Que o clima para Urban Meyer era insustentável na Florida, todos já sabiam. Só que neste sábado, 18, uma nova notícia apimentou ainda mais a estremecida relação entre o ex-treinador e a franquia. Segundo informações do jornalista Adam Schefter, os Jaguars demitiram Meyer por justa causa e não pretendem pagar os salários previstos nos próximos anos de contrato.
Ainda segundo os relatos, a decisão não veio por uma ação específica, mas uma série de acontecimentos que se acumularam desde o início da temporada. Ainda em julho, os Jaguars foram multados em 200 mil dólares por não prevenirem contatos entre os atletas nos treinos durante a pré-temporada da NFL. Mais tarde, após o time iniciar o ano com 4 derrotas seguidas, Meyer apareceu em um bar em Ohio dançando com uma mulher desconhecida. Vale lembrar que o técnico é casado e a situação rendeu um pedidode desculpas. Além disso, o dono do time, Shad Khan afirmou que conversou com o treinador em tom de cobrança.
Mais tarde, os jogadores dos Jaguars acusaram Meyer de tratá-los como universitários. A gota d’água parece ter vindo nessa semana. O kicker Josh Lambo afirmou, na última quinta-feira, 16, que o técnico lhe deu um chute da perna. A ação teria acontecido nos treinos da pré-temporada, após o jogador ter errado um field goal. Horas mais tarde, Meyer estava desempregado. Vale lembrar que o técnico chegou à Jacksonville no início deste ano. O coordenador ofensivo Darrell Bevell será o técnico interino da equipe até o fim da temporada. Bevell treinou os Lions no último ano após a saída de Matt Patricia e conquistou uma vitória em cinco jogos.
E aí, torcedor? O que achou da saída de Meyer? Acha que os Jaguars têm razão nessa? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.