Lions arrancam virada suada na prorrogação contra os Rams

Foto: Athlon Sports

No fechamento da rodada deste domingo, 8, de NFL, os Lions venceram os Rams por 26×20 na prorrogação e largaram bem na temporada 2024/2025. Já o time de Sean McVay, que esteve bem próximo da vitória, amarga mais uma dolorida derrota no Ford Field. Os Rams acabaram eliminados pelos próprios Lions dos últimos playoffs.

O jogo começou com uma troca de punts e um field goal de 41 jardas de Joshua Karty para abrir os trabalhos. Na demorou muito e Jake Bates devolveu na mesma moeda, em um chute de 25 jardas. Na sequência, após turnover on downs dos Rams, Jahmyr Gibbs usou a força para entrar na endzone e assinalar o touchdown, abrindo 10×3. O time de Los Angeles fazia um bom drive e, já na redzone, Matthew Stafford tentou passe para Tyler Johnson. Mas o quarterback ex-Lions acabou interceptado por Kerby Joseph, que garantiu a vantagem do time da casa no intervalo.

No retorno, após punts de ambos os lados, Jared Goff encontrou belíssimo passe para Jameson Williams correr 52 jardas e entrar na endzone, abrindo 17×3. Mas os Rams não se davam por vencidos e Kyren Williams descontou o placar por via terrestre. Após pararem o ataque dos Lions, os Rams se aproximaram de vez quando Joshua Karty acertou chute de 26 jardas. No drive seguinte, John Johnson interceptou Jared Goff. Na sequência, os Rams passaram na frente com um touchdown de Cooper Kupp. Após troca de punts, já pressionados pelo relógio, os Lions tinham o último drive para pelo menos levar a partida à prorrogação. E foi isso que aconteceu. Goff fez uma boa campanha e Jake Bates converteu chute de 32 jardas para delírio da torcida no Ford Field.

Linha ofensiva faz seu papel e Lions arrancam a virada

No tempo extra, os Lions venceram o sorteio e escolheram receber. Vale lembrar que a regra de duas campanhas obrigatórias (que deu o título do último SuperBowl aos Chiefs) é restrita apenas aos playoffs. Assim, bastava ao time de Detroit chegar à endzone para comemorar o triunfo. E o técnico Dan Campbell resolveu, então, aproveitar a maior fortaleza de seu time para chegar a esse objetivo.

O time usou e abusou dos buracos abertos pela linha ofensiva para avançar no campo. Primeiro, Kalif Raymond correu 12 jardas. Depois, David Montgomery colaborou com mais 30 em duas corridas longas. Na sequência, um passe para Jahmyr Gibbs colocou o time já na redzone. Assim, foi só usar a força de David Montgomery e entrar, na marra, na endzone de uma já cansada defesa dos Rams. Vitória dos Lions, que se juntam a Vikings e Bears como times da NFC North que ganharam na semana de estreia.

E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Lions? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados