Kirk Cousins brilha e Falcons vencem Eagles de forma incrível

Foto: The Falcoholic

No fechamento da semana 2 da NFL, os Falcons venceram os Eagles por 22×21 com uma grande virada no minuto final. Assim, a equipe de Atlanta se recupera da derrota na estreia para os Steelers. Já os Eagles encontram sua primeira derrota na competição.

A partida começou com poucas emoções. Após dois punts, um turnover on downs por parte dos Eagles e outro par de punts, Younghoe Koo abriu os trabalhos com um chute de 39 jardas. A resposta veio na sequência, com um passe de Jalen Hurts que encontrou DeVonta Smith sozinho na endzone. Antes do intervalo, após chegar na redzone, os Falcons ainda descontaram com outro chute de seu kicker e o placar ficou em 7×6 a favor do time de casa.

No retorno, um field goal para cada lado. Primeiro, Younghoe Koo acertou chute de 34 jardas. Na sequência, Jake Elliott apareceu para conectar um field goal de 29 jardas e fazer 10×9. Os Falcons, então, conseguiram o primeiro touchdown no jogo com um bonito passe de Kirk Cousins para Darnell Mooney, que correu 41 jardas até entrar na endzone. Entretanto, o time falhou na tentativa de dois pontos e o placar ficou em 15×10.

A resposta dos Eagles não demorou. Após um longo drive de quase 10 minutos, Jalen Hurts terminou na endzone após o famoso tush push. Ao contrário dos Falcons, os Eagles acertaram a conversão de dois pontos e o placar ficou em 18×15. Tudo parecia bem encaminhado quando a defesa dos Eagles forçou um turnover on downs. Mas ainda tinha jogo pela frente.

Nick Sirianni erra na escolha e Falcons contam com brilho de Kirk Cousins para conseguir grande virada

Os Eagles, então, tinham a posse de bola no campo de ataque e 5:38 no relógio para confirmar a vitória. O time usou Saquon Barkley para correr, cansar a defesa dos Falcons e queimar o relógio. Entretanto, quando já estava na linha de 10 jardas, com apenas 1:46 no relógio, e com o time de Atlanta sem tempos a pedir, Nick Sirianni chamou um passe. Saquon Barkley acabou dropando a bola e os Eagles tiveram que se contentar com o field goal. Jake Elliott acertou para 28 jardas e abriu 21×15, mas ainda sobravam 1:42 no cronômetro.

Aí, brilhou a estrela de Kirk Cousins. Primeiro, ele acertou um passe de 11 jardas para Kyle Pitts. Depois, outro passe longo, dessa vez de 21 jardas, para Darnell Mooney e os Falcons já estavam no campo de ataque. Com 56 segundos no relógio, ele conectou outro passe, dessa vez de 26 jardas, para o mesmo Darnell Mooney e o time de Atlanta já chegou na redzone. Com 48 segundos, outro passe perfeito para Drake London sair do campo na linha de 7 jardas, com 43 segundos. A seguir, o único erro no drive, com um passe incompleto para Ray-Ray McCloud. Por fim, outro lindo passe para Drake London segurar a bola na endzone. O touchdown empatou a partida e Younghoe Koo acertou o extra point para colocar os Falcons na frente.

Com apenas 34 segundos no relógio, Jalen Hurts precisava caminhar até o alcance de field goal. Ele até chegou a acertar um bom passe para Dallas Goedert. Porém, na sequência, tentou uma bola para DeVonta Smith, mas acabou interceptado por Jessie Bates, que confirmou a grande vitória dos Falcons.

E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Falcons sobre os Eagles? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados