Kirk Cousins brilha, quebra recorde, e Falcons vencem de virada

Foto: WABE

Um verdadeiro jogaço abriu a semana 5 da NFL nesta quinta-feira, 3. De virada e na prorrogação, os Falcons venceram os Buccaneers por 36×30. Além disso, Kirk Cousins bateu um recorde histórico da franquia e se tornou o quarterback que passou para mais jardas em um único jogo, com 509. Os Bucs estiveram muito perto da vitória, mas não conseguiram capitalizar e perderam a liderança da divisão para o rival de Atlanta.

O jogo começou frenético. Logo no primeiro drive, Kirk Cousins encontrou um passe de 18 jardas para Drake London entrar na endzone e abrir os trabalhos. A resposta foi imediata. Baker Mayfield passou para Mike Evans devolver na mesma moeda e empatar a partida em 7×7. Na sequência Younghoe Koo errou field goal de 41 jardas. Por outro lado, Chase McLaughlin anotou chute de 53 jardas e colocou o time de Tampa na frente. Mas a alegria durou pouco. No drive seguinte, Kirk Cousins achou Darnell Mooney com um passe de 24 jardas que colocou a partida em 14×10 para o time da casa.

Resilientes, os Buccaneers tinham Baker Mayfield em ótima forma. O quarterback encontrou Mike Evans novamente e, com um passe de 23 jardas, o wide receiver fez a sua segunda ida à endzone na partida. Os Falcons voltaram a empatar com um chute de 54 jardas de seu kicker. Antes do intervalo, porém, Baker Mayfield tirou um passe de 4 jardas para Sterling Shepard entrar na endzone e ir aos vestiários com um 24×17 em favor da franquia da Florida.

Bucs ficam próximos da vitória, mas vacilam no final e Cousins decide para os Falcons

O segundo tempo começou com um punt dos Bucs e mais um field goal de Younghoe Koo, dessa vez de 48 jardas. Chase McLaughlin devolveu na mesma moeda e abriu 27×20 a favor dos visitantes. Mas a resposta veio com outro passe de Kirk Cousins para Darnell Mooney. O wide receiver fez o segundo touchdown no jogo para empatar novamente a partida. No drive seguinte, Chase McLaughlin acertou field goal de 53 jardas para colocar 30×27. Os Falcons, então, tiveram a chance de empatar, mas o chute de Younghoe Koo acabou bloqueado.

Os Bucs, então, tiveram a chance de se aproximar da vitória, mas Bucky Irving cometeu fumble. Na sequência, a chance de vitória veio para os Falcons, mas Kirk Cousins acabou interceptado por Lavonte David. Os Falcons conseguiram forçar o punt dos Bucs e Kirk Cousins conseguiu posicionar Younghoe Koo para o chute com apenas um segundo no relógio. O coreano acertou field goal de 52 jardas e mandou o jogo para a prorrogação.

Com sorte, os Falcons venceram o sorteio e escolheram receber. Logo no primeiro drive, Kirk Cousins conectou passes longos para Drake London e foi avançando no campo. Já no ataque, ele descolou passe de 45 jardas para KhaDharel Hodge entrar na endzone e fazer o Mercedes-Benz Stadium explodir com a virada. Com o touchdown, Cousins ainda bateu as 509 jardas na partida e superou Matt Ryan, o antigo recordista. Como cereja do bolo, os Falcons agora são os líderes da NFC South.

E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Falcons sobre os Buccaneers? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados