A semana 9 da NFL marca exatamente a metade da temporada regular. Com o fechamento da janela de transferências, agora os times já sabem quais serão os jogadores de seus elencos. Ou seja, não há mais desculpas para uma boa performance. Além disso, nessa semana teremos a novidade do ano. A liga desembarca na Alemanha para dois jogos. O primeiro, é uma eletrizante partida entre Chiefs e Dolphins que define a liderança temporária da AFC. Também teremos um Sunday Night Football espetacular entre Bengals e Bills, em uma das rivalidades consolidadas recentemente com confrontos intensos. Por fim, fique ligado! O horário de verão nos Estados Unidos termina neste sábado, 4. Assim, as partidas começam uma hora mais tarde. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 9:
Os jogos da NFL da semana 9 que você não pode perder
Como dito na introdução, Dolphins e Chiefs jogam no Deutsche Bank Park, em Frankfurt, na Alemanha. A partida será a primeira da história na 5ª maior cidade do país e marca o desafio pela liderança da Conferência Americana. Os Chiefs buscam se recuperar de uma inesperada derrota para os Broncos e contam com um Patrick Mahomes 100% fisicamente após se recuperar de uma gripe para isso. Já os Dolphins atravessam um bom momento, mas ainda carregam a desconfiança de não ter ganho de bons times na temporada. Assim, o time de Mike McDaniels quer se provar contra o atual campeão da liga. Promessa de grande jogo no almoço deste domingo, 5.
Um pouco mais tarde, duelo de líderes de divisão em Baltimore. Os Seahawks fazem uma campanha consistente, mas têm um enorme desafio neste final de semana. O time de Pete Carroll adicionou Leonard Williams no fechamento da janela de transferências e espera que o jogador já seja importante para parar o jogo corrido neste final de semana. Isso porque terá os Ravens de Lamar Jackson pela frente. O time não fez uma grande partida contra os Cardinals, mas venceu e, com as derrotas de Steelers e Browns, abriu vantagem na ponta.
Para finalizar essa seção, os renovados Bengals recebem os Bills em Cincinnati. O time da casa conta com um Joe Burrow cada vez mais confortável no pocket e isso faz toda a diferença. Vindo de uma grande vitória sobre os 49ers, a equipe espera manter o bom momento. Do outro lado, um time que ainda não engrenou, mas costuma ir muito bem em grandes jogos. Josh Allen já provou gostar deste tipo de jogo e é a grande esperança do time de Orchard Park. Seu domingo, 5, de NFL termina em grande estilo.
Os outros grandes jogos da semana 9 da NFL
Eagles e Cowboys fazem o único confronto divisional da semana. A partida é uma das maiores rivalidades da liga e promete entregar muito entretenimento. Os Eagles são o time de melhor campanha da liga e confiam na dupla Jalen Hurts e AJ Brown para manter a excelente fase. Mas, do outro lado, está uma verdadeira pedra no sapato do time de Nick Sirianni. Os Cowboys venceram 3 dos últimos 4 confrontos e miram a vitória para encostar nos rivais na luta pelo título da divisão. Sem sombra de dúvidas, é o melhor jogo do segundo horário deste domingo, 5.
Steelers e Titans abrem a rodada em um Thursday Night Football bem interessante. O time de Pittsburgh vem de derrota para os Jaguars na última rodada quando Kenny Pickett saiu machucado de campo. Entretanto, o quarterback se recuperou e vai para o jogo. Além disso, quem também volta é Cameron Heyward, o que deve reforçar a defesa terrestre do time da casa. Do outro lado, o calouro Will Levis estreou com 4 passes para touchdowns e espera repetir o bom desempenho. Ele pode não contar com o wide receiver DeAndre Hopkins, dúvida para o jogo, mas terá a oportunidade de se provar diante de uma forte defesa.
Por fim, Chargers e Jets se enfrentam no Monday Night Football em um jogo fundamental para as pretensões de ambas as equipes. O time de Los Angeles está empolgado com a vitória sobre os Bears na última rodada e quer voltar de vez para a briga de uma das vagas nos playoffs. Já os Jets arrancaram uma vitória na marra sobre os Giants na última semana e buscam se consolidar em uma surpreendente campanha após a lesão de Aaron Rodgers. Será o desafio de Justin Herbert contra uma das melhores defesas da liga.
Desafio de iguais
Os Vikings fazem o primeiro jogo pós lesão de Kirk Cousins diante dos Falcons, em Atlanta. Joshua Dobbs, contratado no final da janela de transferências, deve fazer a sua estreia com a camisa da equipe de Minnesota e pretende manter o bom ritmo. Diante dele, um quarterback que também fará a sua estreia como titular na temporada. Depois de péssimas atuações de Desmond Ridder, Taylor Heinicke virou o dono da posição e tenta dar mais dinamismo ao ataque dos Falcons. Ambas as equipes estão com a campanha de 4 vitórias em 8 jogos e, quem vencer, dá um importante passo rumo aos playoffs.
Buccaneers e Texans também estão com campanhas idênticas. Com três vitórias em sete jogos, a partida deste final de semana é importantíssima para os times. Isso porque os Buccaneers perderam desempenho recentemente. Mesmo assim, ainda estão fortes na briga pelo título da NFC South. Uma vitória é fundamental. Do outro lado, outro time que também perdeu rendimento e vem de uma surpreendente derrota para os Panthers. Os Texans, então, querem dar uma resposta para continuarem vivos na luta pelos playoffs. Resta saber, então, se CJ Stroud voltará a mostrar o mesmo desempenho do início da temporada.
Os favoritos destacados dos jogos da NFL da semana 9
Os Browns recebem os Cardinals em Cleveland em uma partida em que não podem pensar em outro resultado que não seja a vitória. O time de Kevin Stefanski vem de derrota para os Seahawks e precisa vencer para não perder terreno na disputada AFC North. Para isso, podem contar com a volta de Deshaun Watson. Do outro lado, uma grande notícia. Kyler Murray treinou a semana toda e disse estar preparado. O quarterback ainda está na Injury Reserve, mas não se surpreenda se ele fizer a estreia na temporada. Sem Joshua Dobbs, que foi para os Vikings, é possível que ele volte a comandar o pocket de sua equipe. Caso não possa atuar, Clayton Tune entra e faz o primeiro jogo da carreira como titular.
Outro time que é bastante favorito nesta semana é o New Orleans Saints. A equipe de Dennis Allen vem se encaixando na temporada e venceu os Colts na última semana para, assim, igualar a campanha dos Falcons na liderança da divisão. Para continuar na disputa, uma vitória diante dos Bears é fundamental. Aliás, o time de Chicago surpreendeu no fechamento da janela e foi buscar o ótimo Montez Sweat nos Commanders. Com a defesa reforçada, o time espera então fazer um papel melhor que nos últimos anos e provar o seu valor. A equipe ainda não contará com Justin Fields, que segue de fora com um problema na mão do lançamento. Assim, Tyson Bagent precisa se recuperar da péssima partida realizada contra os Chargers para que os Bears tenham uma chance de vitória no Caesars Superdome.
Os jogos da crise
Com uma péssima campanha, o Green Bay Packers recebe o Los Angeles Rams já com questionamentos sobre a continuidade de Jordan Love à frente do pocket. O time não engrena na temporada e está longe de entregar bons resultados. O time ainda perdeu Rasul Douglas para os Bills no fechamento da janela e deve ter problemas na secundária. Do outro lado, um time que não faz campanha muito melhor. Mas, com 3 vitórias e 5 derrotas, basta um triunfo neste domingo, 5, para os Rams voltarem para a briga. O problema é que talvez tenham que fazer isso sem Matthew Stafford, que está com um problema na mão de lançamento. Caso ele não possa atuar, Brett Rypien deve comandar o pocket da equipe de Los Angeles.
Depois de entregarem um jogo praticamente ganho para os Jets, os Giants vão até Las Vegas para desafiarem os Raiders com uma novidade. Daniel Jones, enfim, retorna ao pocket após longa ausência. Assim, o time espera reencontrar o caminho na temporada. Do outro lado, um time que já aprendeu a soletrar a palavra crise até de trás para frente. Os Raiders demitiram o técnico Josh McDaniels após a derrota para os Lions e já definiram que Jimmy Garoppolo não é mais o titular do time. Assim, Aidan O’Connell assume o pocket e espera, enfim, envolver Davante Adams no ataque. Aliás, o wide receiver não esconde a sua insatisfação de ninguém e parece estar com os dias contados em Nevada.
O que restou entre os jogos da NFL da semana 9
Os Panthers venceram os Texans no último final de semana e deixaram de ser a pior equipe da NFL. Assim, o time de Frank Reich espera inaugurar um novo momento. E, para isso, tem um jogo bem acessível diante dos Colts em casa. Bryce Young parece mais solto no pocket e, apesar do ataque ainda estar longe do ideal, o time tem dado indícios de melhora. Já do outro lado a situação é inversa. Os Colts vêm piorando de rendimento e já estão longe dos Jaguars na luta pela divisão. Para ainda sonhar com uma vaga nos playoffs, a vitória em Charlotte é de extrema importância. Mas não será uma tarefa nada fácil para a equipe de Indianapolis.
Para encerrar, os esfacelados Commanders visitam os Patriots. O time de Ron Rivera não esconde de ninguém que apertou o botão vermelho da reconstrução. A equipe negociou seus dois melhores pass rushers na janela de transferências. Montez Sweat foi a Chicago enquanto que Chase Young vestirá a camisa dos 49ers. Com essas decisões, a equipe parece claramente pensar no futuro, mas uma vitória ainda deixa na briga por playoffs. Já os Patriots vivem um ano muito difícil. Com diversas lesões, a equipe ainda tenta driblar um ataque bem inconsistente. Se ainda quiser manter alguma esperança na temporada, precisa vencer os Commanders de qualquer maneira. O problema é que isso definitivamente não tem sido uma tarefa muito fácil. Bill Belichick espera mais um triunfo e deve se apoiar na defesa para isso.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 9
Tennessee Titans @ Pittsburgh Steelers (02/11, 21h15) – Acrisure Stadium (Pittsburgh) – ESPN 2
Miami Dolphins @ Kansas City Chiefs (05/11, 11h30) – Deutsche Bank Park (Frankfurt) – ESPN 2
Minnesota Vikings @ Atlanta Falcons (05/11, 15h) – Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – NFL Game Pass
Seatte Seahawks @ Batimore Ravens (05/11, 15h) – M&T Bank Stadium (Baltimore) – ESPN 2
Arizona Cardinals @ Cleveland Browns (05/11, 15h) – FirstEnergy Stadium (Cleveland) – NFL Game Pass
Los Angeles Rams @ Green Bay Packers (05/11, 15h) – Lambeau Field (Green Bay) – RedeTV
Tampa Bay Buccaneers @ Houston Texans (05/11, 15h) – NRG Stadium (Houston) – ESPN 3
Washington Commanders @ New England Patriots (05/11, 15h) – Gillette Stadium (Foxborough) – NFL Game Pass
Chicago Bears @ New Orleans Saints (05/11, 15h) – Caesars Superdome (New Orleans) – NFL Game Pass
Indianapolis Colts @ Carolina Panthers (05/11, 18h05) – Bank of America Stadium (Charlotte) – NFL Game Pass
New York Giants @ Las Vegas Raiders (05/11, 18h25) – Allegiant Stadium (Las Vegas) – ESPN 4
Dallas Cowboys @ Philadelphia Eagles (05/11, 18h25) – Lincoln Financial Field (Philadelphia) – ESPN 2
Buffalo Bills @ Cincinnati Bengals (05/11, 22h20) – Paycor Stadium (Cincinnati) – ESPN 2
Los Angeles Chargers @ New York Jets (06/11, 22h15) – MetLife Stadium (New Jersey) – ESPN 2
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL na semana 9? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.