Genial e frio, Mahomes dá bicampeonato aos Chiefs na última bola

Foto: People

Espetacular. Calculista. Diferenciado. Mágico. Extraterrestre. Você pode escolher o adjetivo que quiser para descrever Patrick Mahomes. Mais uma vez, o quarterback mostrou toda a sua categoria e frieza pra reverter um placar adverso e levar o Kansas City Chiefs ao bicampeonato. O placar da partida, decidida com 3 segundos para o fim da primeira prorrogação, foi um mero detalhe, mas os 25×22 representaram a grandeza de um SuperBowl que será lembrado para sempre. Para os 49ers, o gosto amargo de chegar tão perto de finalmente acabar com o jejum. Mas, no esporte, sempre haverá um vencedor. Confira, abaixo, como foi a partida:

Dominante, defesa dos 49ers sufoca ataque dos Chiefs e sai em vantagem

O jogo começou com um bom ataque dos 49ers, até que Christian McCaffrey (logo ele) sofreu um fumble na linha de 27 jardas em uma corrida pelo meio. George Karlaftis recuperou a posse e deu a primeira oportunidade de ataque ao Kansas City Chiefs. Entretanto, a defesa dos Niners logo forçou um punt. Na sequência, foi a vez da defesa dos Chiefs aparecer e também forçar um punt. Mas o primeiro tempo acabou mesmo sem pontos, isso porque Patrick Mahomes caminhou apenas 10 jardas até devolver a bola para o time da California.

A primeira pontuação da partida veio com um field goal de Jake Moody. E não foi qualquer chute. O kicker calouro dos 49ers acertou para 55 jardas e quebrou o recorde histórico do SuperBowl. Na sequência, Patrick Mahomes descolou um passe de 52 jardas para Mecole Hardman e deixou o seu time já dentro da redzone. Entretanto, Isaiah Pacheco sofreu um fumble na linha de 9 jardas e Javon Hargrave recuperou a posse.

Depois de nova troca de punts, o primeiro touchdown do jogo, enfim, saiu. Em uma trickplay, Brock Purdy passou para trás para Jauan Jennings. O wide receiver encontrou Christian McCaffrey, que se aproveitou de bloqueios e correu 21 jardas para entrar na endzone e fazer 10×0. Contando com a posse no início do segundo tempo, os Chiefs precisavam pontuar e o fizeram com um chute de 28 jardas de Harrison Butker para deixar o placar em apenas uma posse de bola.

Defesas ainda prevalecem no segundo tempo, mas Patrick Mahomes manda o jogo para a prorrogação

O segundo tempo começou de maneira esquisita. Na primeira jogada, Isaiah Pacheco não dominou um passe de Patrick Mahomes, sofreu um fumble, mas ainda recuperou a bola. No snap seguinte, não teve jeito de salvar o turnover. Patrick Mahomes tentou passe para Marquez Valdes-Scantling, mas acabou interceptado por Ji’Ayir Brown. Entretanto, os 49ers não aproveitaram o turnover e devolveram a bola. Depois de nova troca de punts, os Chiefs reduziram a diferença com um field goal de Harrison Butker. E lembram do recorde de Jake Moody no primeiro tempo? Foi quebrado com um chute de 57 jardas do kicker dos Chiefs, que agora detém a melhor marca da história do SuperBowl.

Os 49ers tiveram a bola novamente, mas devolveram com um punt. Na sequência, a defesa parou o ataque dos Chiefs, mas o Special Team cometeu um erro grave. Ray-Ray McCloud não dominou a bola após ela tocar no pé de Darrell Luter Jr. Jaylen Watson foi esperto e recuperou a posse já na linha de 16 jardas. Sem piedade, Patrick Mahomes encontrou Marquez Valdes-Scantling e virou o jogo para 13×10. Mas a resposta veio imediata. Brock Purdy fez ótimo drive e encontrou Jauan Jennings com um passe de 10 jardas. Entretanto, Jake Moody teve o extra point bloqueado e o placar ficou em 16×13.

Os Chiefs, então, empataram o jogo após longo drive, que terminou com chute de 24 jardas de Harrison Butker. Mas os 49ers voltaram a ficar à frente, com mais um longo chute, dessa vez de 53 jardas, de Jake Moody. Com 1:54 no relógio, Patrick Mahomes percorreu todo o campo, mas parou na linha de 11 jardas. Sem tempo no relógio, Andy Reid optou por mandar Harrison Butker ao gramado. O kicker acertou chute de 29 jardas e mandou a partida para a prorrogação.

Em estreia de regra, 49ers marcam primeiro, mas Mahomes decide e leva o título

No tempo extra, a NFL estreou a nova regra. A partir de agora, em partidas de playoffs, os times necessariamente precisam ter, pelo menos, uma posse. Os 49ers ganharam o sorteio e optaram por receber. Brock Purdy e Christian McCaffrey fizeram um grande drive, mas os 49ers pararam na linha de 9 jardas e não conseguiram o touchdown. Novamente, Jake Moody apareceu para acertar um chute de 27 jardas e dar a vantagem de 22×19 para os Niners, que estavam perto de, enfim, acabar com o longo jejum de títulos.

Mas, os Chiefs têm um cara diferente, chamado Patrick Mahomes. Cirúrgico, ele conduziu o drive com maestria. Em uma quarta para uma jarda no meio campo, teve a frieza de correr com a bola e conseguir o first down que manteve vivo o sonho do título. Depois, conseguiu mais um first down improvável após Marquez Valdes-Scantling perder jardas. Por fim, conseguiu uma corrida de 19 jardas para colocar seu time na redzone. Daí para frente, foram três passes. O último deles, com apenas 3 segundos no relógio para o fim do primeiro tempo da prorrogação. Em uma jogada precisa, o MVP do SuperBowl LVIII encontrou Mecole Hardman no canto da endzone para dar o bicampeonato aos Chiefs. Vitória épica de um time que já pavimenta o que podemos chamar de dinastia, regido por um quarterback que caminha para ser um dos maiores jogadores do esporte.

E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Chiefs sobre os 49ers? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados