Zebra passeia e Jaguars, Falcons, Giants e Broncos vencem favoritos

Foto: USA Today

A rodada da NFL deste domingo, 7, começou absolutamente maluca. A maioria dos favoritos perdeu seus jogos, com grande destaque para a vitória dos Jaguars sobre um Bills que esteve irreconhecível. Além disso, Giants e Falcons conseguiram importantes vitórias. Já os Broncos atropelaram os Cowboys em Dallas. Confira tudo aqui:

Defesa aparece, Daniel Jones cuida bem da bola e Giants conseguem grande vitória sobre os Raiders

Os Giants chegaram à sua terceira vitória na temporada 2021/2022 da NFL ao baterem os Raiders por 23×16. Assim, o time de Las Vegas agora tem a liderança da AFC West ameaçada pelos Chargers. O jogo começou ótimo para o time de New York. Logo no primeiro drive, Daniel Jones descolou um passe de 30 jardas para Evan Engram entrar na endzone e abrir os trabalhos. Mas não demorou muito para os Raiders responderem. Depois de uma longa campanha, Derek Carr encontrou Hunter Renfrow para empatar a partida. Depois disso, em sua única falha na partida, Daniel Jones sofreu fumble e os Raiders assumiram a liderança com um field goal de Daniel Carlson. Antes do intervalo, Graham Gano empatou novamente a partida com um chute de 35 jardas. Entretanto, Daniel Carlson respondeu com um chute de 32 jardas e levou uma vantagem mínima para os vestiários.

Na volta, logo na primeira campanha, os Giants assumiram a liderança. Pouco depois do meio campo, Derek Carr tentou passe para Hunter Renfrow. Entretanto, Xavier McKinney foi mais rápido e interceptou o quarterback, correndo para a endzone para completar o pick six. Na sequência, Daniel Carlson converteu um chute de 25 jardas e reduziu a diferença para 17×16 a favor dos Giants. Não demorou muito e Graham Gano voltou a responder com mais um field goal. A essa altura, o relógio já passava a ser um fator. Pressionados, os Raiders então cometeram dois erros que definiram o jogo. Primeiro, Daniel Carlson errou um fácil field goal, de 25 jardas. Depois, Derek Carr foi novamente interceptado por Xavier McKinney em seu próprio campo. Graham Gano, então, converteu novo field goal e garantiu o triunfo.


Destaques da partida


New York Giants

Daniel Jones: 15/20 passes, 110 jardas, TD;

Devontae Booker: 21 corridas, 99 jardas;

Evan Engram: 3 recepções, 38 jardas, TD.


Las Vegas Raiders

Derek Carr: 30/46 passes, 296 jardas, TD, 2 INTs;

Josh Jacobs: 13 corridas, 76 jardas;

Darren Waller: 7 recepções, 92 jardas.

Em jogo fraco, Jacoby Brissett lidera e Dolphins deixam a lanterna da AFC

Não foi a melhor das partidas, mas os Dolphins finalmente interromperam a sequência de 7 derrotas consecutivas e venceram os Texans por 17×9. Assim, o time de Brian Flores deixa a lanterna da conferência nas mãos do adversário de Houston. O jogo começou com uma interceptação de Tyrod Taylor, que voltava de lesão após longo período. Na sequência, após boa campanha, Myles Gaskin entrou na endzone e abriu o placar. Depois, após Jacoby Brissett ser interceptado e Myles Gaskin sofrer um fumble, Kai’mi Fairbairn descontou. Na sequência, um novo field goal de Fairbairn deixou o jogo em 7×6 para os Dolphins. Mas aí foi a vez de Jason Sanders aparecer e converter um chute de 42 jardas. Antes do intervalo, Tyrod Taylor foi novamente interceptado e aí Jacoby Brissett aproveitou. Com um passe de 5 jardas para Mack Hollins, ele levou uma boa vantagem de 17×6 para os vestiários.

O segundo tempo começou com um festival de erros. Tyrod Taylor e Jacoby Brissett trocaram interceptações e o nível técnico do jogo baixou ainda mais. Depois disso, após punts dos dois lados, Kai’mi Fairbairn anotou o field goal que deu números finais ao jogo. Isso porque, depois disso, os times apenas voltaram a trocar erros. Jacoby Brissett cometeu um fumble. Mas Jordan Akins devolveu a gentileza e o jogo ficou mesmo em 17×9 a favor dos Dolphins. Apesar da vitória a torcida do time de Miami não gostou nada do que viu e segue pressionando Brian Flores no comando técnico da equipe.


Destaques da partida


Miami Dolphins

Jacoby Brissett: 26/43 passes, 244 jardas, TD, 2 INTs;

Myles Gaskin: 20 corridas, 34 jardas, TD;

Jaylen Waddle: 8 recepções, 83 jardas.


Houston Texans

Tyrod Taylor: 24/43 passes, 240 jardas, 3 INTs;

Phillip Lindsay: 8 corridas, 28 jardas;

Brandin Cooks: 6 recepções, 56 jardas.

Defensor Josh Allen, dos Jaguars, ofusca o seu homônimo e irreconhecíveis Bills perdem na Florida

Na maior zebra da rodada, os Jaguars surpreenderam e venceram os Bills por 9×6 em uma partida sem touchdowns em que a defesa do time da casa brilhou intensamente. Por outro lado, Josh Allen fez, de longe, um de seus piores jogos na NFL e amargou uma dura derrota. O jogo começou com um field goal de 39 jardas de Matthew Wright. Mas logo na sequência, Tyler Bass respondeu com um chute de 24 jardas e empatou a partida. Na sequência, após a defesa forçar um punt dos Jaguars, Tyler Bass acertou chute de 41 jardas e virou a partida. Entretanto, a vantagem durou pouco. Isso porque Matthew Wright acertou longo chute de 55 jardas para voltar a colocar a igualdade no placar. Antes do intervalo, Carlos Hyde ainda sofreu um fumble, mas os Bills não conseguiram aproveitar para pontuar.

Na volta, Josh Allen parece ter ficado no vestiário. Primeiro, ele foi interceptado pelo seu homônimo, Josh Allen, defensive end dos Jaguars. Entretanto, Matthew Wright acabou errando o field goal e os Jaguars não conseguiram passar à frente. No entanto, no drive seguinte, a história se repetiu e Josh Allen foi interceptado por Josh Allen. Dessa vez, Matthew Wright não perdoou e converteu o chute de 21 jardas. No último quarto, os Bills até tiveram a chance de virar, mas Josh Allen sofreu um fumble decisivo, recuperado pelo mesmo Josh Allen, defensor dos Jaguars, que parecia estar em todos os lugares do campo. Os Jaguars ainda foram obrigados a ir para o punt, mas os Bills não conseguiram andar no campo e a zebra se consolidou.


Destaques da partida


Jacksonville Jaguars

Trevor Lawrence: 15/26 passes, 118 jardas;

Carlos Hyde: 21 corridas, 67 jardas;

Dan Arnold: 4 recepções, 60 jardas.


Buffalo Bills

Josh Allen: 31/47 passes, 264 jardas, 2 INTs;

Josh Allen: 5 corridas, 50 jardas;

Stefon Diggs: 6 recepções, 85 jardas.

Browns não sentem falta de Odell Beckham Jr., atropelam os Bengals e voltam à disputa de uma vaga nos playoffs

Depois de uma semana conturbada, com a dispensa de Odell Beckham Jr., os Browns não tomaram conhecimento de seus rivais de Ohio e venceram os Bengals por 41×16. O primeiro drive já deu a tônica do que seria a partida. Na redzone, Joe Burrow tentou um passe para Ja’Marr Chase, mas foi interceptado por Denzel Ward, que retornou para 99 jardas e completou a pick six. Os Bengals responderam na campanha seguinte, com Joe Mixon entrando na endzone. Mas aí, Nick Chubb iniciou o seu show particular e converteu seu primeiro touchdown na partida. Na sequência, após turnover on downs dos Bengals, Baker Mayfield encontrou passe de 60 jardas para Donovan Peoples-Jones e o jogo foi a 21×7. Antes do intervalo, após fumble de Ja’Marr Chase, Chase McLaughlin converteu field goal. Evan McPherson ainda respondeu e o jogo foi em 24×10 para os vestiários.

Na volta, após troca de punts, Nick Chubb escapou e correu 70 jardas para converter lindo touchdown, abrindo então 31×10 a favor dos Browns. Desnorteado, Joe Burrow foi interceptado novamente. Chase McLaughlin converteu field goal de 24 jardas e praticamente decidiu a partida. Joe Mixon ainda descontou com uma corrida curta para a endzone, mas não era dia da defesa dos Bengals. Antes do final do jogo, Baker Mayfield encontrou David Njoku para converter o touchdown que definitivamente mandou os torcedores para casa.


Destaques da partida


Cleveland Browns

Baker Mayfield: 14/21 passes, 218 jardas, 2 TDs;

Nick Chubb: 14 corridas, 137 jardas, 2 TDs;

Donovan Peoples-Jones: 2 recepções, 86 jardas, TD.


Cincinnati Bengals

Joe Burrow: 28/40 passes, 282 jardas, 2 INTs;

Joe Mixon: 13 corridas, 64 jardas, 2 TDs;

Tee Higgins: 6 recepções, 78 jardas.

Ravens viram mais um jogo na prorrogação e mantêm a liderança da AFC North

Os Ravens sofreram muito, foram outra vez à prorrogação, mas bateram os Vikings por 34×31 e permanecem na liderança da AFC North. A partida começou com um field goal de Justin Tucker, abrindo os trabalhos para os Ravens. Mas logo no drive seguinte, Kirk Cousins achou um passe de 50 jardas para Justin Jefferson colocar os Vikings na frente. Depois de punt dos Ravens, Cousins conduziu longa campanha e usou as pernas para entrar na endzone e aumentar a vantagem para 14×3. Antes do intervalo, Lamar Jackson foi interceptado e Greg Joseph converteu field goal para os Vikings. Entretanto, ainda deu tempo de o quarterback dos Ravens se redimir e encontrar Devonta Freeman na endzone para reduzir o prejuízo.

Na volta do intervalo, o calouro Kene Nwangwu recebeu kickoff e retornou 98 jardas para converter um lindo touchdown e aumentar a vantagem para 24×10. Mas os Ravens não desistiam e Lamar Jackson encontrou o full back Patrick Ricard na endzone para deixar a partida em apenas uma posse de diferença. Na sequência, após a defesa forçar punt dos Vikings, Lamar Jackson passou para Devin Duvernay converter touchdown de 5 jardas para empatar a partida. Em grande momento, a defesa dos Ravens parou o ataque dos Vikings. Le’Veon Bell encerrou o drive na endzone e virou o jogo. Mas ainda havia jogo no tempo regulamentar e Kirk Cousins encontrou Adam Thielen para empatar a partida e levar para a prorrogação.

No tempo extra, Lamar Jackson sofreu interceptação no primeiro drive e deu a chance para os Vikings vencerem o jogo. Entretanto, Kirk Cousins não conseguiu capitalizar e os Ravens voltaram ao ataque. Aí, Lamar Jackson conduziu boa campanha e posicionou Justin Tucker para o field goal da vitória.


Destaques da partida


Baltimore Ravens

Lamar Jackson: 27/41 passes, 266 jardas, 3 TDs, 2 INTs;

Lamar Jackson: 21 corridas, 120 jardas;

Marquise Brown: 9 recepções, 116 jardas.


Minnesota Vikings

Kirk Cousins: 17/28 passes, 187 jardas, 2 TDs;

Dalvin Cook: 17 corridas, 110 jardas;

Justin Jefferson: 3 recepções, 69 jardas, TD.

Patriots evitam a lei do ex, atropelam os Panthers longe de casa e pressionam os Bills

No reencontro com Stephon Gilmore, os Patriots levaram a melhor e venceram os Panthers por 24×6. Assim, o time de Bill Belichick entra de vez na briga por uma vaga nos playoffs. Mas o jogo não começou muito bom para o time de Foxborough. Isso porque Mac Jones sofreu um fumble e Zane Gonzalez abriu o placar com um field goal de 39 jardas. Mas não demorou muito para os Patriots responderem e Damien Harris entrou na endzone para virar o jogo. Na sequência, Mac Jones foi interceptado por Stephon Gilmore e, novamente Zane Gonzalez aproveitou para converter mais um field goal. Entretanto, antes do intervalo, Mac Jones se recuperou e encontrou Hunter Henry na endzone para levar uma vantagem de 14×6 aos vestiários.

No retorno, Sam Darnold tratou de dificultar ainda mais a sua situação em Charlotte. Primeiro, ele tentou um passe para Christian McCaffrey, mas foi interceptado por JC Jackson, que converteu uma pick six de 88 jardas. No drive seguinte, ele foi novamente interceptado, dessa vez por Jamie Collins. Nick Folk aproveitou boa posição de campo e converteu field goal de 37 jardas. No drive seguinte, Sam Darnold completou o seu hat trick de interceptações e parou novamente em JC Jackson, colocando em dúvida a sua titularidade na próxima semana.


Destaques da partida


New England Patriots

Mac Jones: 12/18 passes, 139 jardas, TD, INT;

Damien Harris: 15 corridas, 30 jardas, TD;

Hunter Henry: 2 recepções, 19 jardas, TD.


Carolina Panthers

Sam Darnold: 16/33 passes, 172 jardas, 3 INTs;

Christian McCaffrey: 14 corridas, 52 jardas;

Christian McCaffrey: 4 recepções, 54 jardas.

Broncos surpreendem, atropelam os Cowboys e voltam para a disputa pelos playoffs

Os Broncos foram até Dallas e conseguiram uma grande vitória por 30×16 sobre os Cowboys e interromperam a sequência de 6 vitórias do time da casa. O jogo começou com dois turnovers on downs do Dallas. Na segunda oportunidade, Melvin Gordon aproveitou a chance e entrou na endzone para abrir o marcador. Depois de punt dos Cowboys, Teddy Bridgewater apareceu e conectou lindo passe de 44 jardas para Tim Patrick aumentar para 13×0. Na sequência, Brandon McManus acertou field goal e os Broncos foram aos vestiários com incríveis 16×0 no AT&T Stadium.

No retorno para o segundo tempo, McManus acertou outro chute e colocou mais três pontos no placar. Dominando o jogo, a defesa dos Broncos forçou novo punt e Teddy Bridgewater fez um QB sneak para converter novo touchdown. Na sequência, Dak Prescott foi interceptado, McManus converteu novo field goal e a partida foi a 30×0. Já no garbage time, Dak Prescott finalmente encontrou os seus alvos e, por duas vezes, conectou passes para Malik Turner entrar na endzone e reduzir o prejuízo. Mas a vitória estava garantida para os Broncos, que conseguem um enorme resultado no Texas.


Destaques da partida


Denver Broncos

Teddy Bridgewater: 19/28 passes, 249 jardas, TD;

Melvin Gordon: 21 corridas, 80 jardas, TD;

Tim Patrick: 4 recepções, 85 jardas, TD.


Dallas Cowboys

Dak Prescott: 19/39 passes, 232 jardas, 2 TDs, INT;

Ezekiel Elliott: 10 corridas, 51 jardas;

Malik Turner: 5 recepções, 33 jardas, 2 TDs.

Hoje não! Falcons resistem à reação dos Saints e vencem os rivais em New Orleans

Foi suado, parecia que o filme iria se repetir, mas os Falcons venceram os Saints por 27×25 e chegaram à 50% de aproveitamento na temporada. A partida começou boa para o time de Atlanta e, após Younghoe Koo abrir o placar, Olamide Zaccheaus entrou na endzone para converter seu primeiro touchdown e abrir 10×0. Sem Jameis Winston e Taysom Hill, os Saints não tinham em Trevor Siemian o mesmo jogador que foi muito bem na partida contra os Bucs e o time de New Orleans não conseguiram converter um ponto sequer no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Brian Johnson converteu field goal e reduziu a desvantagem. Mas logo Matt Ryan respondeu e usou as próprias pernas para entrar na endzone e levar o jogo a 17×3. Na sequência, um belo chute de Brian Johnson colocou mais três pontos no placar para os Saints. Mas Matt Ryan estava inspirado e, com novo passe para Olamide Zaccheaus, deixou o jogo em 24×6 já no último quarto. Aí Siemian resolveu acordar e achou Marquez Callaway na endzone. Na sequência, Alvin Kamara também apareceu e o jogo ficou em 24×19. Os Saints forçaram um punt e, rapidamente Trevor Siemian achou Kenny Stills para uma virada improvável, com apenas 1 minuto no relógio. Aí, Matt Ryan brilhou. Ele achou um absurdo passe de 64 jardas para Cordarrelle Patterson e posicionou Younghoe Koo para o chute de 29 jardas que deu a vitória aos Falcons.


Destaques da partida


Atlanta Falcons

Matt Ryan: 23/30 passes, 343 jardas, 2 TDs;

Mike Davis: 9 corridas, 13 jardas;

Cordarrelle Patterson: 6 recepções, 126 jardas.


New Orleans Saints

Trevor Siemian: 25/41 passes, 249 jardas, 2 TDs;

Alvin Kamara: 13 corridas, 50 jardas, TD;

Alvin Kamara: 4 recepções, 54 jardas.

E aí, torcedor? O que achou da rodada da tarde deste domingo, 7? Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados