Lions amassam os Cardinals. Steelers arrancam vitória crucial

Foto: Pride of Detroit

A rodada deste domingo, 19, trouxe muitas emoções ao torcedor da NFL. Os Bills conseguiram uma vitória fundamental e passaram a ameaçar os Patriots pelo título da AFC East. Os Dolphins conseguiram a sexta vitória consecutiva. Já os Lions chocaram a liga e simplesmente destruíram os Cardinals. Por fim, os Steelers conseguiram uma vitória fundamental contra os Titans e colocaram os Chiefs, pela primeira vez, no topo da AFC. Confira tudo aqui:

Bills vencem os Panthers com tranquilidade e fazem jogo decisivo contra os Patriots na próxima semana

Como era de se esperar, os Bills confirmaram o favoritismo e venceram os Panthers por 31×14. Com isso, o time de Buffalo corta a vantagem dos Patriots para apenas um jogo e fazem um confronto direto no próximo domingo, 26. O jogo começou com vários erros. Após troca de punts, os Panthers cometeram um turnover on downs. Na sequência, novo punt dos Bills e novo turnover on downs dos Panthers. Aí, Devin Singletary não perdoou e correu 16 jardas para abrir o marcador. Depois, novo punt dos Panthers. Josh Allen, então, conduziu bom drive e achou Stefon Diggs na endzone para dobrar a vantagem.

Na sequência, a defesa forçou novo punt dos Panthers, mas Josh Allen foi interceptado ainda no campo de defesa e Cam Newton aproveitou a boa posição de campo, usou as pernas e, com uma conversão de dois pontos, o jogo ficou em 14×8. Antes do intervalo, Tyler Bass converteu chute de 26 jardas e, então, abriu mais três pontos de vantagem para os Bills.

No segundo tempo, após troca de punts, Josh Allen descolou lindo passe de 20 jardas para Gabriel Davis abrir 24×8. Na sequência, novo turnover on downs dos Panthers, mas Josh Allen não aproveitou a boa posição de campo e devolveu a posse de bola. Em um bom drive, Cam Newton encontrou Ameer Abdullah para a conversão de um touchdown que deixou a partida em 24×14. Os Panthers, então, até forçaram o punt dos Bills, mas um novo turnover on downs acabou com as esperanças de reação. Na sequência, Josh Allen achou novamente Gabriel Davis na endzone e, então, definiu o placar. Ainda deu tempo de Cam Newton ser interceptado, mas nada que interferisse no placar final do jogo.


Destaques da partida


Buffalo Bills

Josh Allen: 19/34 passes, 210 jardas, 3 TDs, INT;

Devin Singletary: 22 corridas, 86 jardas, TD;

Gabriel Davis: 5 recepções, 85 jardas, 2 TDs.


Carolina Panthers

Cam Newton: 18/38 passes, 156 jardas, TD, INT;

Cam Newton : 15 corridas, 71 jardas, TD;

Ameer Abdullah: 4 recepções, 48 jardas, TD.

Lions surpreendem todo mundo, vencem os Cardinals e deixam de ser o pior time da liga

No que foi disparadamente a maior zebra da rodada, os Lions venceram os Cardinals por 30×12 e, além de deixarem a lanterna da liga nas mãos dos Jaguars, complicaram de vez o rival na luta pelo título da NFC. O jogo começou bom para os Lions, visto que Riley Patterson abriu os trabalhos com um chute de 37 jardas. Na sequência, a defesa forçou um punt dos Cardinals e Jared Goff achou Amon-Ra St. Brown na endzone para um touchdown de 37 jardas. Depois, as equipes trocaram quatro punts e, na sequência, um turnover on downs dos Cardinals já na redzone permitiu que a bola voltasse ao time da casa. Em um lindo drive, Jared Goff atravessou o campo inteiro e deixou o seu time com uma vantagem de 17×0 no intervalo.

No retorno, um field goal de 29 jardas de Matt Prater e um fumble forçado pela defesa deu esperança aos Cardinals. Só que, logo em seguida, Kyler Murray foi interceptado. Jared Goff, então, fez mais um bom drive e achou Jason Cabinda na endzone para abrir incríveis 24×3. Precisando de pontos, os Cardinals conseguiram um field goal com Matt Prater. Mas logo Riley Patterson respondeu com um chute de 47 jardas. Depois de um novo turnover on downs, os Cardinals forçaram um punt e Kyler Murray finalmente conseguiu um touchdown com Christian Kirk. Mas, logo em seguida, Riley Patterson anotou outro field goal de 45 jardas e deu números finais ao jogo. Grande e improvável vitória dos Lions.


Destaques da partida


Detroit Lions

Jared Goff: 21/26 passes, 216 jardas, 3 TDs;

Craig Reynolds: 26 corridas, 112 jardas;

Amon-Ra St. Brown: 8 recepções, 90 jardas, TD.


Arizona Cardinals

Kyler Murray: 23/41 passes, 257 jardas, TD, INT;

Chase Edmonds: 6 corridas, 53 jardas;

Christian Kirk: 9 recepções, 94 jardas, TD.

Dolphins sofrem com os Jets, mas vencem a sexta consecutiva e sonham com playoffs

Apesar de sofrerem mais que o esperado, os Dolphins venceram os Jets por 31×24 e seguem vivos na luta por uma vaga nos playoffs. Mas a partida não começou nada boa. Isso porque, logo no primeiro drive, Braxton Berrios usou as pernas para entrar na endzone e abrir os trabalhos. Na sequência, Tua Tagovailoa foi interceptado e Eddy Piñeiro aproveitou para converter um chute de 27 jardas e abrir 10×0. Na sequência, as equipes trocaram punts e, finalmente, os Dolphins pontuaram com uma corrida de uma jarda de Duke Johnson, que trouxe a partida para 10×7. Mas logo Zach Wilson respondeu e, com as próprias pernas, entrou na endzone para estender a vantagem. Antes do intervalo, Jason Sanders converteu um chute de 24 jardas e deixou a partida com a diferença de apenas uma posse de bola.

No retorno, após punt dos Jets, Duke Johnson entrou na endzone pela segunda vez e empatou a partida. Na sequência, a defesa dos Dolphins apareceu de novo e Tua Tagovailoa fez bom drive até achar Christian Wilkins na endzone para o touchdown que colocou o time de Miami na frente pela primeira vez. Depois disso, as equipes trocaram fumbles e, então, os Dolphins forçaram um punt dos Jets para ficarem muito próximos da vitória. Só que Tua Tagovailoa cometeu um erro e foi interceptado por Brandin Echols, que levou a bola até a endzone para empatar a partida. Mas o quarterback dos Dolphins conseguiu se redimir no drive seguinte e, com um bom passe de 11 jardas para DeVante Parker, recolocou o seu time na liderança. Aí a defesa apareceu, forçou um turnover on downs e deu a vitória aos Dolphins.


Destaques da partida


Miami Dolphins

Tua Tagovailoa: 16/27 passes, 196 jardas, 2 TDs, 2 INTs;

Duke Johnson: 22 corridas, 107 jardas, 2 TDs;

DeVante Parker: 4 recepções, 68 jardas, TD.


New York Jets

Zach Wilson: 13/23 passes, 170 jardas;

Tevin Coleman: 8 corridas, 50 jardas;

Jamison Crowder: 5 recepções, 40 jardas.

Como de costume, Steelers não jogam nada no primeiro tempo, viram no segundo e seguem vivos na temporada

Em um jogo de dois tempos completamente distintos, os Steelers venceram os Titans por 19×13 e seguem vivos na competição. Já os Titans desperdiçam a chance de voltar à liderança da AFC. O jogo começou bom para o time de Nashville. Após três punts, Ryan Tannehill conduziu boa campanha e usou as pernas para fazer o touchdown que abriu placar. Na sequência, a defesa apareceu e forçou punt dos Steelers. Em mais um bom drive, Randy Bullock aproveitou boa posição de campo para colocar mais três pontos no placar. Depois, a defesa dos Titans voltou a apareceu e provocou mais um punt. Mas Arthur Maulet forçou fumble de Anthony Firkser, os Steelers recuperaram a bola e Chris Boswell converteu field goal de 36 jardas para diminuir. Antes do intervalo, Randy Bullock converteu chute de 32 jardas e o primeiro tempo acabou em 13×3.

No retorno, após três trocas de punt, finalmente o ataque dos Steelers apareceu e Ben Roethlisberger utilizou um quarterback sneak para entrar na endzone e reduzir a desvantagem para apenas uma posse de bola. Na sequência, a defesa dos Steelers forçou um fumble, recuperado por Joe Haden. Chris Boswell apareceu novamente para empatar o jogo. No drive seguinte, Taco Charlton desviou passe de Tannehill, Joe Schobert interceptou e colocou os Steelers em ótima posição de campo. Chris Boswell, mais uma vez, converteu o chute e colocou os Steelers em vantagem pela primeira vez. No drive seguinte, mais um turnover dos Titans. Dessa vez, Ryan Tannehill não segurou a bola no snap e TJ Watt apareceu para recuperar. De novo, Boswell garantiu mais três pontos. Os Titans ainda tinham a bola do jogo e faziam bom drive. Até que Joe Haden parou uma quarta descida e, então, garantiu a vitória.


Destaques da partida


Pittsburgh Steelers

Ben Roethlisberger: 16/25 passes, 148 jardas;

Najee Harris: 12 corridas, 18 jardas;

Diontae Johnson: 5 recepções, 38 jardas.


Tennessee Titans

Ryan Tannehill: 23/32 passes, 153 jardas, INT;

D’Onta Foreman: 22 corridas, 108 jardas;

Nick Westbrook-Ikhine: 4 recepções, 32 jardas.

Em jogo franco, Texans vencem os Jaguars e deixam os rivais com a primeira escolha temporária no draft 2022

Em uma partida em que ambas as equipes não estavam tão interessadas na vitória, os Texans bateram os Jaguars por 30×16 e deixaram a lanterna nas mãos do time da Florida. O jogo começou bom para os Texans, porque logo no primeiro drive, Davis Mills achou Brandin Cooks para um touchdown de 22 jardas. Na sequência, Matthew Wright respondeu com um chute certeiro de 22 jardas, mas, no kickoff, Tremon Smith recebeu na linha de duas jardas e correu 98 para entrar na endzone e abrir 14×3. No drive seguinte, James Robinson respondeu e entrou na endzone para reduzir a desvantagem para 14×10. Antes do intervalo, porém, dois field goals de Kai’mi Fairbairn levaram o placar para 20×10.

No início do segundo tempo, após um punt dos Jaguars, um novo chute de Kai’mi Fairbairn estendeu a vantagem para os Texans. Na sequência, Matthew Wright respondeu com um chute de 38 jardas e o placar ficou em 23×13. Depois de uma troca de punts, Davis Mills foi interceptado ainda no campo de defesa. Entretanto, os Jaguars não conseguiram converter o touchdown, mas Matthew Wright deixou o jogo em apenas uma posse de bola ao converter um field goal de 35 jardas. Depois disso, as defesas apareceram bem e forçaram quatro punts consecutivos até que, na última posse da partida, Davis Mills achou passe de 43 jardas para Brandin Cooks para, então, colocar um ponto final na recuperação dos Jaguars. Terceira vitória dos Texans, que muito provavelmente deixará a temporada sem ser o pior time da liga.


Destaques da partida


Houston Texans

Davis Mills: 19/30 passes, 209 jardas, 2 TDs, INT;

Rex Burkhead: 16 corridas, 41 jardas;

Brandin Cooks: 7 recepções, 102 jardas, 2 TDs.


Jacksonville Jaguars

Trevor Lawrence: 22/38 passes, 210 jardas;

James Robinson: 18 corridas, 75 jardas, TD;

James O’Shaughnessy: 4 recepções, 60 jardas.

Cowboys vencem os Giants com tranquilidade, se aproximam do título da divisão e sonham com o bye

Sem qualquer problema, os Cowboys venceram os Giants por 21×6 e praticamente garantiram o título da NFC East. Após um punt no primeiro drive, Jourdan Lewis interceptou Mike Glennon e deu boa posição de campo ao ataque. Ezekiel Elliott, então, aproveitou a chance e abriu o placar no MetLife Stadium. Na sequência, Graham Gano e Greg Zuerlein trocaram field goals e, então, o jogo ficou em 9×3 a favor dos visitantes. Antes do intervalo, outros dois chutes de Greg Zuerlein colocaram a partida em 15×3. Do outro lado, os problemas com turnovers se acumulavam e sobrou até para Saquon Barkley, que cometeu um fumble praticamente no meio do campo.

No retorno para o segundo tempo, Graham Gano converteu chute de 42 jardas e reduziu a desvantagem. Mas após a defesa dos Giants forçar um punt, o time novamente cometeu um turnover on downs e deu uma boa posição de campo a Dak Prescott. O quarterback dos Cowboys, então, acertou bom passe para Dalton Schultz entrar na endzone e abrir larga vantagem. Antes do fim da partida, ainda deu tempo de Mike Glennon ser interceptado duas vezes. A primeira por Malik Hooker e a segunda por Trevon Diggs. Boa vitória dos Cowboys que se aproximam do título e, além disso, sonham com o bye na primeira semana dos playoffs.


Destaques da partida


Dallas Cowboys

Dak Prescott: 28/37 passes, 217 jardas, TD;

Ezekiel Elliott: 16 corridas, 52 jardas, TD;

Dalton Schultz: 8 recepções, 67 jardas, TD.


New York Giants

Mike Glennon: 13/24 passes, 99 jardas, 3 INTs;

Devontae Booker: 8 corridas, 74 jardas;

Kenny Golladay: 3 recepções, 53 jardas.

E aí, torcedor? O que achou da rodada do primeiro horário deste domingo, 19? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados