-
Por
Thiago Miguel
Enfim, a NFL chegou à semana 12, a rodada do Thanksgiving! Nesta semana, teremos uma quinta-feira, 24, bastante especial. Serão três jogos no dia e um deles envolve uma das maiores rivalidades da liga. Os Cowboys recebem os Giants em um jogo determinante na temporada. Além disso, no domingo, 27, serão mais 12 jogos. Na segunda-feira, 28, Steelers e Colts fecham a semana em um Monday Night Football em que o perdedor já pode fazer as malas para 2023. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 12:
Perdeu, já era
A situação de Broncos e Panthers já não é das melhores, mas uma derrota acaba de vez com a temporada de um desses times. Russell Wilson parece desconectado com a sua nova franquia e faz uma campanha medíocre, muito aquém das expectativas dos torcedores em Denver. Suas peças ofensivas também não funcionam e o time acabou por mandar Melvin Gordon embora na última semana. Os Panthers terão Sam Darnold de volta ao pocket, mas o time já parece mirar a próxima temporada. D’Onta Foreman deve ser a principal arma no ataque, enquanto que a defesa, que foi bem contra os Ravens, deve incomodar Russell Wilson.
Os Colts recebem os Steelers com as duas equipes em situação bastante similar. O time de Indianapolis teve todas as chances para vencer os Eagles no último final de semana, mas deixaram a vantagem do último quarto escapar entre os dedos. O time evoluiu com Matt Ryan e com o novo treinador, Jeff Saturday, mas não a ponto de figurar entre os favoritos. Os Steelers também tiveram inúmeras chances contra os Bengals, mas novamente os problemas ofensivos saltaram aos olhos, especialmente no segundo tempo. A única chance do time de Pittsburgh é vencer 6 dos 7 jogos que restam. Missão complicada.
Não é permitido tropeçar
Os Bucs, que parecem ter engrenado na temporada, viajam a Cleveland para tentarem dar continuidade à recuperação. Tom Brady vem conseguindo conectar melhor as suas jogadas, a defesa está um pouco mais saudável e, assim, o time de Tampa é favorito diante dos Browns. A franquia de Ohio, por sua vez, faz a última partida com Jacoby Brissett no pocket. Deshaun Watson retorna na próxima semana, mas uma derrota o fará apenas adquirir ritmo, visto que as chances de playoffs serão praticamente nulas. Espera-se uma melhora no jogo terrestre, que esteve apagado na derrota do último final de semana, para os Bills.
Os Ravens são mais do que favoritos contra os Jaguars. Embora o time de John Harbaugh não tenha jogado bem diante dos Panthers, a equipe é muito mais qualificada que o seu adversário. O calor da Florida pode ser um fator, mas não parece que Trevor Lawrence e companhia terão chances de impedir a oitava vitória do time de Baltimore na temporada.
O mesmo acontece com os Dolphins, que voltam da bye week e não deverão ter qualquer problema diante dos Texans. A equipe de Miami se consolida como uma das favoritas da AFC e deve fazer um jogo protocolar diante do fraco adversário. Aliás, o time de Houston testará Kyle Allen no pocket, em um claro sinal de que já mira a temporada que vem.
Robert Saleh teve que lidar com um início de crise nos Jets, fruto dos comentários egoístas de Zach Wilson após a derrota para os Patriots. E o treinador lidou com isso colocando o jovem quarterback no banco. Assim, Mike White será o comandante do ataque do time de New York. Pela frente, os Bears, que não sabem se terão Justin Fields, visto que o jogador tem um problema no ombro e poucas chances de atuar. Assim, é bastante provável que vejamos Trevor Siemian no pocket do time de Chicago.
Era para ser um grande jogo, maaas…
Os Rams são sinônimo de decepção. O time de Sean McVay vive uma grande ressaca após o título do SuperBowl da temporada passada e absolutamente nada funciona. Aaron Donald e Jalen Ramsey fazem temporadas discretíssimas e o ataque ainda sofreu as perdas de Cooper Kupp e Matthew Stafford, que lida com a sua segunda concussão do ano. Assim, os atuais campeões devem ser presa fácil para os Chiefs, que têm Patrick Mahomes voando e fazendo o ataque fluir com qualquer jogador. Olho também em Isaiah Pacheco, o bom running back calouro de Kansas City.
Em Santa Clara, os 49ers recebem os Saints, que ganharam dos Rams na última semana, mas que também são uma das decepções da temporada. A equipe de New Orleans caminha com Andy Dalton no pocket, mas não empolga absolutamente ninguém. Alvin Kamara é outro jogador que está discreto. Já os 49ers são o oposto. O time vem evoluindo, assumiu a liderança da NFC West e está disposto a entrar nas conversas de campeão de conferência. Para isso, não pode derrapar diante de um frágil adversário.
Os Eagles rebolaram para vencer os Colts, mas arrancaram a vitória de Indianapolis e se recuperaram na competição. Agora, a equipe recebe o Green Bay Packers, que fica muito próximo de uma impensável eliminação em caso de derrota. Aaron Rodgers, então, precisa dar um jeito em seu ataque, que não conseguiu responder à altura em nenhum momento da temporada. Assim, o time de Nick Sirianni é bastante favorito, mas precisa provar isso em campo no Sunday Night Football em um dos jogos mais intrigantes na NFL na semana 12.
Empolgação em alta
Depois de muito tempo, os Lions, que sempre jogam em casa no Thanksgiving, têm motivos para fazer a sua torcida sorrir. O time de Detroit engatou 3 vitórias seguidas, assumiu a vice-liderança da NFC North e uma vitória diante dos Bills faria a equipe sonhar com playoffs. Tarefa difícil? Com certeza. Mas o time de Dan Campbell está empolgadíssimo com a possibilidade. Do outro lado, a franquia de Buffalo não quer deixar os Dolphins se distanciarem na ponta e, por isso, uma vitória é fundamental para as pretensões dos time de Josh Allen.
Outro time que está com a empolgação lá em cima é o New England Patriots. O time de Bill Belichick também vem de três vitórias, entrou na zona de classificação para os playoffs e quer se manter por ali. Para isso, conta com o seu competente jogo terrestre e com uma defesa liderada pelo líder de sacks na temporada, Matthew Judon. Mas a tarefa não será fácil. Os Vikings foram amassados pelos Cowboys no último final de semana e precisam dar uma satisfação à torcida. Para isso, contam com um jogo melhor de Kirk Cousins.
Empolgação é a palavra de momento em Washington. Os Commanders podem entrar na zona de classificação dos playoffs e contam com a volta de Chase Young ao time para conseguir a vitória. Ron Rivera parece ter acertado o ataque com Taylor Heinicke e Carson Wentz, já saudável, volta ao banco de reservas. Os Falcons também estão na luta, mas precisarão lidar com o desfalque de Kyle Pitts para seguir com chances de classificação aos playoffs.
Os grandes jogos da rodada
Cowboys e Giants fazem um dos jogos da NFL da semana 12 que possuem mais rivalidade. Os Cowboys já foram em New York e impuseram a primeira derrota da temporada aos Giants. Agora, o time da Big Apple tenta dar o troco. Mas não será uma tarefa fácil, visto que a equipe de Brian Daboll fez a sua pior partida no ano diante dos Lions. Já a equipe de Dallas chega após vencer os Vikings por 40×3 e conta com a sua empolgada e confiante torcida para engatar mais um triunfo rumo aos playoffs.
O embaladíssimo Tennessee Titans e sua sequência de 7 vitórias nos últimos 8 jogos recebe o Cincinnati Bengals em um jogo que tem tudo para ser muito interessante. Será a revanche dos playoffs da última temporada, em que Joe Burrow brilhou e colocou os Bengals na final de conferência mesmo após levar uma série de sacks naquela partida. Aliás, ele pode contar com a volta de Ja’Marr Chase para o confronto. As chances são baixas, mas elas existem. Caso Chase consiga atuar, naturalmente as chances dos Bengals crescem.
O que sobrou da rodada
Os Chargers visitam os Cardinals e precisam da vitória a qualquer custo para não se afastarem da luta por uma vaga nos playoffs. A equipe de Justin Herbert teve a vitória nas mãos diante dos Chiefs, mas não conseguiu parar Patrick Mahomes no que ele sabe fazer de melhor, que é decidir jogos com pouco tempo no relógio. Do outro lado, os Cardinals terão o retorno de Kyler Murray, mas nada garante que isso seja suficiente para o triunfo da equipe. Jogo tenso em Glandale, que pode ter implicações, inclusive, para o futuro de Kliff Kingsbury.
Por fim, os Seahawks recebem os Raiders para continuarem com o sonho de uma vaga nos playoffs. O time de Pete Carroll retorna da bye week e tenta recuperar a liderança da NFC West. Pela frente, terá um Las Vegas Raiders que venceu o Denver Broncos na última semana, mas que não inspira qualquer confiança. A não ser por Davante Adams, que carrega o time nas costas e se recusa a dar a temporada como perdida. Um dos jogos mais interessantes da NFL da semana 12.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 12
Buffalo Bills @ Detroit Lions (24/11, 14h30) – Ford Field (Detroit) – ESPN 2
New York Giants @ Dallas Cowboys (24/11, 18h30) – AT&T Stadium (Arlington) – ESPN 2
New England Patriots @ Minnesota Vikings (24/11, 22h20) – US Bank Stadium (Minneapolis) – ESPN 2
Denver Broncos @ Carolina Panthers (27/11, 15h) – Bank of America Stadium (Charlotte) – NFL Game Pass
Tampa Bay Buccaneers @ Cleveland Browns (27/11, 15h) – FirstEnergy Stadium (Cleveland) – ESPN 3
Baltimore Ravens @ Jacksonville Jaguars (27/11, 15h) – TIAA Bank Field (Jacksonville) – NFL Game Pass
Houston Texans @ Miami Dolphins (27/11, 15h) – Hard Rock Stadium (Miami) – NFL Game Pass
Chicago Bears @ New York Jets (27/11, 15h) – MetLife Stadium (New Jersey) – NFL Game Pass
Cincinnati Bengals @ Tennessee Titans (27/11, 15h) – Nissan Stadium (Nashville) – ESPN 2
Atlanta Falcons @ Washington Commanders (27/11, 15h) – FedEx Field (Washington) – NFL Game Pass
Los Angeles Chargers @ Arizona Cardinals (27/11, 18h05) – State Farm Stadium (Glendale) – ESPN 4
Las Vegas Raiders @ Seattle Seahawks (27/11, 18h05) – Lumen Field (Seattle) – NFL Game Pass
Los Angeles Rams @ Kansas City Chiefs (27/11, 18h25) – Arrowhead Stadium (Kansas City) – ESPN 2
New Orleans Saints @ San Francisco 49ers (27/11, 18h25) – Levi’s Stadium (Santa Clara) – RedeTV
Green Bay Packers @ Philadelphia Eagles (27/11, 22h20) – Lincoln Financial Field (Philadelphia) – ESPN 2
Pittsburgh Steelers @ Indianapolis Colts (28/11, 22h15) – Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – ESPN 2
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 12? Então clique aqui e confira!
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 13 horas atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
Franquias NFL