Esta segunda-feira, 12, marcou o anúncio da aposentadoria de um dos grandes jogadores da história recente do New England Patriots. Depois de 11 temporadas na franquia de Foxborough, Julian Edelman anunciou a sua aposentadoria dos gramados da NFL. Assim, cai o último pilar do trio ofensivo que ainda teve Tom Brady e Rob Gronkowski como molas propulsoras de uma das maiores dinastias da liga.
Julian Edelman deixa a NFL aos 34 anos e uma carreira bastante consistente. Em 11 anos no time de Massachussetts foram mais de 6.800 jardas recebidas em 137 jogos. Além disso, o wide receiver ganhou três anéis e recebeu o prêmio de MVP no SuperBowl LIII.
Os problemas físicos foram os principais responsáveis pela decisão. Edelman teve um 2020 bastante problemático, com uma lesão no joelho que o afastou por boa parte dos jogos. Depois disso, ele ainda adquiriu o novo Coronavírus e acabou por não retornar aos gramados. Assim como Drew Brees, ele afirmou que se dedicará à família a partir de agora.
Bill Belichick, seu único treinador, disse, nas mídias sociais, que Julian Edelman teve tudo o que uma carreira de sucesso na NFL necessita. Além disso, o head coach dos Patriots ainda afirmou que poucos jogadores conseguem o que o WR alcançou em sua trajetória e, por fim, o chamou de um competidor nato, concluindo ter sido um privilégio treiná-lo.
E aí, torcedor? O que achou da aposentadoria de Julian Edelman? Deixe o seu comentário ou entre em contato.