A novela, enfim, acabou. Depois de muitas idas e vindas, ameaça de holdout e pedido de troca, Jonathan Taylor permanecerá nos Colts. O running back renovou o seu contrato neste sábado, 7. Além disso, o jogador, que treinou durante a maior parte da semana, já se colocou à disposição do técnico Shane Steichen. Assim, ele deve assumir a titularidade no backfield no confronto divisional diante dos Titans neste domingo, 8, no Lucas Oil Stadium.
E a espera de Jonathan Taylor valeu à pena. Contrariando muitos prognósticos, o running back conseguiu um bom contrato de 3 anos e US$ 42 milhões de dólares. Além disso, US$ 26,5 milhões são garantidos. O acordo coloca Taylor em terceiro no ranking de running backs mais bem pagos da liga em média. Ele está atrás apenas de Christian McCaffrey, dos 49ers, e de Alvin Kamara, dos Saints.
Jonathan Taylor chegou à NFL na temporada 2020/2021 e seu impacto foi imediato. Logo na primeira temporada, ele correu para 1.169 jardas e garantiu 11 touchdowns. Em 2021/2022, ele foi ainda mais impressionante. Foram nada menos que 2.171 jardas de scrimmage (sendo 1.811 terrestres) e 18 touchdowns. No último ano, atormentado por lesões, ele fechou o ano com pouco mais de 1.000 jardas de scrimmage em apenas 11 jogos. Com o seu retorno, os Colts ganham mais uma ótima opção no ataque, que já conta com uma boa adaptação de Anthony Richardson.
E aí, torcedor? O que achou da renovação de Jonathan Taylor com os Colts? Deixe o seu recado ou então entre em contato conosco.