Depois de alguma especulação, os Steelers não irão ver um filme repetido em 2022. Se na temporada passada da NFL a renovação de contrato de TJ Watt veio apenas na semana da estreia da equipe contra o Buffalo Bills, dessa vez a história foi diferente. O safety Minkah Fitzpatrick renovou o seu contato antes mesmo de os treinos começarem.
Mas não é só isso. O talentoso jogador de 25 anos de idade se tornou o safety mais bem pago da história, ultrapassando Jamal Adams, do Seattle Seahawks. Fitzpatrick estendeu o seu contrato por mais 4 anos e agora ficará em Pittsburgh até a temporada 2026/2027. O atleta receberá, em média, o valor de US$ 18,4 milhões por ano, sendo que US$ 36 milhões são garantidos.
Em entrevista para Teresa Varley, do site dos Steelers, Minkah Fitzpatrick se disse “muito motivado e em choque”. Além disso, disse ser “uma bênção”, e que estava muito “agradecido”. O jogador terminou falando que “agora ele apenas espera continuar cortando” as jogadas adversárias em campo.
O safety foi draftado pelo Miami Dolphins em 2018, mas, logo no ano seguinte, foi aos Steelers em troca de uma escolha de primeira rodada. O impacto foi imediato e o jogador teve logo 5 interceptações em 14 jogos com a camisa do novo clube, o que o levou ao ProBowl da temporada. Fitzpatrick ainda voltou ao ProBowl em 2020, com outras 4 interceptações.
E aí, torcedor? O que achou da renovação de Minkah Fitzpatrick? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.