Jogos da NFL 2023 | Semana 13 – Tudo o que você precisa saber!

Depois do Thanksgiving, dezembro vem chegando na NFL. O terço final da temporada regular começa nessa semana e algumas definições vão surgindo. Na AFC, Chiefs, Jaguars e Dolphins jogam para se igualar aos Ravens na ponta da tabela, em luta pelo bye que promete ser quente até o fim. Na NFC os dois grandes times da conferência se enfrentam, em uma revanche da final de conferência da última temporada. 49ers e Eagles prometem fazer um confronto quentíssimo no Lincoln Financial Field, em que já há provocações de ambos os lados. Emoção não irá faltar. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 13:

Os grandes jogos da NFL da semana 13

A semana começa com um Thursday Night Football bastante quente. Os Cowboys recebem os Seahawks em Arlington com a intenção de manter a caçada aos Eagles pelo título da NFC East. O time de Mike McCarthy atropelou os Commanders na última semana e tem um leve favoritismo diante dos visitantes. Para isso, conta um grande momento de Dak Prescott, que vem colocando o seu nome entre os candidatos a MVP. Do outro lado, um time que foi amassado no Thanksgiving pelo rival 49ers e tenta dar uma resposta. Os Seahawks passaram a se ver pressionados na luta por uma vaga nos playoffs e, assim, precisar dar uma resposta. O running back Kenneth Walker é dúvida para o jogo.

Mas, como falamos, o grande jogo da rodada é entre Eagles e 49ers. Os times se reencontram após a final de conferência da temporada 2022/2023 e a equipe de San Francisco quer a revanche. Os Eagles vêm de uma grande vitória sobre os Bills, na prorrogação, no último final de semana. Jalen Hurts não fez uma partida vistosa, mas apareceu nos momentos certos e garantiu a vitória. Já os 49ers vêm embaladíssimos depois da bye week e tentam manter o bom momento. Então, se eu fosse você, não perderia por nada a partida das 18h25 deste domingo, 3.

As partidas mais equilibradas da NFL da semana 13

Em um bom momento, os Colts vão até Nashville e desafiam os Titans para continuarem firmes na luta pelos playoffs. O time do técnico Shane Steichen vem sendo uma das principais surpresas da competição e, mesmo sem Anthony Richardson, briga por um lugar na pós-temporada. A questão é que terá um ambiente hostil pela frente e tentará a vitória sem Jonathan Taylor, que machucou o polegar na vitória sobre os Bucs. Do outro lado, um time que tem a última chance de volta à briga pelos playoffs. Os Titans venceram os Panthers e, assim, tentam voltar ao caminho dos triunfos.

Os Texans, de CJ Stroud, recebem os Broncos no NRG Stadium. A equipe de Houston vem de derrota para os Jaguars na última semana, mas esteve muito perto de levar o jogo à prorrogação, com um chute que bateu na trave. Já os Broncos vêm de cinco vitórias consecutivas e são um dos times mais quentes da liga no momento. Russell Wilson tem um grande desafio pela frente. O time que ganhar, consegue um grande fôlego na luta pelos playoffs. Promessa de uma partida bastante física por aqui.

Finalizando essa seção, os renovados Rams recebem os Browns em Los Angeles. O time de Sean McVay se recuperou na competição e está às portas da zona de playoffs. A volta de Kyren Williams foi excepcional para a equipe, que ainda conta com Cooper Kupp e Puka Nacua. Do outro lado, uma equipe resiliente, mas que tem problemas. Os Browns têm Dorian Thompson-Robinson no protocolo de concussão e ele pode não jogar. Nesse caso, a expectativa ficaria por conta do aproveitamento de Joe Flacco. Myles Garrett, com dores no ombro, preocupa.

Os favoritos entre os jogos da NFL da semana 13

Os Steelers, com um ataque aparentemente renovado depois da saída de Matt Canada, recebem os Cardinals no Acrisure Stadium. A equipe saiu satisfeita com o desempenho de 421 jardas e com a pouca dependência da defesa na vitória sobre os Bengals no último final de semana e espera dar continuidade ao bom momento. Para isso, deve finalmente contar com a volta de Minkah Fitzpatrick na secundária. Já os Cardinals tentam a recuperação após serem atropelados pelos Rams em casa. O time de Kyler Murray tem uma das piores campanhas da competição e, assim, busca amenizar a má campanha.

Os Dolphins vão até a capital para seguir na luta pelo título da divisão e, quem sabe, o da conferência. O time não vem enchendo os olhos da sua torcida, mas ganha as suas partidas e está em uma ótima posição na AFC. Isso tudo muito por conta de seu forte ataque, que conta com Tyreek Hill, Jaylen Waddle e Raheem Mostert em ótimos momentos. Do outro lado, um time que aparentemente já pensa em 2024/2025. Os Commanders perderam para os Cowboys em um péssimo jogo coletivo e buscam, pelo menos, dar uma resposta para a torcida. Não será uma tarefa fácil.

Para fechar a rodada, os Jaguars recebem os Bengals no Monday Night Football. O time de Jacksonville deu um importante passo para o título da AFC South ao vencer os Texans na última semana e agora mira a bye week nos playoffs. Para isso conta com Trevor Lawrence e Travis Etienne, uma dupla que vem carregando o time no ataque. Por sua vez, os Bengals viram a sua temporada ruir com a ausência de Joe Burrow. Jake Browning assumiu o pocket diante dos Steelers, mas a diferença técnica para o titular é evidente. Parada dura para o time de Cincinnati.

Os demais favoritos entre os jogos da NFL da semana 13, mas…

Os Lions vão até New Orleans com o favoritismo embaixo do braço, mas o time não deixou uma impressão muito boa na última rodada. O time de Detroit perdeu para os Packers e precisa dar uma resposta. Para isso, precisa de um jogo melhor de Jared Goff, que foi muito inconstante na partida do Thanksgiving. Do outro lado, os Saints, que perderam a liderança da NFC South na última rodada e precisam vencer para tentar uma vaga pela liderança da divisão ou pelo Wild Card. Assim como Goff, Derek Carr também precisa evoluir. Alvin Kamara é outro que deve aparecer.

Em Tampa, os Bucs só são favoritos porque enfrentam o pior time da competição. A equipe, que começou bem o ano, se perdeu completamente e já amarga sete derrotas. Neste final de semana, o time não tem outra opção que não seja vencer. Para isso, precisa de um jogo minimamente razoável de Baker Mayfield. Os Panthers então em clima de fim de feira. Frank Reich acabou demitido e o time já parece contar os dias para 2024. Sem o antigo técnico, Bryce Young tem a oportunidade de mostrar alguma evolução.

Por fim, os Chiefs vão até o Lambeau Field ostentando uma vantagem teórica. Porém a equipe de Andy Reid não parece aquele rolo compressor de antigamente. O time demorou a esquentar contra os Raiders e chegou a estar 14 pontos atrás. Em um ambiente hostil e com uma equipe em ótimo momento, isso não pode acontecer novamente. Os Packers estão empolgados, passaram a ver uma boa oportunidade de playoffs e vão com tudo atrás da vitória. Promessa de bom jogo no Sunday Night Football.

O que restou da rodada

Em uma temporada muito aquém das expectativas, os Chargers vão até Foxborough também com um clima de reconstrução no ar. Brandon Staley deve ser demitido a qualquer momento e uma derrota diante dos Patriots aceleraria esse processo. Justin Herbert também não faz um ano consistente e precisa evoluir. Já o time de Bill Belichick (também bastante pressionado) não parece ter nem um quarterback definido. Mac Jones faz um ano muito ruim. O problema é que, quando entra, Bailey Zappe não é muito melhor. Assim, os time conta os dias para que o próximo draft chegue e traga um novo líder para a equipe.

Para finalizar, os Jets recebem os Falcons no MetLife Stadium. Aaron Rodgers oficialmente voltou aos treinamentos nesta semana, mas ainda não tem condições de jogo. Com sete derrotas, os Jets jogam as suas últimas fichas por uma vaga nos playoffs e precisam vencer. Já os Falcons, agora líderes da NFC South, buscam consolidar a posição e emendar mais uma vitória. Para isso, contam com Bijan Robinson, que finalmente foi mais envolvido no ataque e deu a resposta esperada. Promessa de equilíbrio em New York.

Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 13

Seattle Seahawks @ Dallas Cowboys (30/11, 22h15) – AT&T Stadium (Arlington) – ESPN 2

Los Angeles Chargers @ New England Patriots (03/12, 15h) – Gillette Stadium (Foxborough) – NFL Game Pass

Detroit Lions @ New Orleans Saints (03/12, 15h) – Caesars Superdome (New Orleans) – ESPN 2

Atlanta Falcons @ New York Jets (03/12, 15h) – MetLife Stadium (New Jersey) – NFL Game Pass

Arizona Cardinals @ Pittsburgh Steelers (03/12, 15h) – Acrisure Stadium (Pittsburgh) – NFL Game Pass

Indianapolis Colts @ Tennessee Titans (03/12, 15h) – Nissan Stadium (Nashville) – NFL Game Pass

Miami Dolphins @ Washington Commanders (03/12, 15h) – FedEx Field (Washington) – NFL Game Pass

Denver Broncos @ Houston Texans (03/12, 15h) – NRG Stadium (Houston) – ESPN 3

Carolina Panthers @ Tampa Bay Buccaneers (03/12, 18h05) – Raymond James Stadium (Tampa) – NFL Game Pass

Cleveland Browns @ Los Angeles Rams (03/12, 18h25) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 3

San Francisco 49ers @ Philadelphia Eagles (03/12, 18h25) – Lincoln Financial Field (Philadelphia) – ESPN 2

Kansas City Chiefs @ Green Bay Packers (03/12, 22h20) – Lambeau Field (Green Bay) – ESPN 2

Cincinnati Bengals @ Jacksonville Jaguars (04/12, 22h15) – EverBank Stadium (Jacksonville) – ESPN 2

E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL na semana 13? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados