Packers e Bengals vencem no sufoco. 49ers estão perto dos playoffs

Foto: Acme Packing Company

Os jogos do segundo horário da NFL neste domingo, 19, trouxeram o primeiro classificado matematicamente para os playoffs. Trata-se do Green Bay Packers, que venceu o Baltimore Ravens e se garantiu na pós-temporada. Além disso, os Bengals assumiram a liderança da AFC North após vencerem os Broncos. Por fim, os 49ers passaram fácil pelos Falcons e estão cada vez mais perto da pós-temporada. Confira tudo aqui:

Sem Lamar Jackson, Ravens lutam, mas pagam novamente pela ousadia de John Harbaugh

Os Packers venceram os Ravens por 31×30 e se garantiram nos playoffs. Já os Ravens encaram a terceira derrota consecutiva e, além de deixarem a liderança da divisão, estão fora da zona dos playoffs. O jogo começou bom para os Ravens, após um turnover on downs, a defesa forçou punt e, na sequência, Tyler Huntley achou Mark Andrews na endzone para abrir o placar. Imediatamente os Packers responderam com um bom drive que terminou com o touchdown de AJ Dillon. Sem desanimar, os Ravens usaram a mesma fórmula (passe de Huntley para Andrews) e fizeram o segundo touchdown no jogo. Mas Aaron Rodgers estava inspirado e achou Davante Adams na endzone para empatar novamente. Antes do intervalo, as equipes ainda trocaram punts, mas o jogo foi ao intervalo com o placar igual.

No retorno, Aaron Rodgers foi rápido e encontrou Aaron Jones na endzone para tomar a liderança pela primeira vez. No drive seguinte, os Ravens não conseguiram um touchdown, mas Justin Tucker acertou chute de 38 jardas para reduzir a vantagem. Imparável, Aaron Rodgers conduziu outra ótima campanha e achou Marquez Valdes-Scantling na endzone para abrir 28×17. Já no último quarto, um turnover on downs seguido de um field goal de Mason Crosby dava a impressão que a partida estava decidida. Mas aí Tyler Huntley usou as pernas para entrar na endzone e trazer a partida para apenas uma posse.

A defesa forçou um punt e os Ravens, então, tinham o drive para empatar. Tyler Huntley conduziu outra ótima campanha e conquistou o touchdown. Mas aí, John Harbaugh tentou a conversão de dois pontos mais uma vez. Novamente, a equipe não converteu e amargou a derrota sem ao menos tentar vencer na prorrogação, pagando pela ousadia de seu treinador.


Destaques da partida


Green Bay Packers

Aaron Rodgers: 23/31 passes, 268 jardas, 3 TDs;

Aaron Jones: 13 corridas, 58 jardas;

Marquez Valdes-Scantling: 5 recepções, 98 jardas, TD.


Baltimore Ravens

Tyler Huntley: 28/40 passes, 215 jardas, 2 TDs;

Tyler Huntley: 13 corridas, 73 jardas, 2 TDs;

Mark Andrews: 10 recepções, 136 jardas, 2 TDs.

49ers vencem um confronto direto e se aproximam cada vez mais dos playoffs

Os 49ers conseguiram uma boa vitória por 31×13 sobre os Falcons e estão cada vez mais próximos dos playoffs. Mas o jogo não começou muito bom para o time da casa. Logo no kickoff, fumble de JaMichal Hasty e bola recuperada pelos Falcons. Entretanto, o time de Atlanta cometeu um turnover on downs e devolveu a bola. Só que, na sequência, os Falcons tiveram mais uma chance e Younghoe Koo converteu chute de 48 jardas para abrir os trabalhos. Robbie Gould respondeu na mesma moeda na campanha seguinte para empatar. Depois, após punt do Falcons, Kyle Juszczyk usou as pernas para entrar na endzone e virar o jogo. Entretanto Matt Ryan respondeu rapidamente com um passe de 20 jardas para Russell Gage empatar novamente. Antes do intervalo, ainda deu tempo para Deebo Samuel fazer outro touchdown terrestre e levar a vantagem para os vestiários.

No retorno, só deu Niners. Logo no primeiro drive, após sack de Nick Bosa, Matt Ryan sofreu fumble e a bola retornou ao time da California. Jeff Wilson entrou na endzone por via terrestre e abriu 24×10. Na sequência, Younghoe Koo conectou mais um chute, dessa vez de 22 jardas e diminuiu o placar. Só que a reação dos Falcons acabou por aí. Rapidamente, Jimmy Garoppolo conduziu boa campanha que terminou na endzone com um passe de 4 jardas para Jauan Jennings. O time de Atlanta ainda tentou um último suspiro, mas dois turnovers on downs acabaram com o mínimo de esperança que ainda se tinha.


Destaques da partida


San Francisco 49ers

Jimmy Garoppolo: 18/23 passes, 235 jardas, TD;

Jeff Wilson: 21 corridas, 110 jardas, TD;

George Kittle: 6 recepções, 93 jardas.


Atlanta Falcons

Matt Ryan: 19/32 passes, 236 jardas, TD;

Mike Davis: 6 corridas, 21 jardas;

Russell Gage: 8 recepções, 91 jardas, TD.

Em jogo truncado, Bengals vencem os Broncos e assumem a liderança da AFC North em momento crucial

Em uma partida bastante disputada, os Bengals venceram os Broncos por 15×10 e deram um importante passo em busca dos playoffs. Após troca de punts, os Bengals abriram o placar com um field goal de 53 jardas de Evan McPherson. Na sequência, as defesas prevaleceram e provocaram quatro punts consecutivos até que Brandon McManus conveteu field goal de 54 jardas para empatar a partida. Antes do intervalo, o kicker dos Broncos errou novo chute. Por outro lado, Evan McPherson converteu um de 58 jardas e levou uma vantagem mínima para os vestiários.

No segundo tempo, após punt dos Broncos, os Bengals converteram mais um field goal para aumentar a vantagem para 9×3. Na sequência, Teddy Bridgewater sofreu um forte tackle e saiu imobilizado de campo. Drew Lock assumiu o pocket e, na primeira tentativa de passe, achou Tim Patrick na endzone para virar o jogo. A resposta veio no drive seguinte. Na quarta jogada da campanha, Joe Burrow descolou passe de 56 jardas para Tyler Boyd entrar na endzone e recuperar a vantagem. Os Broncos, então, vinham fazendo uma ótima campanha, mas Drew Lock sofreu fumble já na redzone e desperdiçou a chance de retomar o controle do jogo. Depois disso, as defesas prevaleceram novamente e o placar não se alterou. Melhor para os Bengals, que se aproveitaram dos resultados favoráveis para se colocar em boa condição na AFC.


Destaques da partida


Cincinnati Bengals

Joe Burrow: 15/22 passes, 157 jardas, TD;

Joe Mixon: 17 corridas, 58 jardas;

Tyler Boyd: 5 recepções, 96 jardas, TD.


Denver Broncos

Drew Lock: 6/12 passes, 88 jardas, TD;

Javonte Williams: 15 corridas, 72 jardas;

Albert Okwuegbunam: 3 recepções, 58 jardas.

E aí, torcedor? O que achou da rodada do segundo horário deste domingo, 19? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados