Depois de uma rodada recheada de zebras, em que grandes favoritos perderam os seus jogos, a NFL chega à semana 10. A partir de agora, a classificação começa a tomar rumo e a briga pelas vagas nos playoffs fica ainda mais acirrada. Times como Rams e Bills, antes apontados como favoritos ao SuperBowl, terão jogos divisionais para provar que ainda devem ser respeitados. Além disso, o Kansas City Chiefs busca embalar e chegar à terceira vitória consecutiva diante de um Las Vegas Raiders que também busca recuperação. Por fim, a briga pelo topo na AFC esquenta ainda mais, com os Titans defendendo a liderança diante dos Saints, em Nashville. Então, confira tudo sobre os jogos da NFL 2021 na semana 10:
Baltimore Ravens (6-2) @ Miami Dolphins (2-7)
Hard Rock Stadium (Miami) – 11/11 – 22h20 (ESPN)
Jogo entre dois times que vivem situações completamente opostas na temporada 2021/2022 da NFL. Apesar da vitória no último final de semana, o Miami Dolphins está longe de empolgar. Em uma partida de muitos erros, o time da Florida venceu um cambaleante Houston Texans por apenas uma posse de bola. Jacoby Brissett substituiu Tua Tagovailoa e cometeu uma série de turnovers. Em uma semana mais curta, é bastante provável que o backup tenha que ir a campo novamente, o que diminui consideravelmente as chances de vitória. De qualquer forma, os Dolphins jogam para tentar salvar o emprego de Brian Flores e mostrar alguma evolução, o que não tem sido tarefa fácil nas últimas semanas.
Pela frente, terá um Baltimore Ravens que vem testando o coração de seus torcedores rodada após rodada. No último final de semana, a equipe jogou a sua terceira prorrogação em oito partidas, mas venceu o Minnesota Vikings e segue liderando a AFC North. Diante dos Dolphins, Lamar Jackson deve conduzir um ataque que continua produzindo por via terrestre, mas que também é capaz de conquistar uma boa quantidade de jardas aéreas. Mas o matchup mais favorável aos Ravens talvez seja seu forte front seven diante de uma linha ofensiva bastante contestada. Os Ravens são favoritos, mas precisam provar essa condição dentro de campo.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Baltimore Ravens.
Buffalo Bills (5-3) @ New York Jets (2-6)
Metlife Stadium (New Jersey) – 14/11 – 15h (NFL Game Pass)
Jogo bastante importante para os Bills, que tentam se recuperar da terrível frustração da derrota para um inofensivo Jacksonville Jaguars. Na grande surpresa da semana 9, Josh Allen, que vinha sendo apontado como um dos candidatos ao prêmio de MVP no início da temporada, não conseguiu jogar absolutamente nada, não teve qualquer proteção de sua linha ofensiva e ainda viu o seu rival homônimo sair de campo ovacionado por conta de uma grande partida. Assim, não resta outra alternativa que não seja vencer os Jets e recuperar o caminho. O time provavelmente não deve ter Zack Moss no backfield, assim, Devin Singletary deve ser mais acionado.
Do outro lado, um New York Jets que acumula problemas físicos. Nesta semana, a franquia de New York colocou o safety Marcus Maye e o tight end Tyler Kroft na Injury Reserve. Além disso, o quarterback reserva Mike White se machucou na derrota diante dos Colts e é dúvida para o jogo. Caso ele não possa atuar, Robert Saleh conta apenas com Josh Johnson e Joe Flacco, que não são opções confiáveis no pocket de um time que não consegue engrenar. A boa notícia é a subida de produção do running back Michael Carter, que vem conseguindo boas corridas. Os Jets não são favoritos, mas podem se inspirar nos Jaguars para tirar uma casquinha do rival de divisão.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Buffalo Bills.
Tampa Bay Buccaneers (6-2) @ Washington Football Team (2-6)
FedEx Field (Washington) – 14/11 – 15h (NFL Game Pass)
Depois de uma semana de bye, os atuais campeões da NFL retornam diante de um time e um palco que fez parte da caminhada do título da última temporada. Além das lembranças, as notícias também são positivas. Isso porque os Bucs terão a volta de alguns jogadores na defesa, mas, sobretudo, contarão com um Rob Gronkowski 100% recuperado de sua lesão nas costelas, que o afastou de alguns jogos antes da pausa. Por outro lado, a ausência é Antonio Brown, que segue utilizando uma bota ortopédica e perderá mais um jogo. Com Tom Brady vislumbrando a disputa pelo prêmio de MVP da temporada, os Bucs tentam pressionar os Cardinals na luta pelo título da conferência.
O Washington também retorna de uma semana de bye, mas o momento é completamente diferente. O time de Ron Rivera jamais conseguiu engrenar na temporada, e não deve fazer isso diante de um adversário tão complicado como os Buccaneers. Havia uma pequena expectativa pelo retorno de Ryan Fitzpatrick, mas o quarterback ainda não tem condições de jogo e permanece de fora. Taylor Heinicke, que vem fazendo temporada muito tímida, precisa, então, dar uma resposta para recolocar o time em uma improvável briga pela vaga nos playoffs. Para isso, precisa mostrar muito mais do que entregou até aqui.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tampa Bay Buccaneers.
Atlanta Falcons (4-4) @ Dallas Cowboys (6-2)
AT&T Stadium (Arlington) – 14/11 – 15h (NFL Game Pass)
Jogos entre duas equipes que estariam nos playoffs se a temporada terminasse agora. Sim, depois de uma série de frustrações, os Falcons atualmente ocupam a última vaga no Wild Card da NFC e voltariam à pós-temporada. Além disso, a vitória sobre os Saints no último domingo, 7, já dentro do two minute warning, mostra que a nuvem negra que pairava sobre Atlanta começa a ir embora. Ainda com Dak Prescott no pocket, os Falcons fizeram um jogo duríssimo diante dos Cowboys na temporada passada e acabaram levando uma de suas viradas mais duras. Agora, a equipe quer reescrever a história, vencer e se consolidar como um dos postulantes à vaga na próxima fase.
Já os Cowboys jogam por recuperação. No último final de semana, absolutamente nada funcionou e o time chegou a ficar 30×0 atrás de um Broncos que tinha acabado de se desfazer de sua principal estrela, Von Miller. Assim, a equipe necessita de uma vitória para não ver os seus concorrentes diretos escaparem o que prejudicaria o time no sonho de regressar ao SuperBowl depois de muito tempo. Para isso, Dak Prescott precisa ser melhor protegido e encontrar os seus alvos com mais facilidade. Os números de CeeDee Lamb e Amari Cooper foram bastante tímidos na última semana. Assim, a torcida precisa entender qual é a real faceta dos Cowboys. Se é aquele time equilibrado a ponto de vencer com Cooper Rush ou se a equipe ainda precisa de peças para considerar o SuperBowl como meta.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Dallas Cowboys.
New Orleans Saints (5-3) @ Tennessee Titans (7-2)
Nissan Stadium (Nashville) – 14/11 – 15h (Fox Sports)
Um dos duelos mais interessantes da rodada acontece na Cidade da Música. De maneira surpreendente, os Titans são os líderes da AFC. A equipe superou com maestria a ausência de seu principal jogador, Derrick Henry, e, com uma defesa muito sólida, transformou a vida de Matthew Stafford em um verdadeiro inferno. Adrian Peterson, contratado recentemente, já entrou na endzone e, assim voltou em grande estilo à NFL. Resta saber, então se o bom desempenho não se trata apenas de uma partida e que a equipe tem bala na agulha para sustentar um nível de jogo tão alto como esse apresentado diante dos Rams.
Do outro lado, temos um New Orleans Saints que não teve um final de semana muito bom. Sem Jameis Winston e sem o quarterback reserva (Taysom Hill) em boas condições físicas, a equipe se viu obrigada a apostar novamente em Trevor Siemian, mas, dessa, vez ele não conseguiu um desempenho tão bom como aquele diante dos Buccaneers. Sem ainda poder contar com Michael Thomas, o time apresenta claros problemas de criatividade ofensiva e isso acaba pressionando Alvin Kamara, uma espécie de canivete suíço de time de New Orleans.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tennessee Titans.
Jacksonville Jaguars (2-6) @ Indianapolis Colts (4-5)
Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – 14/11 – 15h (NFL Game Pass)
Os Jaguars foram a grande surpresa do último final de semana. O técnico Urban Meyer armou um excelente esquema de jogo e simplesmente neutralizou as jogadas de Josh Allen. Isso permitiu que alguns de seus jogadores despontassem, principalmente o seu linebacker homônimo, que fez enorme partida e foi um dos responsáveis pelo triunfo. Agora, empolgado por vencer um dos melhores times da AFC, os Jaguars querem atrapalhar a vida de um rival de divisão. Para isso, precisarão de um desempenho parecido de sua defesa e de um jogo consistente de Trevor Lawrence que, apesar da vitória na última rodada, não teve números expressivos. Será que o raio da Florida cai duas vezes no mesmo lugar?
Os Colts esperam evitar isso e, pela primeira vez na temporada, alcançarem os 50% de aproveitamento, o que aproximaria a equipe da briga por uma vaga nos playoffs. Diante dos Jets, na última semana, Carson Wentz conseguiu se recuperar da desastrosa atuação contra os Titans e conduziu o seu ataque com menos turnovers, o que deu tranquilidade ao time. Mas a estrela da temporada, sem dúvida, é Jonathan Taylor. O running back já desponta como sucessor de Derrick Henry no favoritismo a jogador ofensivo do ano e vem sendo a mola propulsora do ataque de Indianapolis. Se os Colts pensam em playoffs, é obrigatório vencer.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Indianapolis Colts.
Detroit Lions (0-8) @ Pittsburgh Steelers (5-3)
Heinz Field (Pittsburgh) – 14/11 – 15h (NFL Game Pass)
Depois da semana de bye, os Lions retornam aos gramados com o objetivo claro de deixar de ser a única franquia a não conseguir vitórias até agora na competição. O time já enfrenta o problema com alguns desfalques, como o tight end Darren Fells, que pediu desligamento da equipe e, no outro dia, já havia acertado a sua ida para o Tampa Bay Buccaneers. Além disso, o time enfrenta muitos problemas com lesões na sua defesa, tendo perdido alguns de seus principais jogadores, como Jeff Okudah e Romeo Okwara. Com poucas opções ofensivas, a responsabilidade recai sobre os ombros de Jared Goff e, principalmente, D’Andre Swift, que vem sendo a melhor arma do ataque dos Lions nas últimas partidas.
Os Steelers vêm de 4 vitórias consecutivas e esperam ampliar a sequência diante do pior time da NFL no momento. A equipe de Mike Tomlin vinha fazendo um jogo seguro diante dos Bears, até que o turnover de Ray-Ray McCloud ao recepcionar um punt foi convertido em touchdown. Assim, o jogo ficou com a diferença de apenas uma posse de bola e os Steelers acabaram saindo com a vitória graças à precisão de Chris Boswell. Para a partida diante dos Lions, a ausência será Chase Claypool. O wide receiver tem uma lesão no dedão do pé e está impossibilitado de atuar. Assim, é bastante provável que os calouros Najee Harris e Pat Freiermuth voltem a ser muito acionados.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Pittsburgh Steelers.
Cleveland Browns (5-4) @ New England Patriots (5-4)
Gillette Stadium (Foxborough) – 14/11 – 15h (ESPN)
Um dos melhores jogos da semana é entre duas equipes que têm o mesmo record na competição. O Cleveland Browns respondeu bem à saída de Odell Beckham Jr. e simplesmente atropelou o Cincinnati Bengals. Assim, a equipe de Ohio retornou às discussões sobre uma vaga na pós-temporada. Para o jogo diante dos Patriots, a equipe vive a indefinição sobre a presença de alguns atletas que testaram positivo para a Covid. Entre eles, o running back Nick Chubb. Entretanto, o jogador está vacinado e precisa de dois testes negativos com, no mínimo, 24 horas de antecedência em relação ao jogo. Independente disso, Baker Mayfield espera fazer mais um bom jogo e conduzir o ataque aéreo da equipe.
Do outro lado, uma equipe em franca evolução. Os Patriots dessa temporada têm a cara de Bill Belichick. O time não dá espetáculo e não se preocupa com isso, mas é muito eficiente e consegue se impor com o que tem de melhor: uma defesa forte e um jogo terrestre muito competente. Assim, não só os Patriots brigam por uma vaga no Wild Card, como também passam a vislumbrar a possibilidade de desafiar os Bills em busca do título da AFC East. Para essa partida, as dúvidas estão no backfield, visto que Damien Harris e Rhamondre Stevenson estão em protocolo de concussão e podem não ter condições de jogar. É uma partida extremamente importante para ambos os times e o jogo deve entregar muita emoção na tarde de domingo.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Cleveland Browns.
Minnesota Vikings (3-5) @ Los Angeles Chargers (5-3)
SoFi Stadium (Los Angeles) – 14/11 – 18h05 (NFL Game Pass)
No último final de semana, mais uma vez os Vikings perderam um jogo por apenas uma posse de bola e a vaga para os playoffs fica cada vez mais distante. O time até começou bem a partida diante dos Ravens e abriu boas vantagens no início do primeiro e segundo tempos, mas, na prorrogação, após forçar um turnover de Lamar Jackson, o time não foi capaz de converter a vantagem e acabou perdendo por conta de um field goal no final do tempo. Agora, a intenção é vencer os Chargers para que o time não se distancie muito da briga por uma vaga no Wild Card. Dalvin Cook, que enfrentou acusações de violência doméstica nessa semana, está confirmado para o jogo. Resta saber qual será o seu estado emocional após os recentes acontecimentos.
Já os Chargers voltaram da semana de bye com uma difícil vitória sobre os Eagles, longe de casa, no último final de semana. Apesar do triunfo, o time mostrou muitos problemas em controlar o jogo terrestre, o que deve ser a principal força dos Vikings na partida deste domingo. No ataque, com Austin Ekeler e Mike Williams longe de suas condições físicas ideais, a dupla Justin Herbert e Keenan Allen vem se aproximando cada vez mais e carregando o time para as vitórias. A franquia de Los Angeles defende a liderança da AFC West. Será que consegue se manter no topo atuando em casa?
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Chargers.
Carolina Panthers (4-5) @ Arizona Cardinals (8-1)
State Farm Stadium (Glendale) – 14/11 – 18h05 (Fox Sports)
Jogo que reúne duas equipes em momentos completamente distintos a essa altura da temporada. O Carolina Panthers empilha problemas. Apesar do retorno de Christian McCaffrey, na última rodada, o time tem inúmeros desfalques na defesa. Além disso, Sam Darnold não vem jogando bem e agora, com um problema no ombro direito, desfalca o time por tempo indeterminado. Assim, PJ Walker assume o pocket diante do melhor time da competição, o que pode ser bastante perigoso para as pretensões da equipe de Charlotte. Entretanto, não resta outra alternativa que não seja enfrentar o adversário de igual para igual e tentar uma vitória que poderia tirar a equipe da lanterna da divisão, algo inimaginável após o ótimo desempenho das primeiras semanas.
Do outro lado, um time que respondeu com muita força após a sua primeira derrota na competição. O Arizona Cardinals foi até San Francisco sem Kyler Murray e DeAndre Hopkins e, mesmo assim, atropelou os rivais 49ers com uma brilhante atuação do running back James Conner. Aliás, ele vem se tornando uma das principais armas da equipe e, com a lesão de Chase Edmonds, deverá receber ainda mais minutos de campo no ataque dos Cardinals. Para a partida diante dos Panthers, Murray e Hopkins devem retornar, dando ainda mais força ao líder isolado da NFC, que tenta manter essa condição por mais uma semana.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Arizona Cardinals.
Philadelphia Eagles (3-6) @ Denver Broncos (5-4)
Empower Field at Mile High (Denver) – 14/11 – 18h25 (NFL Game Pass)
Os Broncos aproveitaram bem a rodada das zebras para emendar a segunda vitória consecutiva. O time foi até o Texas e atropelou os Cowboys com um magnífico desempenho defensivo. Aliás, o melhor jogo de Denver veio após a negociação de Von Miller para os Rams, algo surpreendente por conta da história do veterano na equipe. Mas não foi só a defesa que brilhou. O ataque, liderado por Teddy Bridgewater, produziu 30 pontos. Além disso, o calouro Javonte Williams fez uma grande partida vindo do backfield e pede passagem por mais snaps. Jogando nas montanhas do Colorado, os Broncos vislumbram a trinca.
Para isso, terão que superar um instável Philadelphia Eagles. O time da Pensilvânia fez um bom jogo contra os Chargers, mas segue sentindo falta daquele “algo a mais” para conseguir vencer as partidas. O time tem um bom desempenho defensivo, principalmente por conta da ótima temporada de Javon Hargreave, mas não consegue produzir jogadas que mudam o jogo. No ataque, apesar da evolução do jogo terrestre (que veio curiosamente após a lesão de Miles Sanders), Jalen Hurts continua tendo em DeVonta Smith um de seus únicos alvos. Assim, a unidade tem sido bastante previsível, facilitando a marcação das secundárias adversárias.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Denver Broncos.
Seattle Seahawks (3-5) @ Green Bay Packers (7-2)
Lambeau Field (Green Bay) – 14/11 – 18h25 (ESPN)
Jogo interessantíssimo no segundo horário do domingo. Os Seahawks têm a volta de seu capitão e referência Russell Wilson. Um mês após precisar de uma cirurgia para corrigir um problema no dedo da mão direita, ele está de volta e disposto a conduzir Seattle para os playoffs. Além dele, é bastante provável que o running back Chris Carson também reapareça, o que certamente dará mais consistência ofensiva ao time dos Seahawks. A defesa espera continuar evoluindo e dando melhores condições ao time. O time de Seattle não costuma se dar muito bem no Lambeau Field, mas uma vitória aqui é fundamental para as pretensões do time de Pete Carroll.
Do outro lado, o Green Bay Packers, que vive tempos turbulentos. O time perdeu para o Kansas City Chiefs no último final de semana em um jogo de baixa qualidade técnica. Isso porque Aaron Rodgers testou positivo para o novo Coronavírus e houve muita controvérsia sobre o fato dele ter ou não tomado a vacina. No final das contas, o quarterback acabou recebendo críticas de inúmeros esportistas por ter escondido a verdade ou tentado induzir a NFL a ter pensado que havia se vacinado. Ainda não se sabe se Rodgers terá condições de disputar o jogo. Caso ele não possa atuar, Jordan Love terá que mostrar muito mais qualidade que no jogo de estreia.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Seattle Seahawks.
Kansas City Chiefs (5-4) @ Las Vegas Raiders (5-3)
Allegiant Stadium (Las Vegas) – 14/11 – 22h20 (ESPN)
Jogo divisional entre duas equipes que lutam para se consolidar na temporada. Depois de muito tempo, finalmente os Chiefs venceram duas partidas consecutivas e, mesmo não empolgando ninguém, finalmente parecem estar retomando o caminho das vitórias. Patrick Mahomes ainda está longe de ser o mesmo jogador das últimas temporadas, mas vem encontrando um meio de sair com as vitórias e isso vem dando certa confiança à equipe. Além disso, a defesa melhorou um pouco nas últimas rodadas, mas tem uma verdadeira prova de fogo diante de um adversário tradicional que precisa se recuperar da derrota da última semana.
Os Raiders parecem ter sentido os problemas extra campo das últimas semanas e tiveram um desempenho bem abaixo do esperado em New York. Assim, a equipe acabou amargando uma derrota para os Giants, o que tirou a franquia da liderança da AFC West. Assim, a palavra chave para a franquia de Las Vegas é recuperação. O time já não mostra a mesma qualidade do início da temporada e muito disso se deve à apagada temporada de Darren Waller, que vem produzindo bem menos que no último ano. Outro jogador que precisa aparecer e chamar a responsabilidade é Josh Jacobs. Atrapalhado por lesões, o running back está longe de ser aquele jogador insinuante dos primeiros anos de NFL.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Las Vegas Raiders.
Los Angeles Rams (7-2) @ San Francisco 49ers (3-5)
Levi’s Stadium (Santa Clara) – 15/11 – 22h15 (ESPN)
Depois da dura derrota para o Tennessee Titans, os Rams buscam a recuperação em um confronto divisional. O time perdeu a liderança da NFC no último final de semana e não quer deixar os Cardinals escaparem. Para isso, precisa vencer os Niners de qualquer maneira. Matthew Stafford, que não foi bem na última rodada, necessita de uma resposta. É importante que ele reduza os turnovers e cuide melhor da bola, visto que esse foi o grande ponto da virada na partida. A conexão entre o veterano quarterback e Cooper Kupp deve reaparecer para que os Rams tenham boas chances de vencer mesmo longe de casa.
Do outro lado, uma equipe que simplesmente não consegue vencer dentro de seus domínios. O San Francisco 49ers teve uma enorme frustração no último final de semana ao perder para um Cardinals que jogou sem Kyler Murray e DeAndre Hopkins. Assim, o time precisa dar uma resposta imediata caso ainda pretenda ir aos playoffs. O principal objetivo é reduzir os turnovers. George Kittle e Brandon Aiyuk cometeram falhas que prejudicaram o primeiro tempo da equipe e isso deve ser corrigido diante de uma equipe tão perigosa quanto os Rams. Possivelmente será a última chance do time de Kyle Shanahan mostrar serviço.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Rams.
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 10? Clique aqui e confira!