions tinham a vitória nas mãos diante de um apático Washington Football Team. Entretanto, o time da capital reagiu no segundo tempo e, sob a liderança de Alex Smith, conseguiu o empate por 27×27 a apenas 21 segundos do final. Então, novamente, Matthew Stafford mostrou toda a sua categoria. O quarterback usou muito bem os seus tempos, deu grandes passes no meio do campo e posicionou o seu kicker, Matt Prater, para um chute de 59 jardas. Preciso, ele acertou o alvo e, assim, deu a suada vitória aos Lions.

Do lado de Washington, a boa notícia é a visível evolução de Alex Smith. Ele passou para 390 jardas e, se o Washington ainda teve chances na partida, muito foi por conta da sua atuação. Já os Lions dão um pouco de alívio para Matt Patricia. O head coach estava muito pressionado e uma derrota poderia colocar o seu cargo a perigo. Entretanto, ainda é muito difícil projetar uma vaga de playoff para essa equipe, visto que os Lions não conseguem manter a regularidade dentro das próprias partidas.


Destaques da partida


Detroit Lions

Matthew Stafford: 24/33 passes, 276 jardas, 3 TDs;

D’Andre Swift: 16 corridas, 81 jardas;

Marvin Jones: 8 recepções, 96 jardas, TD.


Washington Football Team

Alex Smith: 38/55 passes, 390 jardas;

Antonio Gibson: 13 corridas, 45 jardas, 2 TDs;

Terry McLaurin: 7 recepções, 95 jardas.


Packers jogam mal e sofrem, mas conseguem vencer os Jaguars e seguem no topo da NFC

Com uma inexplicável dificuldade e abusando muito dos turnovers, os Packers venceram os Jaguars pelo placar de 24×20 no Lambeau Field. Entretanto, o jogo não foi nada fácil. Grande favorito ao jogo, os Packers pareciam preguiçosos. Mesmo assim, foram ao intervalo vencendo por 17×10 e o jogo parecia encaminhado.

Mas logo no início do segundo tempo, o fumble de Davante Adams foi aproveitado com um touchdown de empate. Na sequência, Aaron Rodgers foi interceptado e um field goal de Chase McLaughlin colocou a equipe da Florida na frente. Quando a zebra ameaçou aparecer, Aaron Rodgers e Davante Adams, com a conhecida conexão, resolveram então aparecer e resolver o jogo. Os Jaguars ainda tiveram a chance do drive da vitória, mas o calouro Jake Luton se atrapalhou e não conseguiu fazer muita coisa. Vitória dos Packers, que seguem lutando pela liderança da NFC.


Destaques da partida


Green Bay Packers

Aaron Rodgers: 24/34 passes, 325 jardas, 2 TDs, INT;

Aaron Jones: 13 corridas, 46 jardas;

Marquez Valdes-Scantling: 4 recepções, 149 jardas, TD.


Jacksonville Jaguars

Jake Luton: 18/35 passes, 169 jardas, TD, INT;

James Robinson: 23 corridas, 109 jardas;

Keelan Cole: 5 recepções, 47 jardas, TD.

Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados