Lions batem 49ers e decidem bye contra os Vikings na semana 18

Foto: PFF

Na partida que encerrou a semana 17 da NFL, os Lions venceram os 49ers por 40×34 na noite desta segunda-feira, 30. Assim, o time de Detroit vai com força para decidir a folga da NFC diante dos rivais Vikings, no próximo Sunday Night Football, em casa. Já os 49ers, em uma campanha abaixo da crítica, tentam não ficar na lanterna da NFC West diante dos Cardinals.

O jogo começou com um touchdown do time de casa. Brock Purdy descolou passe de 3 jardas para Ricky Pearsall entrar na endzone e abrir os trabalhos. Na sequência, em uma incomum corrida, Jameson Williams fez o touchdown que só não empatou partida porque o extra point de Jake Bates acabou bloqueado. No drive seguinte, os 49ers voltaram a abrir vantagem após passe de 9 jardas de Brock Purdy para Kyle Juszczyk, que deixou a partida em 14×6.

Mas, na sequência, em trama ofensiva maravilhosa, Jared Goff encontrou Amon-Ra St. Brown, o wide receiver recebeu a bola e fez um passe lateral para o seu companheiro Jameson Williams, que avançou 41 jardas até entrar na endzone e deixar a partida em 14×13 para os 49ers. Entretanto, Brock Purdy tratou de deixar os 49ers em vantagem novamente com uma corrida de 9 jardas que foi parar na endzone. Antes do intervalo, ainda deu tempo dos Lions cometerem turnover on downs e de Jake Moody errar um field goal de 51 jardas. Assim, o placar permaneceu em 21×13 a favor dos 49ers no intervalo.

Lions voltam com tudo, Kerby Joseph brilha na defesa e time de Detroit ganha outra

No retorno, os Lions vieram dispostos a virar a partida. Jared Goff descolou passe para Sam LaPorta entrar na endzone e fazer o touchdown. A conversão de dois pontos deixou o jogo empatado em 21 pontos. Mas os 49ers não esmoreciam e Brock Purdy encontrou Deebo Samuel com um passe de 5 jardas para deixar a partida em 28×21 a favor do time da casa. Jake Bates, no drive seguinte, acertou field goal de 57 jardas para diminuir o placar para 28×24. E aí começou a brilhar a estrela de um dos candidatos a jogador defensivo do ano.

Brock Purdy tentou passe para Ricky Pearsall, mas Kerby Joseph apareceu para fazer a sua primeira interceptação da partida. Na sequência, Jared Goff achou Amon-Ra St. Brown com um passe de 4 jardas para colocar o jogo em 31×28 a favor dos Lions. Depois, Jake Moody errou field goal de 58 jardas. Do outro lado, Jake Bates converteu chute de 42 jardas e abriu a vantagem para 34×28. No drive seguinte, outra tentativa de passe de Brock Purdy para Ricky Pearsall e outra interceptação de Kerby Joseph. Na sequência, Jahmyr Gibbs correu 30 jardas, entrou na endzone e praticamente decidiu a partida. No último drive, Brock Purdy acabou machucando o ombro. Ele cedeu lugar a Joshua Dobbs, que usou as pernas para entrar na endzone e diminuir o placar. Jake Moody, então, errou o extra point e, na sequência, tentou um onside kick que não deu nada certo para confirmar o resultado.

E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Lions sobre os 49ers? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados