A semana 4 da NFL chega com uma novidade. Os jogos fora dos Estados Unidos começam neste domingo, 2. Minnesota Vikings e New Orleans Saints medem forças na Inglaterra e abrem a série que ainda irá passar por Alemanha e México. Além disso, Dolphins e Eagles, únicos times que ainda não perderam, tentam manter as suas séries invictas. Na outra ponta da tabela, Raiders e Texans, únicas equipes que ainda não venceram, tentar dar fim ao tabu para saírem do zero. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 4:
Os invictos
Depois de uma vitória sensacional sobre os Bills na última rodada, os Dolphins colocam a invencibilidade à prova em um difícil confronto diante dos Bengals, no Paycor Stadium, em um dos mais importantes jogos da NFL da semana 4. Tua Tagovailoa, que sofreu uma concussão na partida, é dúvida, mas deve atuar. Do outro lado, os Bengals conseguiram a primeira vitória na competição diante dos Jets e querem deixar a lanterna da AFC North. Aqui, as dúvidas são Joe Mixon e Tee Higgins. Os dois levaram fortes pancadas na partida em New York, mas também devem alinhar para a partida.
Na Philadelphia, confronto das sensações da temporada até aqui. Os Eagles provavelmente são o time mais vistoso dessas três semanas. Jalen Hurts está nas conversas iniciais para MVP e a defesa do time de Nick Sirianni levou apenas 15 pontos nos dois últimos jogos. Pela frente, porém, terá um empolgadíssimo Jacksonville Jaguars, que conseguiu imponentes vitórias sobre Colts e Chargers em sequência e vê Trevor Lawrence finalmente desenvolver o seu melhor jogo. Além disso, será o reencontro de Doug Pederson com a torcida que comemorou o único SuperBowl da franquia ao lado do técnico, em 2018.
Os lanternas
Se para Dolphins e Eagles está tudo indo muito bem, nos Raiders a situação é muito delicada. O time investiu pesado na offseason e trouxe atletas como Davante Adams e Chandler Jones. Entretanto, são três semanas sem vitória na forte AFC West. Um novo revés pode ser fatal para as pretensões na temporada. Do outro lado do campo, os rivais Broncos. O time de Russell Wilson vem jogando pouco, mas conseguiu duas vitórias em três jogos e divide a liderança da divisão com os Chiefs. O jogo contra os Raiders, em Las Vegas, deve ser o desafio mais complicado até o momento.
Em Houston, os Texans buscam também o primeiro triunfo diante de um combalido Los Angeles Chargers. O time da casa teve muitas chances de encerrar o jejum na última rodada, contra os Bears. Entretanto, os erros no final do jogo acabaram por enterrar as esperanças da equipe. Os Chargers chegam remendados para o jogo. Justin Herbert claramente está longe das condições físicas ideais e parece limitado pelas dores nas costelas. Além disso, Rashawn Slater lesionou o bíceps e está fora da temporada. Já Joey Bosa deve ser desfalque. A boa notícia é que Keenan Allen deve estar de volta ao time titular.
Coloque o despertador porque você não pode perder
Destaco três principais jogos nesta rodada. O primeiro deles é no primeiro horário de domingo, 2. Ravens e Bills se enfrentam em Baltimore em confronto que coloca Lamar Jackson e Josh Allen de lados opostos. O time da casa conseguiu uma importante vitória sobre os Patriots no último final de semana e conta com a boa fase de seu quarterback. Já os Bills querem se recuperar depois de uma dura derrota na Florida. Para isso, devem tomar cuidado com os desfalques em sua secundária, praticamente toda composta por calouros. Vale conferir!
O Sunday Night Football é uma revanche do SuperBowl LV. Entretanto, por conta do furacão Ian, a partida pode não ser no Raymond James Stadium. De qualquer forma, Chiefs e Bucs revivem a rivalidade recente e colocam, frente a frente, o presente e o futuro da NFL na posição de quarterback. Tom Brady tenta levar os Buccaneers à recuperação após derrota para os Packers. Para isso, deve contar com importantes retornos no ataque. Já os Chiefs também vêm de derrota e precisam de um triunfo para se manter na liderança da divisão. Promessa de muitos pontos por aqui.
Na segunda-feira, 3, Rams e 49ers revivem a final da NFC da última temporada. E aqui, a rivalidade é entre os técnicos. Kyle Shanahan e Sean McVay, expoentes da nova geração, voltam a se enfrentar. Os Rams parecem ter engrenado depois da derrota na estreia e engataram duas vitórias consecutivas para assumir a liderança da NFC West. Já os 49ers chegam após um jogo bisonho de Jimmy Garoppolo e buscam a recuperação. Uma vitória, inclusive, deixa o time da California na ponta.
Se tiver outra outra opção…
Se três jogos são imperdíveis, outros três não devem despertar tanta atenção. Os Lions recebem os Seahawks e são favoritos para o confronto. O jogo terrestre do time de Detroit parece bem encaixado e, além disso, a linha ofensiva vem fazendo um trabalho bastante honesto. Vale lembrar, ainda, que os Lions venceram uma partida e estiveram próximos de ganhar de Eagles e Vikings. Já os Seahawks vêm de duas derrotas e não parecem ter forças para reagir. Geno Smith já tem o seu lugar contestado e, desde que perdeu Jamal Adams, a defesa de Seattle não é mais a mesma. Veremos se nesta semana algo será diferente.
Os Giants recebem os Bears em jogo que promete ter um placar magro. Ambas as equipes passam com problemas com os seus quarterbacks e, então, a partida aqui deve ter aquela cara de “football vintage”. O jogo terrestre, com Saquon Barkley e Khalil Herbert deve ditar as regras por aqui. Quem conseguir mais espaços no ataque, deve vencer. Além disso, prevenir os turnovers pode ser ainda mais importante.
Em Pittsburgh, os Steelers recebem os Jets para tentar finalmente vencer uma partida sem TJ Watt. O time de Mike Tomlin precisa desesperadamente da vitória se quiser ter alguma chance de sonhar com playoffs. Entretanto, a pressão está aumentando no Acrisure Stadium e Mitchell Trubisky pode ter sua última chance de mostrar trabalho. Do outro lado, os Jets vivem a expectativa do retorno de Zach Wilson, o que pode dar mais gás ao ataque. O time de Robert Saleh não conseguiu nenhum touchdown na última semana e precisa de ajustes.
Os divisionais
Os Cowboys recebem os Commanders no ritmo de Cooper Rush. O substituto de Dak Prescott ainda está invicto nas partidas que iniciou como titular e deseja entregar o bastão para o franchise quarterback com mais um triunfo. Além disso, a defesa do time de Dallas vem crescendo gradativamente e o pass rush está se tornando um verdadeiro pesadelo para os adversários. Assim, Carson Wentz, que levou absurdos 9 sacks na última rodada, precisa se espertar.
Titans e Colts fazem um grande jogo. O time de Nashville conseguiu finalmente a primeira vitória e chega empolgado. Finalmente o jogo terrestre fluiu e Derrick Henry conseguiu impor o seu jogo sobre a defesa dos Raiders. Além disso, finalmente Ryan Tannehill parece ter chegado para a temporada e o ataque adquiriu ritmo. Do outro lado, após vexames contra Texans e Jaguars, os Colts conseguiram uma grande vitória sobre os Chiefs e, assim, parecem ter retomado o rumo. Jonathan Taylor ainda está longe de ser aquele jogador do ano passado, mas pode explodir a qualquer momento. Vale prestar atenção nessa rivalidade.
2-1 x 1-2
Os três jogos restantes reúnem times que estão com 2 vitórias em 3 jogos, contra aqueles que conseguiram apenas um triunfo. O primeiro deles é logo no domingo de manhã, na Inglaterra. Os Vikings tentam assumir a liderança da NFC North diante de um Saints que ainda busca a sua identidade. Para isso, Kirk Cousins precisa jogar um pouco melhor, visto que ainda causa arrepios nos torcedores. O mesmo pode-se dizer de Jameis Winston, muito criticado pelos seus erros diante dos Panthers.
Os Browns, provavelmente sem Myles Garrett, que sofreu forte acidente automobilístico no meio da semana, vão até Atlanta para enfrentar os Falcons. O time de Cleveland vem de uma vitória sobre os Steelers e quer manter a ponta da divisão. Já os Falcons finalmente conseguiram a primeira vitória do ano após baterem na trave contra Saints e Rams e querem engatar o segundo triunfo. Cordarrelle Patterson parece ser, pelo segundo ano consecutivo, a principal arma do time.
Para fechar os jogos da NFL da semana 4, Packers e Patriots fazem um jogo repleto de história. Os Packers buscam a terceira vitória na competição. Com Aaron Rodgers mais calmo, o ataque tende a fluir melhor e o time conquistou dois importantes resultados em sequência. Pela frente, terão um Patriots sem Mac Jones e que terão que confiar, mais que nunca, no jogo terrestre de Damien Harris e Rhamondre Stevenson. Será, então, uma difícil tarefa para Bill Belichick.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 4
Miami Dolphins @ Cincinnati Bengals (29/09, 21h15) – Paycor Stadium (Cincinnati) – ESPN 2
Minnesota Vikings @ New Orleans Saints (02/10, 10h30) – Tottenham Hotspur Stadium (London) – ESPN 2
Seattle Seahawks @ Detroit Lions (02/10, 14h) – Ford Field (Detroit) – NFL Game Pass
New York Jets @ Pittsburgh Steelers (02/10, 14h) – Acrisure Stadium (Pittsburgh) – NFL Game Pass
Chicago Bears @ New York Giants (02/10, 14h) – MetLife Stadium (New Jersey) – NFL Game Pass
Tennessee Titans @ Indianapolis Colts (02/10, 14h) – Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – NFL Game Pass
Los Angeles Chargers @ Houston Texans (02/10, 14h) – NRG Stadium (Houston) – NFL Game Pass
Cleveland Browns @ Atlanta Falcons (02/10, 14h) – Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – NFL Game Pass
Washington Commanders @ Dallas Cowboys (02/10, 14h) – AT&T Stadium (Arlington) – NFL Game Pass
Jacksonville Jaguars @ Philadelphia Eagles (02/10, 14h) – Lincoln Financial Field (Philadelphia) – ESPN 3
Buffalo Bills @ Baltimore Ravens (02/10, 14h) – M&T Bank Stadium (Baltimore) – ESPN 2
Arizona Cardinals @ Carolina Panthers (02/10, 17h05) – Bank of America Stadium (Charlotte) – NFL Game Pass
Denver Broncos @ Las Vegas Raiders (02/10, 17h25) – Allegiant Stadium (Las Vegas) – ESPN 4
New England Patriots @ Green Bay Packers (02/10, 17h25) – Lambeau Field (Green Bay) – ESPN 2
Kansas City Chiefs @ Tampa Bay Buccaneers (02/10, 21h20) – Raymond James Stadium (Tampa) – ESPN 2
Los Angeles Rams @ San Francisco 49ers (03/10, 21h15) – Levi’s Stadium (Santa Clara) – ESPN 2
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 4? Então clique aqui e confira!