-
-
Por
Thiago Miguel
Uma bomba explodiu nos lados de Maryland na manhã desta segunda-feira, 27. O quarterback dos Ravens, Lamar Jackson, revelou que pediu uma troca à sua atual franquia da NFL no início desse mês. O jogador de 26 anos está negociando a renovação de seu contrato com o time de Baltimore desde a temporada passada. Entretanto, as partes não conseguiram chegar a um acordo. Segundo a imprensa norte-americana, Jackson teria recusado uma oferta de cerca de US$ 200 milhões de dólares em setembro de 2022. O acordo iria até a temporada de 2025/2026.
Sem chegar a um denominador comum, os Ravens usaram a non-exclusive franchise tag no atleta. Isso significa que Lamar pode sair do time de Baltimore caso a franquia dirigida por John Harbaugh ganhe duas escolhas de primeiro round em troca. Porém, caso os Ravens não recebam qualquer oferta ou Lamar Jackson não chegue a um acordo salarial com o novo time, ele receberia um salário de US$ 32,4 milhões no ano. Um valor muito aquém do que pretendia quando iniciou as negociações.
Na carta endereçada aos seus fãs, Lamar agradeceu o suporte que sempre recebeu e os aconselhou a não acreditarem em tudo que escrevem sobre ele. Além disso, ele revelou que “em 2 de março ele requisitou uma troca aos Ravens em virtude do atual time não reconhecer o valor que acha que tem”. Lamar ainda acrescentou que o seu sonho é levar algum time ao SuperBowl, mas que “precisa tomar decisões de mercado que sejam as melhores para ele e sua família”.
Apesar de remota, chance de acordo ainda existe
Mesmo com a relação longe de ser a ideal, o repórter Ian Rapoport revelou que Lamar Jackson e o Baltimore Ravens seguem negociando. No encontro entre os líderes das franquias da NFL, que acontece nessa semana, em Phoenix, o treinador John Harbaugh segue confiante em um acerto: “Esse é o jogador que eu espero ver como nosso quarterback. Nós tivemos a decisão de draftá-lo há cinco anos porque nós amamos ele”.
Vale lembrar que a non-exclusive franchise tag não impede que Lamar Jackson receba ofertas, mas deixa os Ravens livres para cobrirem qualquer proposta. Especula-se que Colts e Falcons seriam os times que poderiam fazer investidas sobre o quarterback. Entretanto, também há uma forte especulação de que o superstar poderia estar interessado em uma possível reunião com Bill Belichick em New England. Resta, então, acompanhar as cenas dos próximos capítulos.
E aí, torcedor? O que acha da situação de Lamar Jackson? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásRegras da NFL sofrem ajustes. Saiba o que muda para 2025/2026
Nesta semana ocorreu o tradicional encontro entre donos de franquias e técnicos da NFL....
-
Últimas Notícias
/ 1 semana atrásRussell Wilson nos Giants e Stefon Diggs nos Patriots agitam NFL
A semana foi agitada na NFL. Depois de muita espera e especulações, na última...
-
Últimas Notícias
/ 2 semanas atrásJa’Marr Chase renova e quebra recorde. Tee Higgins também fica
A principal notícia da última semana na NFL ficou por conta dos wide receivers...
-
Últimas Notícias
/ 3 semanas atrásSemana 1 da Free Agency termina com veteranos se recolocando
Depois da verdadeira loucura dos dois primeiros dias, a semana 1 da Free Agency...
Franquias NFL