Na partida que fechou o sábado, 14, de playoffs da NFL, os Jaguars conseguiram uma virada surreal e venceram os Chargers por 31×30. Essa foi a quinta maior virada da história da liga e a maior da franquia da Florida. Para os Chargers, uma enorme frustração e a “quase certeza” de que Brandon Staley não comandará a equipe na temporada 2023/2024.
O jogo não começou nada bom para Trevor Lawrence. Logo em seu primeiro drive, Drue Tranquill apareceu para fazer a interceptação. Austin Ekeler, então, aproveitou a boa posição de campo e marcou o touchdown. Na sequência, foi a vez de Asante Samuel conseguir a interceptação. Cameron Dicker acertou chute de 22 jardas para colocar 10×0. Depois disso, as equipes trocaram punts até que Asante Samuel voltou a interceptar Trevor Lawrence. Austin Ekeler aproveitou-se da campanha que já começou na redzone e colocou 17×0 no placar.
Abatidos, os Jaguars não conseguiram fazer absolutamente nada no ataque. Do outro lado, Justin Herbert encontrava o ritmo e seguia empilhando pontos. Dessa vez, ele encontrou Gerald Everett na endzone para abrir 24 pontos de diferença. Como se não bastasse, Trevor Lawrence fazia um jogo terrível e permitiu um hat-trick de interceptações de Asante Samuel. Cameron Dicker converteu o field goal para colocar 27×0. Antes do intervalo, no entanto, após troca de punts, Trevor Lawrence enfim apareceu e encontrou Evan Engram na endzone. Os Jaguars, então, levaram o bom momento para o vestiário. Era o início de uma reação fantástica.
Lawrence se transforma no segundo tempo, Chargers desintegram e amargam eliminação
Ainda acreditando na virada, os Jaguars forçaram o punt dos Chargers na primeira campanha do segundo tempo e, na sequência, Marvin Jones recebeu passe de Trevor Lawrence na endzone para diminuir para 27×14. Entretanto, os Chargers esfriaram o ímpeto adversário com mais um field goal de Cameron Dicker. Só que Trevor Lawrence era outro jogador no segundo tempo e levou pouco mais de 2 minutos para achar um passe de 39 jardas para Zay Jones e colocar fogo na partida. O placar mostrava 30×20.
As coisas ficaram ainda melhores quando Cameron Dicker errou field goal de 40 jardas. Aproveitando-se da boa posição de campo, Trevor Lawrence levou apenas três minutos para encontrar Christian Kirk na endzone. Joey Bosa, então, se descontrolou com mais um touchdown, cometeu falta antidesportiva e os Jaguars conseguiram a conversão de dois pontos para deixar o jogo em 30×28.
Em um momento amplamente superior e com uma atmosfera incrível no TIAA Bank Stadium, os Jaguars forçaram o punt dos Chargers. Trevor Lawrence foi caminhando no campo e posicionou Riley Patterson para o chute da vitória. Sem decepcionar, o kicker acertou o chute para 36 jardas e deu a maior vitória de todos os tempos para a franquia de Jacksonville.
E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Jaguars sobre os Chargers? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.