As coisas definitivamente não estão nos trilhos em San Francisco. Além da derrota deste domingo, 1, por 37×27 para o Seattle Seahawks, os 49ers receberam duras notícias dos exames realizados na reapresentação da equipe nesta segunda-feira, 2. Em especial, sobre George Kittle e Jimmy Garoppolo.
O tight end George Kittle, que vinha sendo a válvula de escape ofensiva do time, teve uma fratura no pé confirmada. Assim, o ProBowler fica 8 semanas afastado dos gramados e tem mínimas chances de retornar nessa temporada. Kittle já vinha lutando contra lesões desde o início dos jogos e chegou a ficar de fora das partidas contra os Jets e os Giants.
Além disso, a equipe ainda perdeu novamente o seu quarterback titular. Jimmy Garoppolo agravou a lesão em seu tornozelo neste final de semana e também ficará de fora por um longo tempo. A expectativa, então, é que ele fique 6 semanas em tratamento. Como faltariam apenas 3 semanas para o término da temporada regular, sua volta deverá estar intimamente ligada às condições de classificação da equipe para os playoffs.
Por fim, os 49ers ainda enfrentam problemas no backfield. Com Raheem Mostert na Injury Reserve, o time não contou com Jeff Wilson neste final de semana. Tevin Coleman esteve disponível, mas fez apenas três corridas e voltou a sentir a lesão. Assim, é bastante provável que a equipe conte apenas com JaMycal Hasty e Jerick McKinnon para o jogo de quinta-feira, 5, diante dos Packers.
E aí, torcedor, acha que os 49ers ainda conseguem driblar as lesões e encontrar uma vaga nos playoffs? Entre em contato.