Os jogos do segundo horário deste domingo, 14, da NFL, trouxeram muitas surpresas. Dentre os favoritos, apenas os Packers venceram e frustraram a reestreia de Russell Wilson, que saiu zerado. Quem também reestreou, mas com vitória, foi Cam Newton. Ele ajudou os Panthers a vencerem os Cardinals com facilidade. Os Vikings surpreenderam os Chargers. Já os Eagles não tomaram conhecimento dos Broncos no Colorado. Confira tudo sobre os jogos:
Na volta de Russell Wilson, Packers não sofrem um ponto sequer e complicam de vez a vida dos Seahawks
Os Packers se recuperaram na temporada ao vencerem os Seahawks por 17×0 nas voltas de Aaron Rodgers e Russell Wilson nas duas equipes. Assim, o time de Green Bay retorna à liderança da NFC. Já os Seahawks são os antepenútimos na conferência e veem a situação de pós-temporada se complicar bastante. O primeiro tempo no Lambeau Field foi extremamente truncado e as defesas se sobressaíram. O protagonista, então, foi Mason Crosby. Logo no primeiro drive, ele errou um field goal de 42 jardas. No segundo quarto, porém, ele se recuperou e converteu chute de 27 jardas. E foi só isso. Para quem esperava um grande número de pontos por conta das voltas dos quarterbacks titulares, o 3×0 frustrou, então, boa parte da torcida.
No retorno para o segundo tempo, o panorama não se alterou. As equipes trocaram punt e, até mesmo, interceptações. Russell Wilson parou nas mãos de Kevin King. Já Aaron Rodgers foi interceptado por Jamal Adams. No drive seguinte, então, os Packers conseguiram o primeiro touchdown do jogo. AJ Dillon, que substituiu um lesionado Aaron Jones, entrou na endzone para fazer 10×0. Na sequência, nova interceptação de Russell Wilson. Em boa posição de campo, os Packers repetiram a fórmula e AJ Dillon anotou o seu segundo touchdown no jogo. Pressionado, Russell Wilson tentou passes longos, mas ficou mais perto de ser interceptado novamente que conseguir um touchdown e a partida terminou com uma relativamente tranquila vitória do time de Green Bay.
Destaques da partida
Green Bay Packers
Aaron Rodgers: 23/37 passes, 292 jardas, INT;
AJ Dillon: 21 corridas, 66 jardas, 2 TDs;
Davante Adams: 7 recepções, 78 jardas.
Seattle Seahawks
Russell Wilson: 20/40 passes, 161 jardas, 2 INTs;
Alex Collins: 10 corridas, 41 jardas;
Gerald Everett: 8 recepções, 63 jardas.
Eagles conseguem boa vitória longe de casa e se permitem sonhar com os playoffs
Os Eagles conseguiram uma ótima vitória por 30×13 sobre os Broncos e se recuperaram, então, da derrota do último final de semana para os Chargers. O jogo começou bom para o time da Pensilvânia e Jake Elliott converteu field goal de 30 jardas. Na sequência, após a defesa forçar um punt dos Broncos, Jalen Hurts achou DeVonta Smith na endzone e a vantagem foi, então, a 10×0. O time de Denver, então, respondeu no drive seguinte com Melvin Gordon, que usou a força para fazer o seu touchdown. Logo depois, Brandon McManus acertou chute de 21 jardas para empatar a partida. Antes do intervalo, porém, a conexão entre Jalen Hurts e DeVonta Smith funcionou novamente e o wide receiver anotou seu segundo touchdown. Ainda deu tempo de Jake Elliott converteu field goal e levar um confortável 20×10 para os vestiários.
No retorno, Brandon McManus descontou com um novo chute de 28 jardas e tudo parecia bom quando Justin Simmons conseguiu uma bela interceptação em Jalen Hurts. Entretanto, Melvin Gordon cometeu um fumble no drive seguinte, Darius Slay recuperou e correu 83 jardas até converter um decisivo touchdown que levou o jogo a 27×13. Pressionado, Teddy Bridgewater tentou passes longos, mas não obteve êxito. Assim, Jake Elliott converteu um field goal de 23 jardas e definiu a partida. Ótima vitória dos Eagles, que começam a gostar de suas chances.
Destaques da partida
Philadelphia Eagles
Jalen Hurts:16/23 passes, 178 jardas, 2 TDs, INT;
Jordan Howard: 12 corridas, 83 jardas;
DeVonta Smith: 4 recepções, 66 jardas, 2 TDs.
Denver Broncos
Teddy Bridgewater: 22/36 passes, 226 jardas;
Melvin Gordon: 9 corridas, 45 jardas, TD;
Albert Okwuegbunam: 3 recepções, 77 jardas.
Cam Newton volta com um touchdown e Panthers surpreendem os Cardinals em Glendale
Com uma bela atuação, os Panthers venceram os Cardinals por incríveis 34×10 no State Farm Stadium e se recuperaram da derrota na última semana. O jogo começou com um fumble de Colt McCoy. Os Panthers recuperaram a bola e utilizaram a força terrestre de Cam Newton para abrir os trabalhos. Na sequência, após turnover on downs dos Cardinals, Cam Newton achou Robby Anderson na endzone para dobrar a vantagem. Em uma péssima partida, Colt McCoy foi interceptado e, assim, os Panthers abriram 17×0 com um chute de 44 jardas de Zane Gonzalez. Antes do intervalo, ainda deu tempo do kicker dos Panthers converter outros dois field goals e o jogo foi a 23×0.
Na volta, Matt Prater acertou chute de 47 jardas e reduziu um pouco do prejuízo. Mas logo Chuba Hubbard entrou na endzone e, com uma conversão de dois pontos, o jogo foi a 31×3. Atônitos, os Cardinals trocaram o quarterback, mas Chris Streveler não conseguiu nada muito melhor. Coube, então, a James Conner correr até a endzone e diminuir parte da desvantagem. Antes do final da partida, ainda deu tempo de Zane Gonzalez converter outro field goal e dar números finais à partida.
Destaques da partida
Carolina Panthers
PJ Walker: 22/29 passes, 167 jardas, INT;
Christian McCaffrey: 13 corridas, 95 jardas;
Christian McCaffrey: 10 recepções, 66 jardas.
Arizona Cardinals
Colt McCoy: 11/20 passes, 107 jardas, INT;
James Conner: 10 corridas, 39 jardas, TD;
Christian Kirk: 7 recepções, 58 jardas.
Vikings fazem um jogo seguro, vencem os Chargers e também voltam a sonhar
Os Vikings venceram os Chargers por 27×20 no SoFi Stadium e se recuperaram na competição. Mas o jogo começou estranho para os Vikings após Kirk Cousins ser sacado por Joey Bosa e sofrer um fumble. Mas logo na sequência, Greg Joseph acertou field goal e abriu os trabalhos. No drive seguinte, Dustin Hopkins tratou de empatar a partida com um longo chute de 46 jardas. Entretanto, Greg Joseph voltou a colocar os Vikings na frente com um novo chute de 30 jardas. Na sequência, Justin Herbert foi interceptado e Kirk Cousins achou Tyler Conklin para um touchdown que abriu 13×3 de vantagem. Antes do intervalo, Larry Rountree III usou a força para entrar na endzone e reduzir o prejuízo.
No retorno, Justin Herbert achou Austin Ekeler na endzone e, enfim, os Chargers assumiram a ponta pela primeira vez. Entretanto, a vantagem durou pouco. Kirk Cousins achou Tyler Conklin na endzone novamente e os Vikings voltaram à frente. Após a defesa forçar um punt dos Chargers, foi a vez, então, de Dalvin Cook aparecer e usar a sua já conhecida força para carregar a defesa do time adversário para a endzone. Sem muito tempo no relógio, o máximo que os Chargers conseguiram foi um field goal de 24 jardas e a partida acabou indo para o lado da franquia de Minneapolis.
Destaques da partida
Minnesota Vikings
Kirk Cousins: 25/37 passes, 294 jardas, 2 TDs;
Dalvin Cook: 24 corridas, 94 jardas, TD;
Justin Jefferson: 9 recepções, 143 jardas.
Los Angeles Chargers
Justin Herbert: 20/34 passes, 195 jardas, TD, INT;
Austin Ekeler: 11 corridas, 44 jardas;
Keenan Allen: 8 recepções, 98 jardas.
E aí, torcedor? O que achou da rodada da noite deste domingo, 14? Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.