Depois de uma primeira semana insana e de um final de semana de poucas emoções, a Free Agency da NFL para ter reaquecido. Nesta segunda-feira, 21, algumas transações importantes aconteceram na liga. Na principal delas, outro quarterback que já jogou SuperBowl deixou a NFC para atuar na cada vez mais forte AFC.
Trata-se de Matt Ryan. O jogador de 36 anos deixa os Falcons (e mais de 40 milhões de dólares em dead cap) para ser o terceiro quarterback em três temporadas do Indianapolis Colts. Para contar com Ryan, a franquia de Indiana concedeu uma escolha de terceiro round do draft deste ano para o time de Atlanta. Aliás, o time da Georgia passou pouco tempo sem um quarterback veterano. Isso porque, minutos depois de confirmar a ida de Matt Ryan para os Colts, os Falcons anunciaram a contratação de Marcus Mariota, que ganhará cerca de 19 milhões de dólares em um contrato de dois anos.
Outra importante movimentação do dia foi a renovação de contrato de Jameis Winston com os Saints. O jogador, que se recupera de uma grave lesão em seu joelho, conseguiu um vínculo de dois anos e 28 milhões de dólares com a sua atual equipe. Assim, a estratégia do time de New Orleans parece ser bem parecida com a da temporada passada, com Winston e Taysom Hill brigando pela titularidade.
Final de semana tem renovação de Cordarrelle Patterson e mais proteção a Joe Burrow
Após o impacto na liga com a ida de Deshaun Watson aos Browns na última sexta-feira, 18, o final de semana foi de pouquíssimas emoções na NFL. A principal movimentação foi a contratação de La’el Collins pelos Bengals. Assim, Joe Burrow ganha ainda mais proteção em uma linha ofensiva experiente. Além disso, Cordarrelle Patterson, que fez grande temporada no último ano, renovou o seu vínculo com os Falcons.
E aí, torcedor? O que achou da ida Matt Ryan aos Colts? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.