A NFL chega à sua semana 6. E, pela primeira vez na temporada, alguns times experimentam a bye week. Lions, Texans, Raiders e Titans não jogam nessa semana e recuperam os seus jogadores para a segunda metade do campeonato. Além disso, teremos os Eagles defendendo a invencibilidade em um confronto divisional bastante complicado contra os Cowboys. Já Bills e Chiefs fazem um eletrizante duelo pela liderança da AFC. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 6:
Os favoritaços nos jogos da NFL da semana 6
Os 49ers visitam os Falcons com status de melhor time da NFC West. O time de Kyle Shanahan vem de dois bons jogos e, apesar do time da casa não estar jogando mal, experimenta de um favoritismo bastante considerável por aqui. É verdade que a defesa terá alguns desfalques e pode sentir alguma dificuldade, mas Jimmy Garoppolo vem conseguindo dar dinamismo ao ataque. Os Falcons chegam após ameaçarem seriamente a vitória dos Bucs na última semana e serem prejudicados pelas zebras. Então, a palavra aqui é reabilitação.
Os Buccaneers visitam os Steelers também com o status de muito favoritos. O time de Tom Brady lidera a divisão e possui um ataque poderoso, com Leonard Fournette, Mike Evans e Chris Godwin. Do outro lado, uma defesa que possui vários problemas e ainda não conta com TJ Watt. Além disso, um ataque cujo coordenador ofensivo não possui qualquer criatividade e um quarterback calouro que, apesar de mostrar qualidade, ainda peca pela falta de experiência. Ou seja, tudo para ser um passeio.
Para finalizar, os Rams recebem um esfacelado Carolina Panthers. Os atuais campeões ainda não mostraram a que vieram na temporada, mas precisam da vitória e contam com peças suficientes para conseguir uma vitória tranquila. Já os Panthers demitiram o técnico Matt Rhule e não contam com Baker Mayfield, que lesionou o tornozelo e deve ficar afastado por, pelo menos, duas semanas. Com isso, Christian McCaffrey deve ter trabalho dobrado em mais uma partida.
As possíveis zebras (que já não parecem tão zebras assim)
Os Jets visitam os Packers no Lambeau Field vindo de duas grandes vitórias. O time de Robert Saleh bateu os Steelers e os Dolphins e já se coloca em uma boa posição na luta por uma vaga nos playoffs. Já os Packers chegam para o jogo depois de uma dolorosa derrota para os Giants em Londres e, com claros problemas ofensivos, esperam uma recuperação. Para isso, Aaron Rodgers precisará melhorar a sua precisão e contar com um grupo de wide receivers que esteja mais atento nas execuções de jogadas.
Os Vikings viajam até a Florida com status de líderes da NFC North. Aliás, o time capitaneado por Kirk Cousins só está atrás dos invictos Eagles na conferência e tentam uma vitória que os colocaria muito próximo de uma vaga na pós-temporada. Pela frente, terá um time que enfrenta problemas na posição de quarterback, visto que Tua Tagovailoa e Teddy Bridgewater ainda estão em protocolo de concussão. Mesmo assim, a equipe ainda é muito forte e conta com o clima da região a seu favor, que sempre é muito desfavorável aos adversários.
Para finalizar a seção, os Giants recebem os Ravens em um estado de euforia completa. Há muito tempo o time da Big Apple não fazia uma campanha como essa e, na última semana, mostrou força ao bater os Packers lá na Inglaterra. Saquon Barkley é o grande destaque do time. Do outro lado, um time que não empolga muito, mas lidera a AFC North com três vitórias e parece ser o melhor conjunto da divisão neste momento. A conexão entre Lamar Jackson e Mark Andrews tem dado bons frutos e, além disso, o jogo terrestre sempre garante boas jardas. O ponto de atenção é na defesa, onde Marcus Williams desfalca o time com uma lesão no punho.
Dê um jeito em seu calendário do final de semana e não perca esses jogos por nada
São três jogos da NFL da semana 6 simplesmente espetaculares. Começamos por Bills e Chiefs. A partida é uma revanche dos playoffs da última temporada, quando as duas equipes e seus fabulosos quarterbacks deram um verdadeiro show. Ambos os times têm 4 vitórias em 5 jogos e disputam a liderança da AFC. Além disso, Patrick Mahomes e Josh Allen parecem ser os principais candidatos a MVP do momento. Ou seja, se você ama NFL, veja esse jogo. Se quer passar a amar a NFL, veja esse jogo.
E como eu sei que você vai gostar do esporte, aproveite e fique ligado na TV para acompanhar uma das maiores rivalidades da história, logo na sequência. Os invictos Eagles recebem os Cowboys em uma partida de sair faísca no Lincoln Financial Field. O time de Jalen Hurts vem vencendo os seus últimos jogos de maneira mais apertada, mas ataque e defesa têm correspondido. Já a franquia de Dallas ainda não conta com Dak Prescott, o que não parece ser um problema no momento, visto que Cooper Rush está invicto quando inicia jogos. A defesa, liderada por Micah Parsons vem carregando a equipe e, mais uma vez, deve complicar a vida de Jalen Hurts.
Para fechar a semana temos um Broncos e Chargers com um tempero muito especial. Os Broncos não conseguem se ajeitar e precisam desesperadamente de um melhor desempenho de Russell Wilson. A questão é que ele fez um procedimento nessa semana e não sabemos ao certo a sua real condição. Já os Chargers, meio que aos trancos e barrancos, vêm se mantendo vivos na competição. A provável volta de Keenan Allen deve turbinar o ataque. Assim, Justin Herbert deverá ter mais opções para furar a forte secundária do time rival.
Seus olhos devem arder por aqui
Se as três partidas acima animam qualquer torcedor, duas delas não têm um grande apelo, por assim dizer. Os Bears recebem os Commanders na abertura da rodada nesta quinta-feira, 13. O time de Chicago não empolga nem o mais otimista dos torcedores, mas tem conseguido bons resultados no Soldier Field. Já o time da capital vive um problema de relacionamento entre o técnico Ron Rivera e o quarterback Carson Wentz. Ou seja, se já existiam problemas com o desempenho dentro de campo, os Commanders agora enfrentam desafios fora dele. Um roteiro típico de um time em crise.
Já os Colts recebem os Jaguars no Lucas Oil Stadium. Apesar de vencer os Broncos na última rodada, o time de Indianapolis tem muitos e claros problemas ofensivos. Matt Ryan não consegue encaixar o seu jogo e o resultado é um time que tem muita dificuldade de mover as correntes. Jonathan Taylor, que poderia ajudar nessa missão, dificilmente joga. Já os Jaguars vinham jogando bem e vencendo, mas pararam nos Texans na última semana e preocuparam o seu torcedor. No primeiro confronto entre as equipes na temporada, vitória de 24×0 para os Jaguars. Será que o placar se repete?
O que restou da rodada
Patriots e Browns fazem o que deve ser uma verdadeira batalha nas trincheiras. Os Patriots vêm embalados por uma expressiva vitória sobre os Lions na última semana e, mesmo provavelmente sem Mac Jones, prometem incomodar bastante o adversário da AFC North. Já os Browns vêm de duas derrotas consecutivas e precisam da recuperação se ainda pensam em disputar o título da divisão. Para isso, confiam muito na dupla Nick Chubb e Kareem Hunt, que devem ser os grandes responsáveis por conduzir o time à frente.
Os Saints recebem os Bengals em New Orleans em outro confronto bastante equilibrado. O time da casa deve contar com o provável retorno de Jameis Winston ao time titular e, além disso, conta com a boa fase de Taysom Hill, o grande nome da vitória da última semana sobre os Seahawks. Já os Bengals não lembram em nada o time que foi ao SuperBowl na temporada anterior. Joe Burrow e Ja’Marr Chase ainda não encontraram a química e o resultado é um time com duas vitórias em cinco jogos. Assim, os objetivos aqui são os mesmos, resta saber quem consegue pular à frente e encaminhar a vitória.
Por fim, os Seahawks recebem os Cardinals em um confronto divisional também bastante igual. Os Seahawks contam com um Geno Smith que vem jogando bem, mas não terão o running back titular Rashaad Penny, que está fora da temporada com uma grande lesão no joelho. Já os Cardinals estiveram próximos de desafiar os Eagles na última semana, mas acabaram sucumbindo no final. Este será o último jogo da equipe sem DeAndre Hopkins, que retorna na semana 7. Assim, a intenção é manter uma campanha de 50% para que o sonho dos playoffs ainda seja possível.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 6
Washington Commanders @ Chicago Bears (13/10, 21h15) – Soldier Field (Chicago) – ESPN 2
San Francisco 49ers @ Atlanta Falcons (16/10, 14h) – Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – NFL Game Pass
New England Patriots @ Cleveland Browns (16/10, 14h) – FirstEnergy Stadium (Cleveland) – NFL Game Pass
New York Jets @ Green Bay Packers (16/10, 14h) – Lambeau Field (Green Bay) – ESPN 3
Jacksonville Jaguars @ Indianapolis Colts (16/10, 14h) – Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – NFL Game Pass
Minnesota Vikings @ Miami Dolphins (16/10, 14h) – Hard Rock Stadium (Miami) – NFL Game Pass
Cincinnati Bengals @ New Orleans Saints (16/10, 14h) – Caesars Superdome (New Orleans) – NFL Game Pass
Baltimore Ravens @ New York Giants (16/10, 14h) – MetLife Stadium (New Jersey) – ESPN 2
Tampa Bay Buccaneers @ Pittsburgh Steelers (16/10, 14h) – Acrisure Stadium (Pittsburgh) – NFL Game Pass
Carolina Panthers @ Los Angeles Rams (16/10, 17h05) – SoFi Stadium (Los Angeles) – NFL Game Pass
Arizona Cardinals @ Seattle Seahawks (16/10, 17h05) – Lumen Field (Seattle) – ESPN 4
Buffalo Bills @ Kansas City Chiefs (16/10, 17h25) – Arrowhead Stadium (Kansas City) – ESPN 2
Dallas Cowboys @ Philadelphia Eagles (16/10, 21h20) – Lincoln Financial Field (Philadelphia) – ESPN 2
Denver Broncos @ Los Angeles Chargers (17/10, 21h15) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 2
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 6? Então clique aqui e confira!