Falcons sinalizam desejo de troca de Julio Jones e aquecem o mercado

Foto: Falcons Wire

Em meio à falta de notícias na NFL nos últimos dias, o Atlanta Falcons resolveu movimentar o mercado nesta semana. Segundo relatos de alguns repórteres norte-americanos, a franquia demonstrou interesse em negociar Julio Jones.

O wide receiver é um dos principais nomes do time e, por isso, desperta interesse em diversas franquias. Especula-se que New England Patriots e Tennessee Titans sejam os principais interessados no veterano. Além disso, Baltimore Ravens, San Francisco 49ers, Los Angeles Chargers e Indiapolis Colts correm por fora.

De todos esses, Colts, Chargers e Patriots, nessa ordem, seriam os times que menos teriam que fazer engenharias financeiras para se adequarem ao salário da estrela. Isso porque Julio Jones deve custar mais de 23 milhões de dólares no cap space deste ano. Aliás, este é um dos motivos para os Falcons optarem por uma negociação.

Além disso, as lesões também incomodam o wide receiver de 32 anos. Ele perdeu pelo menos um jogo em seis das 10 temporadas que disputou na NFL. Em 2020, Jones conseguiu participar de apenas nove jogos e viu a enorme evolução de Calvin Ridley, que assumiu o posto de principal arma no ataque liderado por Matt Ryan.

Por fim, as aquisições de Kyle Pitts e Frank Darby no draft devem dar opções mais jovens ao quarterback. Como o tight end Hayden Hurst também seguirá na equipe para 2021/2022, os Falcons se sentem mais confortáveis para uma possível troca. Ainda de acordo com as especulações, os Patriots devem fazer uma oferta ainda nesta semana.

E aí torcedor? O que acha da possível saída de Julio Jones de Atlanta? Deixe o seu comentário ou entre em contato.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados