Lions superam Bucs e voltam à final de conferência após 32 anos

Foto: Pride of Detroit

Na primeira partida dos playoffs Divisionais da NFL deste domingo, 21, os Lions venceram os Buccaneers por 31×23 e estão na final da NFC. Isso não acontecia desde 1992, quando a equipe de Detroit perdeu para Washington por 41×10. A partida que decide a conferência acontecerá no próximo final de semana, em Santa Clara, contra os 49ers. Já os Bucs, após boa campanha, estão eliminados.

O jogo começou com um punt dos Lions. Na sequência, Baker Mayfield tentou passe para Mike Evans, mas a bola parou nas mãos de CJ Gardner-Johnson. Em boa posição de campo, Mike Badgley acertou chute de 23 jardas para abrir o placar. Os Bucs, então, responderam na mesma moeda. Chase McLaughlin converteu chute de 43 jardas e empatou o jogo. Jared Goff, então, fez uma boa campanha e passou 9 jardas para Josh Reynolds entrar na endzone e garantir o primeiro touchdown do jogo.

Depois disso, as equipes trocaram punts até que Chase McLaughlin teve a chance de converter um field goal, mas ele errou chute de 50 jardas. Antes do intervalo, porém, após punt dos Lions, Baker Mayfield fez um grande drive, apostou em passes longos e finalmente encontrou Cade Otton na endzone para fazer o primeiro touchdown dos Bucs no jogo e levar o empate por 10×10 para o intervalo.

Jared Goff leva a melhor no ataque e defesa dos Buccaneers garante a vitória no fim

O segundo tempo começou com 3 punts das equipes. Na sequência, Jared Goff conduziu um bom drive e Craig Reynolds usou a força para entrar na endzone e abrir 17×10 de vantagem. Mas a resposta veio de maneira imediata. Rachaad White encontrou um espaço, recebeu passe de Baker Mayfield e correu 12 jardas para entrar na endzone e empatar a partida novamente.

Em ritmo alucinante, os Lions voltaram a comandar o marcador na campanha seguinte. Depois de alguns bons passes de Jared Goff, Jahmyr Gibbs achou um espaço no meio da defesa e correu 31 jardas para entrar na endzone e abrir 24×17 a favor do time da casa. Na sequência, punt dos Bucs e novo touchdown dos Lions. Dessa vez, Jared Goff encontrou Amon-Ra St. Brown no fundo da endzone para um passe de 9 jardas. O placar foi a 31×17. Mas os Bucs não se davam por vencidos e conseguiram novo touchdown com passe de Baker Mayfield para Mike Evans. Os Buccaneers forçaram o punt dos Lions, mas Baker Mayfield acabou vendo a temporada acabar após ser interceptado por Derrick Barnes em uma tentativa de passe para Cade Otton. Ao ver a bola nas mãos do defensor, a torcida em Detroit explodiu de alegria.

E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Lions sobre os Bucs? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados