Uma troca bombástica movimentou o mercado da NFL na noite deste sábado, 30. O Los Angeles Rams adquiriu o quarterback Matthew Stafford, do Detroit Lions. O jogador de 32 anos já havia sinalizado a sua vontade de deixar a franquia logo após o término da temporada. Depois de 11 temporadas em Detroit, ele chega a Los Angeles, então, para tentar o sonho de conquistar o SuperBowl.
Jared Goff, por outro lado, toma o caminho inverso. Com 26 anos, o quarterback (que recentemente havia renovado o seu compromisso com os Rams) vai a Detroit para buscar uma afirmação que ainda não alcançou na NFL. Ele faz parte da reconstrução de uma equipe que terá Dan Campbell no comando.
Mas além do novo treinador, os Lions terão a possibilidade de captar novos talentos para o elenco em um futuro próximo. Isso porque, além de Goff, os Rams estão mandando uma escolha de terceiro round do draft de 2021 e duas de primeiro round, sendo uma de 2022 e outra de 2023. Assim, a franquia agora possui cinco escolhas de primeiro round nos drafts dos próximos três anos.
Para os Rams, a estratégia é tentar aproveitar a janela e vencer agora. Além disso, a equipe se livra de um dos piores contratos de seu elenco, o que deve permitir mais flexibilidade na Free Agency.
E aí, torcedor? O que achou da troca de Matthew Stafford e Jared Goff entre Rams e Lions? Deixe o seu comentário ou entre em contato.